Medo de Amar - Capitulo 146


- Para de palhaçada. – Ele disse quando se separaram. – Como vai a vida?

- Tudo dando certo no lado profissional. – Forçou um sorriso. – Acabei de ser chamada pela Elizabeth. Acredita?

- Sério? – Ele arregalou os olhos. – Eu não acredito que ela te ofereceu um trabalho.

- Eu não acho que ela teve escolha. – A loira ria. – Aparentemente o cliente exigiu que fosse eu. Fiquei muito feliz, parece que está tudo dando certo.

- Pelo visto você está com moral. – Acompanhou Sophia com uma leve risada. – Mas eu sabia que isso ia acontecer, eu sempre disse que você devia tentar.

- É, mas eu nunca acreditei, é algo tão surreal. – Micael encarava a loira. – Não parece algo que aconteceria comigo.

- Eu não sei como você sempre trabalhou com isso e nunca se viu como uma delas. – Ele rolou os olhos. – Só perdeu tempo, já era pra ser conhecida no Brasil todo, quem sabe no mundo.

- Você sonha mais alto que eu. – Os dois riram novamente.

- Sonhar é de graça. – Deu de ombros. – E eu acredito em você.

- Obrigada. – E um clima começou a surgir naquele estoque. – Obrigada, por sempre acreditar em mim, pelo menos nisso. – Ela completou e acabou rindo, visto que a desconfiança era o que mais reinava entre os dois.

- Vai começar... – Ele rolou os olhos. – Até que demorou, trocamos algumas palavras de boa.

- Não, vai começar nada não. – Ergueu as mãos. – Eu vim na paz. – Antes que Micael respondesse eles ouviram o barulho de alguém se aproximando.

- Ô Micael. – Era Rael que chamava. – Eu você não vai imaginar o que eu achei na revista lá de casa... – Ele foi diminuindo o tom a medida que entrou e viu Sophia com Micael. – Eita, eu achei que estava sozinho. – Manteve os braços pra trás, estava claramente escondendo algo.

- Oi, Rael. – Sophia disse simpática, achando graça de como o rapaz se comportava.

- Oi, Sophia. – Ele respondeu baixo, Micael ergueu uma sobrancelha para o amigo. – Ér, depois eu falo com você, Micael.

- Fala logo de uma vez. – O moreno cruzou os braços. – Está escondendo o que ai?

- Tem certeza? – Caminhou pra perto e botou as mãos pra frente. Segurava uma revista.

- Esse charme todo por causa de uma revista? – Micael suspirou e pegou da mão do amigo. Tinha uma página marcada. – Ah, entendi. – Ele viu a página com foto de Sophia e virou pra mulher. Sophia soltou uma gargalhada.

- Você trouxe isso aqui só por causa da minha cara? – Rael seguia sem graça. – Eu sinto te informar que o Micael já viu tanto a minha cara que enjoou. – Ela brincou.

- É ruim hein. – Ele protestou ainda olhando a foto da revista. – Eu não canso de ver a sua cara.

- Ele gosta de ver as suas fotos, leva tudo pra casa, eu suspeito que ele deve ter um altar pra você. – Rael fez com que Sophia risse ainda mais. Micael tirou os olhos da revista e encarou o amigo.

- Sai daqui, Rael. – Expulsou e o amigo saiu rindo.

- Não precisava falar assim com ele. – Ainda não tinha parado de rir. – Você que tem um altar e ele que leva bronca.

- Eu não tenho um altar. – Sophia não conseguia parar de rir. – Eu guardo algumas fotos que vejo por ai, mas também não montei um altar. – Ele estava sem graça. – A culpa não é minha se você é linda.

- Para de ser bobo. – Estava mais controlada. Dessa vez quem apareceu e interrompeu os dois foi Jorge.

- Eu sinto muito atrapalhar o casalzinho, mas o Micael tem que agir a vida, daqui a pouco o restaurante abre. – Sophia ficou de pé, dava razão a Jorge.

- “Casalzinho”. – Micael riu. – Tá tudo bem, pai.

- Eu vou embora. – Comunicou. – Deixar você trabalhar.

- Fica pra almoçar. – Jorge pediu e piscou um olho disfarçadamente pra Micael. – Estou te expulsando não, é só ele levantar pra agir a vida.

- Acho melhor não, eu só vou atrapalhar. – Insistiu. – Eu almoço em casa.

- Comida congelada? – Micael perguntou debochando.

- Eu fiz comida ontem à noite. – Agora ele tinha a expressão surpresa. – Está chocado? Vai ficar ainda mais quando souber que ficou gostoso.

- Você só pode estar de brincadeira. – Ele ria. – Desde quando você cozinha.

- Estou morando sozinha há quase dois meses, meu amor. – Ele cruzou os braços. – E agora com essa história de modelo, eu não posso ficar comendo pizza e lasanha congelada.

- Está de parabéns. – Ele bateu palminhas. – Agora ela dispensa a minha comida porque faz a própria, tá vendo isso pai?

- É, Micael... – Jorge fez uma pausa. – Eu sinto muito informar, mas a Sophia não precisa mais de você.

- Vão ficar me zoando, os dois. – Ela sorria. – Muito engraçadinhos.

- A gente sabe. – Piscou um olho.

- Deixa eu ir embora. – Balançou a cabeça. – Qualquer dia eu chamo vocês pra experimentarem do meu tempero, e você que se cuide Micael, capaz deu roubar seu emprego. – Ela se aproximou pra dar um abraço nele.

- Com toda certeza eu vou me cuidar. – Beijo na bochecha. – Vou acompanhar você até a porta.

- Não precisa, pode começar a agir a sua vida, como disse seu pai. – Se afastou pra dar um beijo em Jorge. – Depois a gente se fala. – Quando a mulher sumiu da vista dos dois, Micael soltou um longo suspiro.

- Pensei que vocês estavam se entendendo... – Ele comentou e Micael balançou a cabeça. – Tinha um tempo que ela não vinha te procurar.

- Sabe que eu acho que ela não quer mais nada comigo? – Encarou o pai sério. – Eu estraguei toda nossa relação com aquele monte de ciúme.

- Se ela não quer mais nada com você, veio aqui porque mesmo? – Jorge tinha os braços cruzados.

- Estava aqui perto, passou pra dar um oi. – Micael pegou a revista que Rael tinha levado, a mesma estava sobre a cadeira que ele estava sentado, pouco antes. – A verdade é que essa Sophia, não é mais a minha Sophia. – Ele mostrou a foto pro pai. – Agora ela é dona de si, independente, está ficando bem sucedida...

- Auto piedade não combina com você. – Jorge riu. – A Sophia amadureceu nesse tempo, mas você também. Não é porque ela está ficando famosa que vai esquecer de você.

5 comentários:

  1. kkkkkkkk esses dois sao engracados demais
    continuaaaa

    ResponderExcluir
  2. Aiii só quero esses dois juntos novamente.
    Posta maisssss, pleaseee!

    ResponderExcluir
  3. Aiii só quero esses dois juntos novamente.
    Posta maisssss, pleaseee!

    ResponderExcluir
  4. Caah, posta mais um hoje por favor 🥺

    ResponderExcluir
  5. Peninha do Mica... parece que a Soph não precisa mais dele mesmo. 😢

    ResponderExcluir