Medo de Amar - Capitulo 132


- Amor. – Micael falou baixo e na mesma hora soltou o braço de Liz. – Eu juro que não é o que você está pensando.

- Que clichê. – Liz disse rindo. – Mas realmente não é o que você está pensando.

- Eu vou te dar cinco segundos pra pegar a as suas coisas e caçar um rumo. – Sophia mantinha a voz controlada. – Eu me recuso a conversar com você agora.

- E ai eu vou embora e a gente não conversa? – A mulher ergueu uma sobrancelha. – Vai ouvir só a versão do Micael? Jura?

- Não, meu amor. – Forçou um sorriso. – Vou ouvir você também, já que faz questão, fala ai. Me explica o que estava acontecendo aqui.

- Eu cheguei agora a pouco, troquei duas palavras com o Micael. – Apontou pra ele que tinha os braços cruzados e permanecia em silêncio. – Só que eu disse que ia te acordar, levantei e ele me segurou.

- Hum, ai estavam perto daquele jeito, a ponto de se beijarem porque o meu namorado estava priorizando o meu sono, é isso que entendi? – Ela debochou.

- Parece loucura, mas é verdade. – O moreno se manifestou. – Eu não ficaria com a sua amiga.

- Não ficaria porque já ficou né? – Ele arregalou os olhos.

- De onde você tirou uma coisa dessa?!

- Douglas me ligou agora cedo, por isso que eu acordei. – Ela se virou pra Liz. – Imagina a minha surpresa ao escutar as coisas que ele tinha a me contar. – Agora a amiga de Sophia estava nervosa.

- Ele ficou com raiva porque eu... – Tentou pensar em algo pra inventar, mas não deu certo.

- Pelo amor de Deus, Liz. – Sophia parou de frente a ela. – Eu juro que não acreditei na hora que ele falou aquele monte de absurdo, mas ai não muito tempo depois eu saio do quarto e vejo vocês dois quase se beijando enquanto eu dormia... Quão cega eu fui? Quantas vezes isso já não aconteceu enquanto a tonta aqui não acordava? – Parecia que um gato tinha comido a língua de Liz.

- Sophia...

- Meu assunto, no momento, é com ela. – Interrompeu Micael antes que começasse a falar. – Vai Liz, me conta. Eu fico imaginando o que você pensa da sua vida, pra estragar a amizade que a gente tem por causa de um homem. – Apontou pra Micael mesmo sem virar pra ele.

- Você não precisa falar assim, Sophia. – Mantinha a voz baixa. – Você não sabe como as coisas aconteceram.

- Liz, do que mais eu preciso saber? – Cruzou os braços esperando a mulher falar, mas o silêncio continuou. – Agora tudo faz sentido. Toda a sua animação ao falar dele, o fato de querer saber de cada detalhe, até mesmo antes de virmos. Você aparecer aqui de surpresa após eu te contar que a gente não estava bem. “Ai o Micael é um amor”. – Debochou se lembrando das vezes que a amiga tinha dito aquela frase. – Você perguntar o tempo todo que horas ele chegaria e a sua decepção ao saber que estávamos bem. – Ela colocou a mão na testa, finalmente enxergando tudo. – Você não tem vergonha na sua cara?!

- Não foi bem assim que aconteceu. – Achou a língua pra falar. – Eu me apaixonei ao mesmo tempo que você. – Sophia ouviu Micael bufar, mas não se virou. – Eu não tenho culpa.

- Você não tem culpa? – Gargalhou. – Pelo amor de Deus, você devia ter sido honesta comigo desde o começo! – Seu tom de voz era cada vez mais alto. – Eu te contava cada conversa, cada telefonema, eu ouvia os seus conselhos. Pelo amor de Deus, Liz. Você não tinha direito de fazer as coisas pelas minhas costas.

- Ah, porque eu ia chegar pra você e dizer que eu gosto do seu namorado, faz muito sentido mesmo. – Sophia não estava acreditando no que ouvia. – Não dá pra simplesmente contar uma coisa dessa.

- Claro, ai você veio pra cá se aproveitar de uma crise. – Andava de um lado pro outro. – Dar em cima dele na minha casa, como se eu não significasse nada pra você? Você foi atrás de uma pessoa que sabia que ia afetar a minha relação, você fez parecer que eu tinha ciúmes, você fez a gente brigar, você pediu ao Douglas pra te ajudar nessa palhaçada toda! Você não enxerga o quão absurdo essa história toda é?

- Ele te contou? – Micael se remexeu incomodado enquanto ouvia as coisas que Sophia falava.

- Claro que ele contou, Douglas pode ser um conquistador barato, galãzinho de novela, mas ele é honesto. – Ela viu o deboche na cara de Liz. – Pode ter todos os defeitos do mundo, mas jamais armaria algo assim, ele gosta de mim.

- Que maravilha, santo Douglas. – Micael bateu palmas e ganhou a atenção de Sophia. – Se não fosse tão incrível desse jeito, o que seria de você? – Debochou.

- Eu não acredito que você vai dar chilique de ciúme uma hora dessa. – Se virou para o namorado. – Olha a cena de merda que eu pego você metido. Você tem alguma moral pra ficar de graça, Micael? Eu não acredito numa coisa dessa.

- Eu não fiz nada, Sophia. – Se defendeu. – Essa maluca que dá em cima de mim há anos.

- E eu nunca fui avisada por quê? – Caminhou pra perto dele agora. – Porque você gostava de ser assediado por ela? Faz você se sentir mais homem ter gente te querendo, é isso?

- Claro que não, eu nunca falei porque você gosta dela, eu não quis acabar com a sua amizade. – Se defendia. – Eu só não quis deixar você triste.

- Porra nenhuma. – Negou com a cabeça. – Você não pensou em mim ao esconder isso. Não vem meter essa, vocês conseguem ver o quão ridícula é toda essa situação?

- Sophia, eu nunca fiz nada de errado. Eu entendo que não devia ter escondido, mas eu nunca te trai e nunca pensei em fazer isso. – Seguiu se defendendo.

- Douglas falou de um beijo. – Alternou olhares entre os dois novamente. – Quem começa a explicar?

11 comentários: