Medo de Amar - Capitulo 128


Sophia pediu ao motorista para parar na frente da agência em que trabalhava, as duas saíram do carro e Liz não entendeu o porquê desceram ali.

- O que estamos fazendo aqui? – Tinha uma sobrancelha erguida.

- Eu trabalhava aqui. – Apontou pra agência antes de entrar. – Vim falar com a Lua rapidinho. – A careta instantânea de Liz fez com que Sophia sorrisse. – Para de fazer careta pra minha amiga. – A mulher não respondeu e as duas entraram, Sophia esperava não encontrar Elizabeth ali, pra não ter confusão.

- Amor da minha vida! – Lua disse quando a viu. – Eu não esperava te ver aqui.

- Eu vim rapidinho só pra te dar oi, já que agora é quase impossível te ver né. – Acariciou a barriga redonda da amiga. – Ela já está imensa!

- São seis meses né amiga! – Bateu palminhas empolgada. – Daqui a pouco ele nasce!

- Ele? – Franziu a testa. – Você descobriu o sexo e não me contou? – Colocou as mãos na cintura. – Que tipo de melhor amiga você é mesmo?

- Você sumiu, você não vai a minha casa, você não vem me ver, você foi viajar e não me ligou. – Cruzou os braços. – Eu não vou ficar atrás de você o tempo todo se você caga pra mim.

- Eu estava passando por momentos difíceis com o Micael, você devia ser compreensiva.

- A verdade é que eu já cansei de vocês dois. – Voltou pra sua cadeira e se sentou. – Vocês são chatos de mais com todo esse chove não molha.

- Depois diz que me ama. – Sophia fez um bico e arrancou algumas risadas de Lua.

- Quem é o poste ai? – Apontou pra Liz parada atrás dela olhando o lugar. – Não dá nem oi.

- É a minha amiga de São Paulo, a Liz. – O sorriso de Lua se fechou na hora. As duas se encararam, mas ninguém falava nada. Sophia estava extremamente desconfortável com a situação. – Gente, por que vocês estão fazendo cara feia pra outra se nem se conhecem?

- Olha a cara de falsa que essa garota tem. – Lua acusou e Liz se fez de ofendida. – Fica chamando essa cobra ai de amiga não é, devia despachar de volta pra São Paulo antes que dê o bote em alguém.

- Do que você está falando, Lua? – Sophia olhou sem entender. E Lua tratou de fechar o bico, afinal era segredo o que Arthur tinha lhe contado sobre a amiga de Sophia. – Hein, Lua?

- Nada, qualquer hora você vai saber. – Deu de ombros. Douglas apareceu sorridente e surpreendeu Sophia.

- Ei, gata. – Lhe deu um abraço e em seguida um beijo na bochecha. – Pensei que estava proibida de pisar aqui.

- E estou, no caso estou aproveitando enquanto a Beth não me vê pra conversar com a Lua. – Deu de ombros. – E você? Pegou outra campanha aqui?

- Eu sempre pego todas as campanhas possíveis. – Piscou um olho. – Fiquei triste que não é você que vai ser meu par pras fotos do batom.

- Eu não fiquei tão triste assim. – Cruzou os braços debochando. – E eu sou a substituta.

- Nesse caso vou ter que torcer pra Rebeca quebrar o pé. – Deu uma risadinha. – Só assim pra eu poder ter você nem que seja por um momento.

- Eu não acredito que a essa altura do campeonato você tá dando em cima de mim. – Ela deu risada. – Deu o maior chilique na rua no outro dia, ai agora dá em cima de mim? Você não está fazendo sentido!

- Como eu já disse a você, eu não perco nenhuma oportunidade. – Piscou um olho. – Mas dessa vez estou brincando, queria que você tivesse pego o trabalho, ia fazer bem pro começo da sua carreira. – Deu de ombros. – Se tivesse feito o teste comigo, tinha passado hein. Nós temos química.

- Eu não ia fazer o teste com você, eu não ia beijar você. – Ele seguia com um sorrisinho nos lábios.
- Isso tudo é medo de uma recaída? – Falou baixo.

- Mas você é muito convencido, meu Deus do céu. – Lua também ria junto com eles. Liz olhava tentando entender do assunto. – Se toca.

- A sem graça você apresenta, o amigo gato não? – Liz falou roubando atenção dos três.

- Quem é sem graça aqui, garota? – Lua ficou de pé e a olhou brava. – Se toca hein, você não está falando com as suas amiguinhas de São Paulo não.

- Lua, por favor! – Sophia pediu e a mulher respirou fundo antes de se sentar novamente. – Liz, esse é Douglas. – A mulher o olhou de cima abaixo reparando bem em todos os detalhes. – E Douglas, essa é minha amiga, Liz.

- O famoso Douglas. – Ela disse com um sorriso. – Não esperava te conhecer.

- Famoso? – Ergueu uma sobrancelha pra Sophia. – Anda falando de mim por ai, loira? – Sophia rolou os olhos. – Eu sabia que uma hora você ia cansar desse seu namorinho e ia correr pra mim de novo.

- Sonha, Douglas. – Respondeu rindo. – Eu não cometeria o mesmo erro duas vezes.

- Eu não julgaria se cometesse. – Liz disse rindo e Sophia a olhou horrorizada – Que foi, ele é um gato amiga!

- Larga de ser oferecida, Liz. – Sophia repreendeu. – Vamos embora logo. – Se aproximou pra dar um beijo em Lua. – Tchau, Douglas.

- Me liga um dia desses. – Liz falou para o rapaz antes de sair e ele sorriu.

- Pega com a Sophia o meu telefone, ela sabe de cabeça. – Piscou um olho pra Sophia. – Dá pra ela, por favor.

- Eu não, faz isso você. – Bufou e ele estendeu o celular para que Liz anotasse o telefone. A mulher devolveu o telefone com um sorriso.

Sophia não tinha a cara nada boa quando as duas saíram da agência e começaram a caminhar. Não falavam nada, ela processava tudo o que tinha acontecido há pouco. Antes de entrar no restaurante, ela parou com a amiga ao lado da porta.  


- Você não tinha nada que ter dato teu número de telefone pra ele. – Brigou. – Não é possível que você não consegue se controlar, de todos os homens do mundo, tinha que ser ele?

- Não estou entendendo porque toda essa revolta. – Franziu a testa. – Nós somos solteiros e vacinados, ambos maiores de idade. Não há problema nenhum. A não ser que você esteja sentindo ciúmes, dona Sophia. – Brincou e Sophia a olhou debochada. – Está com ciúmes do seu amante?

- Está?  – Micael tinha chegado ali e escutado aquela conversa. Rael o tinha avisado que sua namorada estava na porta.

4 comentários: