Medo de Amar - Capitulo 122


- Tão engraçadinha. – Virou sua atenção para a porta que tinha sido aberta novamente. Encarou três homens e duas mulheres passarem por ela conversando empolgados. Arregalou os olhos ao reconhecer Douglas. – Era só o que me faltava. – Cochichou com Mel. – Ele me persegue né?

- Ele é um modelo experiente né, Sophia. Deve ser chamado pra bastante testes por ai, não é uma surpresa tão grande encontrar ele né? – Ergueu uma sobrancelha.

- Sophia?! – Ele finalmente a viu e se afastou do grupinho pra sentar ao lado da loira. – O que você está fazendo aqui? – Ele tinha um sorriso.

- Acho que o mesmo que você. – Deu de ombros, um pouco mal humorada.

- Ei, você está com raiva de mim? – Ele franziu a testa e olhou pra Mel. – Tem tanto tempo que a gente nem se fala, o que foi que eu fiz?

- Nada. – Suspirou. – Desculpe. Vim para o teste, Lua e a Mel enfiaram na minha cabeça que eu posso ser modelo.

- Sabe, acho que a gente tinha que fazer o teste juntos. – Piscou um olho pra mulher. – A gente tem química, já está mais que comprovado. – Brincou e Sophia arregalou os olhos.

- De jeito nenhum, eu não vou beijar você. – Cruzou os braços e recostou na cadeira.

- Profissionalismo gata. – Piscou pra ela.

- Troca de lugar comigo, Mel. – Se sentou ao lado de um desconhecido e fez com que Douglas sorrisse.

- Você não precisa fugir de mim, somos amigos, eu só estava brincando. – Ele disse ainda rindo, mas Sophia não teve tempo de responder, entraram nas salas as últimas pessoas e logo os testes começariam.



Sophia realizou o teste com um tal de Luiz que estava sentado ao seu lado e Mel fez com Douglas. Mesmo eles dizendo que ela tinha ido bem, ela seguia bastante insegura. Os avaliadores saíram com o material gravado da sala e disseram que avisariam em no máximo dois dias aos aprovados pelo cliente.

Sophia e Mel estavam na porta da agência quando Douglas apareceu com o tal Luiz e mais duas meninas.

- O que acham da gente fazer um lanche? – Perguntou as duas. – Nós estamos indo, não querem acompanhar?

- Eu estou com essa mala imensa aqui, preciso realmente ir pra casa. – Sophia olhou a mala que segurava e pensou em usar como desculpa.

- São mais de quatro horas, não está com fome? – Douglas assentiu. – Eu não estou dando em cima de você, Sophia. – Ele rolou os olhos. – Você agora é uma de nós, contatos sempre é bom!

- Ele tem razão. – Mel balançou a cabeça. – E um lanche não vai matar. – Sophia sorriu se dando por vencida.

- Tudo bem, vamos! – Eles começaram a caminhar, não iam comer longe dali. O papo era descontraído e animado. Comeram entre risadas e trocas de experiência. Sophia não estava arrependida de estar ali. Sophia tinha esquecido que Douglas era uma boa companhia e que sabia se comportar. O pessoal que conheceu naquele dia também era divertido.

Todos caminharam até um ponto de ônibus que tinha ali perto. Sophia não quis aceitar a carona que Douglas ofereceu e Luiz estava de moto. Todos aguardavam no ponto com Sophia e Mel, que já estava quase desistindo e chamando um carro pelo aplicativo.

- Meu Deus, chama logo um carro, Mel. – Ela pediu. – Esse ônibus não vai chegar nunca e se eu pedir, Micael vai saber na hora que eu voltei.

- Você tá escondida do namoradinho é, Sophia? – Douglas implicou. – Já terminaram de novo?

- Não, meu querido. – Fez uma careta. – Pelo menos ainda não.

- Sophia, que mal tem ele saber que você voltou? Vocês não moram juntos? – Mel ergueu uma sobrancelha. – Logico que ele ia descobrir assim que pisasse em casa.

- Eu estava pretendendo ir para o meu apartamento. – Suspirou.

- Ih, então a crise é séria. – Douglas brincou novamente, Sophia se irritou e deu um tapa nele, mas os dois acabaram rindo.

- Faz favor de não zoar que a culpa é tua. – Ele arregalou os olhos e fingiu surpresa.

- Minha? Sai dessa! – Bufou. – Eu nem falo mais com você.

- Vamos parar com esse assunto? – Mel pediu. – Nossos novos colegas ai tão boiando. – Mel apontou para os três que prestavam atenção na conversa de Sophia e Douglas. – Vou chamar o carro então, está bem? – Sophia assentiu. – Dez minutos.

- Porra, é hoje que eu não chego em casa. – Estava cansada. – Tudo que eu quero é tomar banho e cama. – Alguém fez uma piada e por alguns instantes todos voltaram a rir. Sophia viu o Audi com vidros escuros parar de frente a eles, os demais acharam que fosse o carro chamado, mas ela sabia que era Micael. Ela não entrou no carro e fez uma careta ao pensar que teria que encarar Micael e DR ao invés de descansar.

- Esse não é nosso carro. – Mel avisou olhando a placa no aplicativo. Não tinha reconhecido Micael.

- Eu sei que não, esse é o carro do Micael. – Falou baixo e Mel se surpreendeu.

- Ihhhh. – Douglas debochou e Sophia olhou pra ele séria. Ele ficou em silêncio. Micael tirou o cinto e saiu do carro devagar.

- Boa tarde, gente. – Ele disse estranhamente simpático a todos que estavam ali perto da Sophia. Todos responderam no mesmo tom, inclusive Douglas. Micael nem olhou para o homem, tinha os olhos fixos em Sophia.

- Que eu saiba aqui não é caminho para sua casa. – Ela tinha uma sobrancelha erguida. – Tá vigiando a minha localização agora?

- Claro que não. – Bufou. – É caminho pra casa do meu pai! – Sophia deu de ombros, realmente era caminho pra casa de Jorge. – Pra minha casa? – Ele franziu a testa se dando conta do que a loira tinha falado.

- Ei, casal. – Mel chamou atenção. – Sem escândalos no meio da rua, por favor.

- Não tem escândalo, Mel. – Micael respondeu ainda sem desviar o olhar de Sophia. – Você precisa de carona pra casa? Seja pra onde quer que você vá.

- A Mel já pediu um carro, já deve estar chegando. – Falou baixo. – Pode ir na casa do seu pai tranquilo.

- Ah, mas que drama do caralho. – Douglas falou alto rolando os olhos. – Para de palhaçada por favor, Sophia! – Ele olhou para os colegas dele. – Galera, vamos embora que já deu isso aqui. – Os quatro caminharam de volta na direção da agência, que era provavelmente onde estavam estacionados os seus respectivos veículos.

3 comentários: