Medo de Amar - Capitulo 126


Logo de manhã antes das nove Micael levantou e após fazer suas higienes matinais foi pra cozinha preparar um café. Precisava acordar e só faria isso com café. Sophia como em todas as manhãs ainda dormia e a casa estava em silêncio.

Micael estava concentrado no que fazia e quando se virou, tomou um susto ao ver Liz parada na sua frente. Ela vestia um baby doll justo que marcava bem o seu corpo definido. Os mamilos estavam em evidencia dentro da pequena blusa. Micael suspirou e desviou o olhar.

- Acho que você está pouco vestida pra quem não está em casa. – Disse enquanto observava o café cair na xícara. – Devia se cobrir mais, a Sophia é ciumenta.

- Ela não implicou comigo ontem quando eu me vesti. – Deu de ombros. – Ela já me viu assim.

- Claro que não, Sophia é um tanto cega quando se trata de você. – Rolou os olhos ainda sem olhar a mulher que agora tinha se sentado em uma das banquetas que tinha de frente pro balcão.

- Está falando disso por causa do que aconteceu? – Ele a encarou com uma sobrancelha erguida. – Já faz tanto tempo, você não precisa me evitar, eu entendi o recado da última vez.

- Parece que não entendeu, caso contrário não estaria com essa roupa na minha casa. – Apontou pro modelito dela e ela riu. – Por que você apareceu aqui?

- Pra visitar a Sophia ué. – Deu de ombros. – Ela é a minha melhor amiga.

- Hum, e você costuma dar em cima de todos os namorados das suas amigas ou só da melhor mesmo? – Debochou e ela riu de novo.

- Eu já me desculpei por aquele dia. – Apoiou os cotovelos na mesa. – Não era pra ter acontecido, mas também já era. Supera.

- Pelo amor de Deus, Liz. – Rolou os olhos. – A Sophia confia em você, você não devia jogar isso fora, ela realmente gosta de você.

- Ué, mas eu também gosto dela. – Micael bufou. – Eu não fiz nada demais. Até então, eu acordei e vim te dar bom dia, você que está me acusando de coisas que eu nem fiz ainda.

- Porque eu sei que vai fazer, está na sua cara. – Ela voltou a rir. – E eu não consigo entender porque você quer perder a sua amizade com a Sophia por uma coisa que não vai rolar.

- Como você é exagerado.

- Se você vier pra cima de mim de novo como fez antes, eu vou ser obrigado a contar pra Sophia. – Ameaçou, mas a mulher pouco se intimidou. – Essa situação é bem difícil de aguentar!

- Você devia ter contado antes, contar agora vai fazer ela ficar com raiva de você também. – Ameaçou Micael de volta. – Vai ficar a minha palavra contra a sua, já que você escondeu por tanto tempo, vai perder um pouco da credibilidade.

- Qual é o seu problema, Liz? – Respirou fundo. – Você cismou comigo de uma maneira inacreditável. Eu já disse que não adianta nada e você segue aqui.

- Eu já desisti faz tempo, Micael. – Piscou um olho pra ele. – Eu realmente vim ver a minha amiga.

- Para de graça, você quer enganar quem aqui?

- Sabe que no fundo eu acho que você queria muito ter aproveitado aquela noite comigo? – Micael cruzou os braços e observou a mulher. – Soube que a Sophia te traiu...

- Ah, é claro que ela ia te contar isso. – Ficou com um pouco de raiva.

- Pois é, claro que ia. – Voltou a rir. – A desculpa perfeita pra você não se sentir mais culpado com o que passou, pode superar.

- Eu não me sinto culpado com nada, eu não trai a Sophia. Você que é uma maluca. – Estava ficando com mais raiva a cada segundo, mas precisava manter o tom de voz baixo pra não acordar a namorada. – E esse assunto não te diz respeito.

- Bom, a partir do momento em que a Sophia me contou. – Olhou fundo nos olhos de Micael. – E com detalhes. – O moreno virou a cara. – Passou a ser da minha conta. Confesso que fiquei muito surpresa quando soube, nunca esperei que ela fosse capaz de fazer isso com você.

- Liz, será que dá pra parar de falar disso? – Pediu entredentes.

- Não quer saber as coisas que ela me contou em São Paulo? – Micael sabia que não era uma boa ideia, sabia que provavelmente aquela mulher inventaria muita coisa. – Sobre o você de você ser um ciumento irrefreável e ela sentir saudades do rapaz, como chama mesmo? Douglas né?!

- Ela disse que estava com saudades dele? – Franziu a testa.

- Com todas as letras. – Riu da careta de Micael. – Você ai achando que eu sou uma vilã de novela e eu aqui tentando abrir teus olhos.

- Você está inventando isso tudo e eu não vou cair no teu papinho. – Decretou e após adoçar o café, saiu andando para a mesa. – Me deixa em paz.

- Tudo bem, não quer saber, eu não conto! – Piscou um olho.

- Mas que merda, me deixa em paz! – Repetiu, ainda em um sussurro. – Sophia apareceu com a cara de poucos amigos, como sempre.

- Por que estão sussurrando? – Se sentou na mesa ao lado do namorado.

- Pra não te acordar. – Liz deu a volta e se sentou à mesa junto com os dois. – Mas pelo visto não deu certo.

- Eu não tinha reparado que essa sua roupa de dormir é tão pequena. – Sophia disse com o mesmo bico. – Precisamos rever isso ai. – Micael soltou uma risada da careta de Liz.

- Você não reclamou ontem. – A mulher seguia protestando.

- Mas estou reclamando hoje. – Deu de ombros. – Você pode dormir a vontade no meu apartamento, até pelada se quiser, mas aqui em casa não é uma boa ideia ficar assim não. Micael é um amor, mas não é cego. – A risada de Micael se intensificou com a bronca que Sophia dava na amiga.

- Que besteira, Sophia. – A mulher seguia tentando argumentar. – Eu nunca...

- Nunca daria em cima do Micael? – Ergueu uma sobrancelha pra amiga. – Eu imagino que não, mas sigo preferindo que você coloque uma roupa mais coberta quando estiver na minha casa. Por favor.

- Tudo bem. – Ergueu as mãos em rendição. – Eu vou me trocar.

- Metade da bunda dela está de fora, ela só pode estar de brincadeira comigo. – Sophia falou baixo depois que a mulher levantou da cadeira.

- E porque não reclamou ontem? – Ele seguia bem humorado.

- Não estava com meu mau humor de quando acordo ontem. – Pegou a xícara de Micael e bebericou o café. – E só pra constar eu não gostei nada de ver vocês dois sussurrando aqui.

- Alguém acordou bem ciumenta! – Ela lhe deu um tapinha. – E agressiva. – Ela finalmente deu seu primeiro sorriso do dia. – Olha ai, muito mais bonita sorrindo. – Se aproximou para um beijo.

5 comentários:

  1. Sabia que essa vadia não era flor que se cheire!
    Antes era a Fernanda, agora essa aí.
    Não temos paz! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Fogo no porquinho, já pode mandar esa biscate dessa Liz pastar

    ResponderExcluir
  3. micael devia contar p ela e n esconder , que nojo dessa falsa

    ResponderExcluir