Medo de Amar - Capitulo 136


Vestiu sua roupa no final da sessão, foi avisada que o cachê por aquela campanha bateria na conta em até três dias e que a campanha estaria no ar em alguns dias. Mel entrou no carro com ela, as duas foram ao apartamento de Sophia.

- E como está se sentindo? – Mel perguntou assim que chegaram em casa. – Agora a sua vida de modelo oficialmente começou.

- Eu amei esse ensaio, por mais que estivesse sem roupa logo de cara. – Sorria. – Eles foram bem profissionais.

- Sim, a equipe foi maravilhosa com você mesmo! – Concordou. – Eu estou louca pra te ver por ai. – Gesticulou. – O Micael vai morrer quando te ver.

- Vai nada, a gente está cada dia mais distante. – Deu de ombros e ficou murchou um pouco.

- Se você não quer ficar distante dele é só não ficar. – Mel se sentou ao seu lado no sofá. – Ele não tem raiva de você é só ligar e falar com ele. Contar as novidades, você não vai morrer se fizer isso.

- Acho melhor deixar tudo como está. – Suspirou. – E você? Me conta do Chay!

- Jura? – Fez uma careta. – Eu criei ranço do Chay.

- De verdade? Não gosta mais dele?

- Não quero mais nem pintado de ouro. – Sophia riu com a cara dela. – Se você tivesse visto o chilique que ele deu quando viu a primeira vez a campanha do dia dos namorados. 

- Eu só imagino. – Riu. – Ele daria chilique por muito menos, imagina naquela que você beijou alguém.

- Eu estou fora de confusão, amiga. – Se deitou no sofá. – Quando eu for arrumar outra pessoa, vai ser alguém que entende e apoia o meu trabalho. Não um egoísta que fica enchendo meu saco por causa disso.

- Hum, tipo o Douglas? – Sophia brincou e viu Mel ficar corada na hora. – Não precisa ficar sem graça, eu sei que vocês andam se falando.

- Você só pode estar de brincadeira. – Se levantou sem graça. – Não rola nada entre nós dois.

- Por que você não quer né? – Sophia gargalhou. – Afim de você ele está.

- Ele gosta de você, Sophia. – Balançou a cabeça. – Eu acabei de dizer que não vou me meter em roubada.

- Ele é meu amigo. – Rolou os olhos. – Não vem dar uma de Micael a essas horas não. – Seguia rindo. - Eu já conversei com ele sobre você.

- Eu não acredito nisso!

- Ah, o que tem demais? – A loira cruzou os braços. – Douglas é legal, é romântico, atencioso, carinhoso, engraçado, tem o mesmo trabalho que você, com certeza te apoiaria.

- Você jura que está tentando empurrar o seu ex-amante pra mim? – A olhou incrédula. – Isso pra mim é muito bizarro.

- Eu estou tentando empurrar um amigo pra você. – Piscou. – Vai dizer que não te interessa nenhum pouquinho? Ele é mó gostoso, confessa!

- Ok, talvez eu ache...

- Aeee! – Bateu palmas empolgada. – Vou falar pra ele te chamar pra sair.

- Sophia, eu não sou que nem essas meninas que ele vai atrás não. – Arregalou os olhos. – Eu não vou ir pra cama com ele assim do nada. Pra eu fazer isso tem que ter sentimento.

- Parece até uma virgem, Melzinha. – Debochou. – Mas eu já conversei com ele sobre você, lembra? Ele já está ligado.

- Eu acho melhor é deixar isso pra lá. – Deu de ombros. – Não deve ser uma boa ideia.

- Ah, sai. Está sozinha já vai fazer dois meses. – Piscou um olho. – Se diverte um pouco, se não gostar é só não ir mais.

- Você não existe, Sophia. – Se deu por vencida.

- Claro que existo. – Brincou.


Dias depois...


- Micael. – Rael chamou o amigo. – Está muito ocupado ai? – Micael mexia uma panela com algo que cheirava bastante bem. – Tem uma coisa que você precisa ver.

- Eu estou trabalhando, Rael. – Ergueu uma sobrancelha. – Você também deveria, não tem mesas pra servir?

- Estou no meu horário de almoço, vem! – Insistiu. Micael olhou pra um dos ajudantes e pediu que terminasse o que estava fazendo. Os dois saíram pelo salão e foram para a porta.

- O que tem aqui? – Olhou para os dois lados e não viu nada.

- Aqui não tem nada, mas eu fui ali na loteria pagar uma conta e você não sabe o que eu vi. – Instigou Micael. – E eu também não vou contar.

- Rael, pelo amor de Deus. – Rolou os olhos.

- Vamos andando pra lá, você não vai se arrepender. – Saiu andando para o lado oposto ao da agência que Sophia costumava trabalhar. – Olha ali. – Apontou para o banner que tinha no ponto de ônibus.

- Puta que pariu. – Ele atravessou a rua pra ver mais de perto. – Eu não acredito que a Sophia conseguiu uma campanha de verdade. – Ele tinha os olhos vidrados naquela foto. A loira estava de costas, olhava pra trás, mas sem encarar a câmera. Seus cabelos caiam ondulados pelas costas nuas. Estava linda dentro daquela calça que deixava seu bumbum mais redondo do que já era. – A Sophia é maravilhosa.

- Que corpo hein, chefe. – Rael elogiou e Micael deu uma encarada nele. – Com todo respeito, a foto está linda.

- Sim, está. – Voltou a encarar o retrato da ex. Leu seu nome escrito no final. – Sophia Abrahão, essa mulher consegue me deixar maluco.

- Eu não consigo imaginar o porquê. – Rael brincou e Micael começou a rir.

- Fico triste dela não ter me contado que ia fazer uma campanha. Queria ter dado força pra ela. – Suspirou.

- Você disse que estavam se afastando. – O moreno deu de ombros. – Deve ter sido por isso que ela não contou.

- Bom, de qualquer forma eu vou dar os parabéns a ela. – Puxou o celular e tirou uma foto do banner. – Não vou me afastar totalmente dela a ponto dela achar que não ligo para as conquistas.

- É, chefe... – Rael balançou a cabeça. – O amor é lindo.

- Cala a boca ai, Rael. – Disse rindo. – E vamos voltar pro restaurante!

- Vamos sim. – Os dois caminharam de volta. Micael foi ao banheiro antes de voltar para a cozinha. Abriu a foto no celular e suspirou ao ver Sophia novamente. A selecionou e marcou o nome de Sophia pra enviar. “Você está linda nessa campanha, parabéns.” Já estava pronto pra voltar a cozinha quando viu a chamada de Sophia.

4 comentários: