Medo de Amar - Capitulo 125


- Eiii – Liz disse empolgada ao ver Sophia a esperando na porta de casa. – Parece que faz anos que te vi.

- Sim! – Respondeu no mesmo tom. – Já estava com saudades, não sei como aguentei passar tanto tempo longe de tu.

- Eu sei, sou incrível mesmo! – Liz brincou e observou o taxista tirar a mala do carro. – Obrigada. – Pagou o homem e as duas entraram na casa. – Desculpa aparecer sem avisar, queria te fazer uma surpresa.

- Eu amei a surpresa! – Fechou a porta atrás de si. – Estava precisando de uma amiga desempregada nessa cidade, Lua tá sempre trabalhando.

- Lua, claro. – A mulher rolou os olhos e fez Sophia rir.

- Para de fazer careta pra Lua. – Defendeu ainda rindo. – Eu não sei que implicância uma tem com a outra, vocês nunca nem se viram.

- Ela que não gosta de mim, bebê. – Deu uma piscadinha. – Nem Jesus agradou a todos, imagina eu.

- Eu já desisti de vocês faz tempo. – Puxou uma cadeira pra amiga. – Senta e come. – Apontou pra mesa. – Micael acordou inspirado hoje. – Foi buscar o suco que tinha guardado pra não ficar quente.

- E onde ele está? – Perguntou como quem não quer nada. – Pensei que ia encontrar vocês dois em casa agora pela manhã.

- Ele saiu apressado, disse que precisava chegar cedo no restaurante. – A loira deu de ombros.

- Ah... – Fez uma careta triste. – Pensei que quando você voltasse pra casa iam conseguir se resolver, mas pelo visto não né?

- A gente se entendeu sim! – Sophia se sentou empolgada. – Conversamos sobre os ciúmes dele, sobre meu trabalho, enfim, sobre muitas coisas.

- Eu fico feliz por você! – Sorriu novamente. – Você não tem ideia do quanto! – A mulher começou a comer enquanto Sophia tagarelava sobre coisas aleatórias.

As duas não saíram de casa naquele dia, tivera sido legal ali mesmo. Como em São Paulo, passaram o tempo conversando e até começaram uma série nova pra passar o tempo. A noite já começava a cair.

- A gente tem que conversar sobre onde você vai ficar. – Sophia puxou o assunto. – Porque tipo, aqui não tem quarto de hospedes e nem sofá cama. O que é um grande problema, mas tipo, tem o meu apartamento que é há uns dez minutos daqui de carro e você pode dormir lá.

- Eu só não quero incomodar. – A mulher não queria ir ao apartamento de Sophia. – Eu fico aqui no sofá mesmo, não tem problema.

- Você tem certeza?! – A loira insistiu. – Já conversei com o Micael sobre essa casa ter um quarto só. – Reclamou.

- Para de bobeira, eu vou ficar bem. – Deitou a cabeça no colo da mulher. – E se não ficar, eu falo e vou pro seu apartamento! – Sophia assentiu. – Não está tarde? Pensei que o Micael chegava mais cedo.

- Geralmente chega antes de escurecer, mas as vezes acontece algo no restaurante e ele tem que ficar até mais tarde.

- E você não acha ruim? – Sophia franziu a testa sem entender onde a amiga queria chegar. – Ele não ter hora pra chegar, não se sente insegura com isso?

- Insegura com o que doida? – Soltou um risinho. – Micael não me enganaria dizendo que está num lugar e não está. Não faz o estilo dele.

- Eu sei que não. – Foi a vez de Liz sorrir. – Ele é um amor, não é mesmo?

- Pois é, daqui a pouco ele está ai. – Deu de ombros como se aquele assunto não fosse importante e se virou pra tv.

Micael demorou bastante a chegar e já passava das nove quando ele passou pela porta. Sophia e Liz ainda estavam na sala assistindo série. Ele entrou com um pacote de papel na mão e Sophia sabia que ali provavelmente tinha a janta deles.

- Amor, você demorou tanto. – A loira ficou de pé e se aproximou para lhe dar um beijo de boas-vindas. – Estava começando a achar que tinha algo de errado.

- Não, eu só fiz um pouco de hora extra hoje. – Fez carinho na bochecha de Sophia com a mão livre.

- Hora extra? – Franziu o cenho. – Você odeia ficar depois do horário quando o Adriano assume.

- Só hoje. – Deu de ombros e enfim desviou os olhos da namorada pra encarar Liz. – Oi, Liz, tudo bem? – A mulher ficou de pé com um belo sorriso.

- Olá, Micael. – Se aproximou para lhe dar um beijo no rosto, Soph se afastou um pouco. – Faz tempo hein!

- Pois é. – Ele não parecia tão empolgado quanto a mulher. Ergueu a mão com o saco. – Pode esquentar? Eu vou tomar um banho.

- Pode deixar, amor.  – Lhe deu um beijo e saiu da sala após pedir licença.

Sophia foi pra cozinha e logo foi seguida pela amiga, que Sophia julgou bem mais feliz agora que Micael tinha chegado em casa, mas não deu muita importância a isso. – Quer ajuda?

- Pra botar comida no micro-ondas? – Ergueu uma sobrancelha e logo sorriu. – Isso eu ainda sei fazer.
 
- Então eu boto a mesa, pode ser? – Sophia assentiu e apontou pra mulher onde ficavam as louças. Tiveram um final de noite agradável, os três.

5 comentários: