Medo de Amar - Capitulo 133


- Nunca teve beijo nenhum. – Ele começou a dizer. – Essa maluca cismou com isso, mas nunca aconteceu. Ela deve ter falado pra ele na tentativa de fazer você ficar com raiva de mim.

- Ah, não se faz de santo, Micael. – Ela o acusou. – Teve aquela vez no estacionamento do restaurante.

- Você é louca, só aconteceu na sua cabeça e você sabe disso, Liz. – Sophia seguia olhando os dois, não sabia em quem acreditar. – Você tentou me agarrar e eu não deixei.

- Rolou e você sabe muito bem.

- Mulher do céu, por que você cismou comigo? – Perguntou outra vez. – Eu nunca nem olhei pra você!

- Teve beijou ou não teve beijo? – Sophia falou antes de Liz respondeu.

- Claro que não! – Micael disse rápido. – O que aconteceu foi que essa doida apareceu no restaurante na hora que eu largava, eu a encontrei me esperando no capô do meu carro, ela me viu e sorriu. Veio falar comigo e ai começou a dizer um monte de coisas absurdas.

- Que coisas? – Sophia agora tinha lágrimas nos olhos. – Eu quero essa história com detalhes.

- Ela disse que gostava de mim, disse que era pra eu ficar com ela e não com você, que eu devia dar uma chance. – Sophia olhou pra Liz ainda mais incrédula. – Em seguida ela veio pra cima de mim pra me beijar, mas antes de me encostar eu a empurrei, ela mal tocou em mim.

- Mas toquei, não toquei? – A mulher ganhou a atenção dos dois.

- Para de fantasiar, eu não ficaria com você nem se tivesse mil oportunidades. – Falou baixo. – Você tentou e eu te empurrei. Você fica fantasiando que teve beijo, mas não teve nada.

- Pra mim já chega. – Sophia secou o rosto. – Liz, você pode pegar suas coisas e sair daqui, por favor?

- Você jura que a nossa amizade vai terminar assim? – Sophia riu debochada.

- Terminou no dia em que você resolveu fazer as coisas pelas minhas costas. – A mulher não falou mais nada e saiu pra juntar as coisas na mala que trouxe. Sophia evitava olhar pra Micael. Ela foi até a geladeira pegar um copo de água.

- Eu pensei que quando você soubesse disso tudo ia partir pra cima da Liz. – Sorriu pra Sophia, mas ela não tinha nenhum traço de humor no rosto.

- Jamais faria isso. – Deu uma golada na água. – Eu não fui pra cima da Fernanda por causa de você e sim por causa do meu bebê. Você é adulto e faz as suas escolhas, eu não entraria numa briga por causa de homem, você deveria saber disso.

- Sophia, eu não tenho culpa.

- Você devia ter me contado quando isso começou. – Seguia brava. – Você uma vez me disse que não tinha costume de esconder nada das suas namoradas, se lembra? Pelo visto só estava sendo hipócrita.

- Hipócrita não, porque eu nunca trai você. Nunca cogitei fazer isso.

- Você me deixou colocar uma cobra dentro de casa e não ia falar nada. – Colocou o copo na pia. – Você mentiu pra mim.

- Eu omiti, tem diferença.

- Chega, Micael. – Suspirou ao se virar e encarar o moreno.

- Chega do quê? – Franziu a testa sem entender.

- Chega desse nosso namoro, chega dessa nossa relação. – Soltou um suspiro. – A gente tá se afundando cada vez mais e vamos acabar magoando um ao outro ainda mais se continuarmos.

- A gente não vai terminar. – Sophia via o quão desesperado ele estava. – Não podemos fazer isso.

- Podemos sim. – Se manteve firme. – Se continuarmos nem amigos nós vamos ser, Micael. – Tentava explicar. – Você me diz coisas horríveis a cada oportunidade que tem, eu dei um tapa na sua cara ontem. Isso o que aconteceu aqui, foi só a gota de água que fez o copo transbordar. Não há respeito na nossa relação.

- Mas a gente se ama.

- Só amor não adianta. – Deu de ombros. – Respeito, confiança, maturidade... Tudo isso é pilar pra dar certo e convenhamos que não tem nada disso entre a gente. – Desviou o olhar do moreno. – Eu vou fazer minhas malas assim que a Liz sair.

- E você vai pra onde? – Suspirou. – Não vai voltar pra São Paulo não né?!

- Não, eu vou pro meu apartamento. – Voltou a olhá-lo. – Ele está pago esse mês, não está?

- Sim, eu paguei as contas básicas, aluguel e o condomínio, mas não paguei a internet, tv a cabo, essas coisas. – A mulher assentiu, não tinha muito o que falar. – Mas como você vai sobreviver? E o mês que vem?

- Eu sou capaz de trabalhar, Micael. – Deu de ombros. – Não deu certo a história de modelo, mas eu posso fazer outra coisa, sei lá. Vou colocar uns currículos.

- Você promete que vai me avisar se precisar de alguma coisa? – Era difícil pra ele deixar que ela terminasse tudo, mas a loira tinha razão, os dois não tinham nenhum respeito e muito menos confiança. Aquela relação não daria certo da forma que estava.

- Já estou indo. – Liz saiu do quarto com a mala pronta e Sophia nem se deu ao trabalho de dizer tchau a amiga, ou ex amiga agora. A mulher respirou fundo e foi pro quarto, precisava começar a arrumar as suas malas.

- Tem que ser agora? – Micael tinha lágrimas nos olhos novamente.

- O mais rápido possível, a gente precisa de um término amigável, temos amigos em comum e eu não aguentaria outra vez todas aquelas brigas com você. – Ele balançou a cabeça e se juntou a ela, ajudando a fazer as malas. – Terei que fazer mil viagens pra levar tudo.

- Pode levar aos poucos, eu prometo que não vou queimar nada. – Ele tentou forçar um sorriso. – Não precisa de pressa. – Eu acho que não vou me acostumar a ficar sem você.

- Vai sim, a gente se acostuma com tudo nessa vida. – O moreno não respondeu mais e os dois seguiram arrumando a mala da mulher.

Não muito mais tarde Micael deu carona a Sophia de volta ao apartamento com a mala e alguns objetos pessoais que tinha escolhido. Ele carregou a mala pra ela e na hora de ir embora lhe deu um abraço apertado e sussurrou que a amava.

5 comentários:

  1. eles realmente precisam ficar um tempo sozinhos pra depois tentarem de novo pq do jeito q tava era impossível mas to triste 😪

    ResponderExcluir
  2. QUEIMAAAA NO INFERNO, LIZ COBRA.
    Triste que eles terminaram e o Micael nem hesitou, talvez ele nem à ame mais…e se amar, mude e tente ter ela de volta.

    ResponderExcluir