Medo de Amar - Capitulo 130


Perto das seis a amiga de Sophia já estava pronta e o HB20 preto de Douglas estava parado a porta de Micael como tantas vezes já esteve. O moreno chegou e encontrou o carro ali, Douglas encostado no capô com os braços cruzados e um jeito impaciente.

- Olha só quem chegou. – Douglas brincou, sabia que irritava Micael mesmo sem fazer nada.

- O que inferno você está fazendo na frente da minha casa? – Ele disse sem paciência alguma.

- Mas já chegou estressado? – Ergueu uma sobrancelha. – Isso tudo são as lembranças? – Brincou mais uma vez.

- Se você não parar de palhaçada, eu vou quebrar a sua cara agora mesmo.  – Ameaçou e o rapaz riu mais abertamente.

- Eu nunca quis briga nenhuma com você, Micael. – Deu de ombros. – Achei que você já tivesse percebido isso.

- Eu quero entender o que você está fazendo parado na porta da minha casa. – Douglas deu de ombros.

- Esperando a Liz sair. – Micael bufou. – A convidei pra sair hoje, tem alguma coisa contra também?

- Terei se você estiver fazendo isso pra chegar na Sophia outra vez! – Douglas riu. – Eu não estou fazendo piada.

- Você acha que a minha vida gira em torno da Sophia? – Micael o encarava com um olhar indecifrável. – Eu realmente gostei muito dela, arrisco dizer que a amei, mas se ele não quer ficar comigo, eu não vou ficar atrás dela enchendo o saco. Eu já te falei mais de uma vez, inclusive, que eu a quero feliz. Se ela escolheu você, fazer o que né.

- Quem vê acha que é gente boa.

- E eu sou. – Rangeu os dentes. – Não vou forçar e nem ficar cercando a Sophia pra que ela fique comigo de novo, pode ficar tranquilo. – Micael bufou outra vez. – Mas se você não comparecer novamente e ela me procurar... – Fez uma pausa e sorriu. – Não serei eu a negar.

Micael estava a ponto de dar um soco em Douglas quando as duas saíram de casa. Liz sorriu pra Douglas e Sophia fez uma careta pra Micael. Os dois entraram no carro e Micael abriu a porta da garagem pra guardar o seu.

- Ainda está irritadinho? – Sophia perguntou já dentro de casa.

- Agora ainda mais. – Foi só o que respondeu e saiu caminhando para o banheiro. Tomou um longo banho e no final saiu com a toalha amarrada na cintura, encontrou a namorada na cama, deitada. Mexia no celular e sorria. – Papo deve estar bom mesmo.

- Você vai começar de novo com essa história de celular, igual da outra vez? – Parou de sorrir e olhou pro namorado que estava virado pro armário procurando algo pra vestir. – Pelo amor de Deus né, você prometeu. – Ouviu o suspiro de Micael, mas ele não se virou pra falar nada.

Terminou de se vestir e foi pra cozinha, a única coisa que o relaxaria naquele momento era cozinhar algo, precisava daquilo, mesmo que tivesse o tempo todo trabalhando, aquele era seu momento de lazer. Começou a cortar ingredientes pra uma macarronada, não faria nada elaborado, não tinha nem recursos para aquilo naquela hora.

- Está fazendo o quê? – Sophia perguntou quando foi a cozinha, atraída pelo cheiro.  

- Macarrão. – Deu de ombros. – Só.

- Vamos novamente ficar brigados por besteira? – Parou de frente pro balcão. – Tá foda, a gente não consegue ficar três dias bem sem nenhuma briga idiota. Esse namoro está impossível.

- Você estava com ciúmes do seu amante, eu vi na sua cara! – Largou a grande colher que segurava que fez um barulho alto na pia. – Não adianta mentir pra mim.

- Que merda de ciúmes o que, eu já disse que não tinha nem quando ele de fato era meu amante, imagina agora. – Extravasou. – Para de ficar dizendo que ele é meu amante.

- Você irritada desse jeito só prova como eu estou certo. – Cruzou os braços. – Quer saber o que ele disse pra mim lá fora? Que é só você querer que ele também quer.

- Mas eu não quero! – Deu a volta no balcão e parou de frente pra ele. – Eu só disse que não queria a Liz com ele pra evitar situações como essa. Ele na porta da nossa casa!

- Medo de cair em tentação de novo, imagino como deve ser difícil. – Debochou. – Fico me perguntando quanto tempo vai levar dessa vez pra você reatar o seu caso com ele. Alguns meses? Anos? Quem sabe né? – Sophia sem pensar muito virou a mão na cara de Micael, que ficou calado na hora.

- Você tinha me prometido que não seria mais um babaca, mas não é isso que estou vendo. – Ela não tirava os olhos de Micael. – Eu posso não ter sido a pessoa mais fiel do mundo no passado, mas se você escolheu ficar comigo agora, você me deve respeito e eu não estou vendo isso. – Deixou ele sozinho mais uma vez antes de ir pro quarto.



Pouco mais de meia noite Liz estava deixada na cama ofegante, nua. Douglas ao seu lado, naquela cama redonda de motel. Ela sorria, tinha sido ótimo, estavam fechando a noite com chave de ouro.

- Então... – Se virou de lado pra encarar o moreno. – Você ainda gosta da Sophia?

- Você jura que está pelada na minha frente e quer falar da Sophia? – Ergueu uma sobrancelha. – Não tem sentido uma coisa dessas.

- Curiosidade. – Deu de ombros. – Precisamos manter uma conversa, não dá pra fazer sexo o tempo todo.

- Claro, ai a gente vai conversar sobre sua amiga. – Ele soltou um riso sem graça. – Não, eu não gosto da Sophia, se é o que quer ouvir.

- Como assim? – Franziu a testa. – Você não amava ela? Sophia me disse isso outro dia. Não dá pra deixar de amar assim do dia pra noite.

- Eu não estou entendendo onde que você quer chegar com isso. – A mulher o encarou pelo espelho do teto. – A Sophia tem a vida dela e eu a minha, seguimos rumos completamente diferentes e acabou. Se ela está feliz assim...

- Então você ainda a ama... – Sorriu, após arrancar um aceno de Douglas. – E você não quer ter a Sophia de volta?

15 comentários:

  1. Não vejo a hora de duas coisas:
    A Liz SUMIR;
    Sophia largar o Micael, pq ele tá impossível.
    Acho que já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você que a relação dos dois já deu o que tinha que dar.

      Excluir
    2. Mas se tu fizer eles terminar, o Micael ficar com a Liz e a Sophia com o Douglas, eu te mato HAHAHAHAHA

      Excluir
    3. Mas gente, o Douglas é um amor de menino.

      Excluir
    4. Por favor, Sophia com o Douglas não! :(

      Excluir
  2. ja vi tudo ela vai querer jogar ele pra sophia pra separar somic, espero q ele nao aceite tinha q desmascarar essa liz na frente dela

    ResponderExcluir
  3. Que cobra essa liz.... e Micael precisa tomar jeito rápido, antes que estrague tudo definitivamente

    ResponderExcluir
  4. Queria que a Sophia deixasse o Micael só pra ele sofrer um pouquinho pois já tá muito chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tão precisando de um tempo pra passar toda essa fase.

      Excluir
  5. Eu acho que são coisas à se pensar.
    Se a Sophia voltar pro Douglas, o Micael nunca mais vai """"perdoar""" ela.
    Se o Micael ficar com a Liz, a Sophia nunca mais vai perdoar ambos e vai dar a maior confusão…
    Sendo assim, tudo acaba e the end.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruzes, Micael com a Liz não rola de jeito nenhum.

      Excluir
    2. Sophia com Douglas,plmddddd caah

      Excluir
    3. Se a Sophia ficar com Douglas o Micael vai ter bem mais dificuldade de confiar nela mais pra frente,primeira terminada ela voltar pra ele

      Excluir