Medo de Amar - Capitulo 142


- Ah, qual foi! – Fez uma careta. – Micael trouxe um monte de coisas do restaurante, não pode ficar tudo aqui.

- Sério? – Lua arregalou os olhos. – Tá naquela embalagem de isopor pra levar pra viagem? – Micael assentiu. – Que ótimo, vamos levar um pouco então. – Sophia começou a rir.

- Abusada! – Saiu pra cozinha pra buscar um pouco da comida pra amiga. Entregou pra ela numa bolsinha e logo o casal saiu. – Essa com certeza foi a resenha mais rápida da minha vida.

- Eu vou indo também. – Anunciou e sorriu com o suspiro de Sophia. – Todos os amigos foram, sou um amigo também...

- Tá cedo, você pode me fazer companhia. – Se sentou no sofá e deu batidinhas pra ele se sentar ao seu lado. – Vamos conversar, a gente tem papo pra pôr em dia.

- Eu estou me sentindo um pouco mal. – Ele se sentou. – Eu realmente agia como o Chay agiu hoje?

- Pior, com certeza. – Enquanto ele tinha uma careta, a mulher sorria.

- Me desculpa, eu não tinha noção do quão ruim era até presenciar a cena de hoje. – Fez uma pausa. – Eu vi o escândalo e ai fiquei pensando...

- Deixa isso pra lá. – Ela deu de ombros. – Não importa mais, a gente já superou essa fase de ficar brigando e dizendo coisas desagradáveis um para o outro.

- Superamos? – Ergueu uma sobrancelha. – Eu acho que não, senão estaríamos vivendo num conto de fadas na nossa casa ainda. Coisa que não aconteceu porque eu continuei o mesmo idiota.

- A gente vai mesmo lavar roupa suja? – Ela se mantinha estranhamente bem humorada. – Já estamos separados, não adianta agora pensar em tudo que poderia ser e não foi. Agora é bola pra frente.

- Você não liga? – Seu sorriso se fechou. – Não liga pra nossa história? Pra estarmos juntos?

- Micael, já conversamos sobre as nossas brigas quando a gente resolveu ficar junto, lembra? Concordamos em deixar tudo pra lá, vamos manter assim.

- Sim, mas e as que vieram depois? – Ela ficou em silêncio. – Você cansou de me comparar com o Chay, cansou de dizer que eu estava doido igual. E se tem uma coisa que eu não quero é fazer esse escândalo que ele fez aqui hoje.

- Eu pensei que você tinha deixado o ciúme de lado. – Ergueu uma sobrancelha. – Você estava realmente me convencendo, principalmente por não ter dado chilique ao me ver abraçando Douglas.

- Eu não sou mais seu namorado, não posso reclamar. – Bufou e fez a loira voltar a rir.

- Faça me o favor, você já reclamou em época muito pior. – Seguiu rindo.

- A nossa vida é bem complicada não é mesmo? – Puxou a loira pra um abraço. – Só Jesus na causa.

- Será que dá pra gente mudar de assunto? – Ela pediu depois de se afastar um pouco. – Como estão seus pais?

- Cruzes, isso é um assunto bom pra falar? – Sophia sorriu. – Você adora meus pais mesmo hein.

- Claro que sim, pelo menos o seu pai. – Foi a vez de Micael rir.

- Minha mãe está péssima, ela começou o tratamento e cada dia se sente mais mal. – Sua expressão ficou um pouco triste, enquanto a de Sophia ficou confusa.

- Que tratamento? Sua mãe está doente? – Então ele balançou a cabeça.

- Putz, eu esqueci te de contar... – Suspirou, deixando Sophia ainda mais confusa. – A minha mãe está com câncer de mama.

- Como que você esqueceu de me contar uma coisa dessas? – Ela arregalou os olhos. – Desde quando você sabe disso?

- Desde aquele jantar que você armou lá na casa do meu pai. – Deu de ombros. – Ela me contou quando estávamos a sós. Só que eu não tive tempo de falar pra você, nós brigamos lá, você foi pra São Paulo, mal voltou e a maluca se enfurnou lá em casa.

- Uma coisa séria dessa a gente não precisa estar bem pra falar, você pode dizer a qualquer momento. – A mulher balançou a cabeça. – Como ela está?

- No geral, eu acho que bem. – Fez uma pequena pausa. – Ela está com um nódulo no seio esquerdo, fez a biopsia e tal, foi diagnosticado como o tumor, mas é benigno e está pequeno. Ela está fazendo a quimioterapia pra não ter que operar.

- Misericórdia, que barra sua mãe está passando. – Estava chocada. – Vou visitar ela amanhã, será que ela vai gostar? Ela não foi muito com a minha cara.

- Isso foi só a primeira impressão. – Ele riu. – Depois ela ficou de boa e você sabe disso. Com certeza ela vai gostar, passa parte do dia sozinha na casa do meu pai.

- Então pronto, amanhã eu dou uma passada lá. Depois me manda o telefone dela pra eu ligar avisando. – Micael assentiu.

- E o meu pai que tá abrindo um novo restaurante, dessa vez no Rio Grande do Sul. – Contou e a mulher arregalou os olhos. – Ele viajou pra lá nessa semana pra fechar a compra do local. Disse que é bem bonito, mas precisa de uma bela reforma.

- Meu Deus, seu pai resolveu abrir um restaurante em Rio Grande do Sul do nada? – Seguia surpresa. – Por que ele não abre outro aqui no Rio gente? Precisa ir pra tão longe?

- Ele tem um sonho de colocar o restaurante nos quatro cantos do Brasil. – Micael deu de ombros. – Eu duvido bastante que ele abra outro em local repetido.

- Que loucura. – Sorriu. – E quem vai ficar lá?

- Ele vai mandar o Jair pra lá. – Sophia encarava Micael. – O metre daqui. Diz ele que é um homem de confiança, ai ele vai virar gerente lá.

- E aqui vai ficar sem? – Micael deu de ombros.

- É mais fácil pra ele contratar outro aqui que ele pode supervisionar. – Sophia assentiu. – Igual fez quando abriu em São Paulo e em Alagoas. – Ficou de pé. – Eu vou embora.

- Não! – Se levantou e fez o moreno sorrir. – Eu prometo que paro de falar dos seus pais, a gente pode ver um filme, o que você acha?

- Eu estou é achando muito estranho você não deixando eu ir embora. – Seguiu rindo. – Você acha que vai dar certo a gente sozinho por tanto tempo?

- Eu não mordo, sabia? – Foi a vez da loira rir. – Eu só quero companhia, fico muito solitária nesse apartamento.

- Que dó. – Cruzou os braços e debochou. – Ninguém mandou ir embora de casa.

8 comentários:

  1. Ahhhhh ❤
    Já quero SoMic de volta!!!
    Posta mais!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AI MEU CASAAAAL.

    Opa vou visitar o restaurante do pai do Micael, tb sou do RS. HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk vai sim, vou mandar um convite da inauguração pra tu kakakaka

      Excluir
  3. sei nao esses dois sozinhos kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuashushua nem eles confiam no auto controle deles

      Excluir
  4. Até o Micael entendeu que não da certo os dois muito tempo sozinhos kkkkk

    ResponderExcluir