Medo de Amar - Capitulo 116


- Será que você consegue explicar o grito que deu comigo na casa do seu pai? – Sophia estava brava quando passou pela porta. – Aquele surto do nada!

- Você tinha mesmo que inventar essa viagem? – Cruzou os braços. – A gente não estava bem demais?

- Surpreendentemente bem demais. – Concordou ainda irritada.

- Ai você tinha que arranjar algo pra fazer a gente brigar e estragar! – Culpou a loira que arregalou os olhos indignada.

- Meu Deus, eu querer ver os meus pais é algo tão inaceitável assim? – Jogou os braços pro alto com raiva. – Eu não posso mais ter saudade deles? Eu tenho que ficar presa nessa casa pra você se sentir confortável e seguro, é isso?

- Não é isso, você não tinha dito pra mim que estava com saudade de nada. – Rangeu os dentes. – Surgiu do nada?

- Micael, você está sendo estupido comigo mais uma vez. – Abaixou o tom de voz. – Seu pai falou da viagem e eu resolvi aproveitar já que o restaurante é bem perto da casa dos meus pais e da Liz. Eu não estou entendendo o motivo desse estresse todo.

- Só achei muito suspeita essa sua saudade repentina. – Estava com um bico enorme. – Você podia ter conversado comigo antes, não falado de cara lá.

- No caso você queria que eu tivesse pedido permissão a você pra ir ver a minha mãe, não é? – Debochou.

- Não é bem isso. – Disse de novo e procurou argumentos pra provar seu ponto de vista, mas não encontrou nenhum valido. – A gente mora junto, você devia ter conversado comigo antes.

- Não tinha tempo, seu pai decidiu ir na hora e já até comprou as passagens, não foi nada planejado eu só vi uma oportunidade e falei que queria ir. – Tentou se justificar novamente. – Você está ficando irracional, Micael.

- Eu não sou irracional coisa nenhuma.

- Mas está agindo como se fosse meu dono. – Rangeu de raiva. – Eu sabia que essa história de morar junto era pra você vigiar cada passo meu, mas você está passando de todos os limites aceitáveis. Está ficando muito chato.

- Eu avisei a você que não ia ter confiança nenhuma no nosso namoro quando a gente voltasse. – Se sentou no sofá sem encarar a menina. – Você disse que sabia disso, que aceitava que eu fosse um ciumento, que ia reconquistar a minha confiança.

- Só que você não pode achar que eu vou sair por ai sentando no primeiro pau que aparecer o tempo todo. Isso está insuportável, a gente acaba brigando toda hora, Micael. – Seus olhos encheram de lagrimas. – O tempo todo a gente briga por causa de coisa idiota e isso já está acabando comigo, não dá pra viver desse jeito.

- Ah, para. – Ele bufou. – A gente estava há um tempo sem brigar já. – Rolou os olhos.

- Um ou dois dias? – Debochou de novo. – E só porque eu não sai de casa, porque se tivesse saído, com toda certeza você ia ter feito um escândalo, como sempre faz.

- Você está fazendo drama.

- Quem está fazendo drama aqui é você. – Voltou a falar alto. – Eu não sei mais o que fazer pra tudo ficar bem, mas com certeza ficar passando a mão na sua cabeça e alimentando toda essa insegurança não dá.

- Alimentando a minha insegurança? – Repetiu sem entender. – O que você quer dizer com isso?

- A nossa relação não está nem um pouco saudável, você briga comigo toda vez que eu saio e ai tenho que ficar provando que não fiz nada de errado. Eu não vou provar é mais nada, pode me chamar de egoísta, mas essa situação está me cansando. Você está o próprio Chay.

- Você me chifrou, caralho. – Ele gritou. – Eu não quero que aconteça de novo.

- Eu sei o que eu fiz, você não precisa gritar na minha cara. – Ela apenas sussurrou. – E também não precisa agir como um babaca.

- Eu estou sendo babaca? – Estava indignado. – Eu faço tudo por você, Sophia. – A mulher ficou em silêncio. – Eu escuto tudo o que você fala, você pede pra eu falar com meu pai, lá vou eu pedir desculpas, mesma coisa com a minha mãe, você enche o meu saco o tempo todo quando eu brigo com um deles e lá vou eu pedir desculpas novamente. Você quer sair, eu te levo, você inventa de pintar a parede do meu quarto, a gente pinta. Droga, você tem a droga da senha do meu cartão pra fazer o que quiser. Ai eu fico com ciúme de uma viagem e você me chama de babaca?

- Pronto, começou a jogar na cara. – Saiu da sala e foi para o quarto ainda resmungando. – Estava demorando demais pra jogar na cara que paga as coisas pra mim.

- Não, eu não joguei isso na sua cara até porque eu não falei só disso. – Ele foi atrás. – Eu falei da forma como eu ajo com você no geral. Você sabe muito bem que eu nunca me importei com dinheiro.

- Eu estou cansada e essa discussão não vai levar a gente a lugar nenhum. – Se deitou na cama.

- Nós viemos pra casa pra você arrumar a mala da sua viagem, não pra você deitar na cama. – Relembrou. – Nós temos que voltar.

- Eu não estou a fim de voltar, vai sozinho se quiser.  – Cobriu a cabeça.

- Para de palhaçada, Sophia. – Ele cruzou os braços no pé da cama. – Meu pai já comprou a sua passagem e você sabe muito bem disso.

- Existe reembolso, não existe? – Falou com a cabeça ainda coberta. – Agradeça a ele e a sua mãe por mim.

- Sophia, vamos logo. – Puxou a coberta e a mulher o encarou ainda bravo.

- Eu não estou afim de voltar lá e ficar fingindo que está tudo bem, porque não está. Vai você sozinho e aproveita o jantar, não se preocupa que eu não vou sair escondida pra ir colocar mais chifre em você não, pode ficar vigiando o GPS do meu celular se isso for te deixar mais seguro.

- Eu não vou falar mais nada. – Ergueu as mãos. – Quer ficar ai, fica. – Saiu do quarto apressado e logo Sophia ouviu a porta da frente bater. Levantou da cama, pegou um pijama e foi para o banheiro tomar um banho. Logo em seguida foi até a cozinha fazer um lanche antes de voltar pra cama e mandar mensagens pra Lua.


5 comentários:

  1. continua, quero so ver o que vai sair dessa discussão

    ResponderExcluir
  2. Micael sabe bem de tudo que aconteceu, decidiu voltar mas segunda chance de fato não deu até agora

    ResponderExcluir
  3. Essa insegurança toda do Micael, vai fazer ele perder a Sophia.
    Ela devia ir embora e quando ele voltasse, não encontrasse mais ela lá, só assim pra ele dar valor pra ela.
    Posta maissssss, pleaseee!

    ResponderExcluir