Medo de Amar - Capitulo 124


- Beijo? – Ele perguntou baixo e a mulher assentiu sem sair do colo dele. – Eu imaginei que tivesse tido quando você disse que foi teste de batom. Dia dos namorados sempre tem. – Sophia ficou surpresa com a calma na voz dele. Tão surpresa que levantou a cabeça pra olhá-lo.

- Você não está com raiva? – Ele negou com a cabeça sem falar nada. – Jura?

- É seu trabalho. – Deu de ombros. – Eu apoiei você a começar com isso.

- Como você consegue ser compreensivo com isso e não com coisas muito mais bobas? – Ergueu uma sobrancelha sem entender. – Não está fazendo sentido na minha cabeça.

- Então você queria que eu brigasse? – Sorriu de canto. – Se quiser reclamação, eu reclamo.

- Não. – Se apressou em dizer. – Está ótimo assim...

- O... – Parou de falar, estava pisando em ovos.

- Ele participou do teste. – Respondeu já antecipando Micael. – Mas eu não fiz dupla com ele, ele até veio fazendo piadinha, mas eu não quis. – O moreno soltou a respiração, não tinha nem percebido que prendia. – Quem fez par com ele foi a Mel. – Micael arregalou os olhos e logo em seguida caiu em risada.

- Coitado do Chay. – Ele falou rindo. – Quando ele souber dessa...

- Amor... – O tom de voz de Sophia mudou drasticamente. – E se por um acaso eu for aprovada pra fazer a campanha com ele. Como vai ser? – Micael ficou mudo.

- A gente tem que pensar nisso agora? – Sophia assentiu.

- Eu não posso rejeitar a minha primeira campanha, vai queimar o meu filme na agência. – Se sentou novamente. – Mas eu não queria começar toda uma briga com você novamente por conta disso.

- Eu não ia fazer você se queimar por causa disso. – Suspirou. – Por mais que eu não gostasse da situação.

- Ia ser uma situação de merda. – Suspirou. – Espero do fundo do coração que não aconteça.

- Agora, vamos parar de sofrer por antecedência... – Puxou a mulher pra mais perto de si e iniciou um beijo com segundas intenções que deixou o corpo de Sophia completamente aceso.

Os dois sentiam extrema saudade de estarem juntos, visto que nas últimas semanas pareciam estar em guerra dentro de casa. Precisavam daquilo, precisavam ser um só, precisavam daquela reconciliação.
No dia seguinte, Micael acordou antes da namorada e foi comprar pão. Preparou todo café da manhã e a mulher ainda dormia. Estava colocando o pão na torradeira quando a mulher apareceu com a cara de poucos amigos que sempre acordava.


- Eu ainda quero descobrir como você consegue acordar com toda essa disposição. – Bufou e se sentou na mesa, logo abaixou a cabeça. – Eu juro que não consigo entender.

- Nem é cedo, amor. – Ele apoiou os cotovelos no balcão e logo a cabeça nas mãos. – Já passa das nove, você que acorda mal humorada a qualquer momento do dia.

- É porque eu gosto de dormir. – Continuava com a cara fechada. – Bem diferente de você, pelo visto. – Apontou para mesa cheia de coisas prontas.

- Vai escovar os dentes pra gente comer. – Se aproximou e deu um beijo na cabeça da mulher. – Daqui a pouco eu vou ter que ir pro restaurante e queria tomar café com você.

- Own, mas é tão fofinho quando quer. – Ela sorriu mediante a careta de Micael.

- Eu sou fofo sempre, Sophia! – Falou sério. – Vai logo, bafinho.

- Muito engraçado. – Mandou língua e se levantou. Tomou um banho e escovou os dentes. Voltou pra cozinha e tomou café junto com o namorado.

- Vai fazer o que hoje? – Puxou assunto, quebrando o silêncio.

- Faxina. – Deu de ombros. – Hoje não tem muito o que fazer, resultado da campanha só sai amanhã.

- A casa nem tá suja pra você fazer faxina. – Ele riu. – Vai caçar o que fazer.

- Claro, porque eu tenho muitas opções, você não imagina o quão chato é estar nessa casa o dia todo sozinha. – Arrancou risadas do namorado com o drama. – Não ri. – O celular de Sophia tocou e ela se levantou correndo pra atender, mesmo que fosse cedo, esperava que tivesse alguma informação sobre o teste. – Alô? – Atendeu sem olhar no visor.

- Sophia! – Reconheceu a voz de Liz imediatamente.

- Oi, meu amor. – Ela disse empolgada enquanto voltava pra mesa, Micael ergueu uma sobrancelha, um tanto quanto curioso. – Que milagre é esse? Já deu saudades?

- Então, eu já estava morrendo de saudades, ai eu resolvi vir para o Rio te fazer uma surpresa! – Sophia que tinha acabado de se sentar, levantou num pulo.

- Você só pode estar de brincadeira! – Falava empolgada. – Onde você está, diz que eu vou te buscar agora!

- Bom, eu estou no aeroporto entrando no táxi e liguei pra pegar o endereço. – Sophia olhou pra Micael, ainda não tinha decorado o endereço dele, afinal, não pedia pra nada.

- Amor, qual é o endereço daqui? – Ele franziu a testa, mas passou a mulher, ainda sem perguntar quem era. Sophia repassou a amiga e logo o telefone foi desligado.

- Quem está vindo pra cá e porque toda essa animação? – Mordeu um pedaço da torrada.

- Liz! – Bateu palminhas. – Ela disse que veio passar uns dias comigo.

- Que bom, acabou com seu tédio. – Sorriu forçadamente a namorada. Micael costumava se sentir extremamente desconfortável na presença de Liz. Não que fosse desde sempre, mas um pouco antes dos dois se mudarem para o rio, essa sensação começou. – Eu vou ir tomar meu banho pra trabalhar! – Ficou de pé. – Você pensa em como vamos acomodar sua amiga.

- Pensei que fosse esperar ela chegar pra dizer pelo menos um oi. – Estranhou a careta que Micael fez.

- Eu quero chegar cedo no restaurante. – Saiu apressado da cozinha.

- Engraçado que você estava tomando café tranquilamente comigo! – Ela tinha os braços cruzados, desconfiada.

- Eu olhei a hora agora! – Gritou já do banheiro, Soph negou com a cabeça e ia começar a tirar a mesa do café, mas logo lembrou que a amiga talvez ainda não tivesse comido, e deixou lá por mais um tempo.

Micael saiu apressado logo após o banho e deu apenas um selinho na namorada. Ela estranhou ainda mais, mas não permitiu que aquilo tirasse a sua felicidade por ter sua amiga perto por alguns dias.


9 comentários:

  1. Vishhhhh já li HAHAHAHAHA
    Tem algo estranho nessa reação do Micael…

    ResponderExcluir
  2. Sentindo cheiro de confusão com a Liz por perto

    ResponderExcluir
  3. Ihhhhhhh vai dar merda com a chegada da liz

    ResponderExcluir
  4. pro micael ter ficado assim... vish ja vi que vou começar a ter ranço da liz

    ResponderExcluir