Medo de Amar - Capitulo 140


- Não sabe nada! – Encarou Micael. – Ele só viu brigas e estresse enquanto esteve aqui. Não teve um segundo de paz, era todo dia um estresse diferente.

- Claro que teve. – Sorriu. – Teve o dia em que ficamos. A gente fez carinho nele, conversamos sobre os possíveis nomes. Com certeza ele sentiu que era amado, mesmo que por alguns instantes. E a gente sabe disso, sabemos que o amamos com todo o coração. Desde que você descobriu e desde que eu descobri também.

- Mentira. – Não encarou Micael. – Você odiou saber que eu estava grávida.

- Eu odiei a possibilidade de ser filho de outro homem e você sabe disso muito bem. – Deu de ombros. – Acontece que ele veio num momento em que só tinha confusão na nossa vida, foi um tempo turbulento e a missão dele aqui na Terra foi com certeza fazer com que ficássemos de boa.

- Eu nem sabia que queria ser mãe até descobrir que ele estava aqui. – Colocou as mãos na barriga reta. – Esse sentimento é tão estranho.

- Olha, não vamos mais pensar nisso! – Ele ergueu a mão e secou o rosto de Sophia. – Hoje é seu dia, dia de comemorar que você alcançou um objetivo.

- Obrigada por estar comigo. – Se jogou pra frente e abraçou Micael.

- Eu sempre vou estar com você. – Apertou a loira. – Mesmo que você termine comigo e vá embora, mesmo que você suma e pare de me mandar mensagens. Eu vou estar com você.

- Você anda muito fofo e compreensivo. – Ela sorriu. – Não estou sabendo lidar.

- Eu passei tanto tempo guardando rancor das coisas que aconteceram, eu passei tanto tempo me importando e me magoando por coisas que devia ter deixado pra trás, e com isso eu fiz a gente sofrer ainda mais esse tempo.

- Indiscutível. – Saiu do abraço. – Completamente indiscutível.

- Com esses dias eu só percebi que você tinha razão, eu nunca te dei uma segunda chance, eu nunca nos dei essa segunda chance que eu sempre abri a boca pra dizer. Você sempre teve razão ao dizer que fomos rápido demais e eu não estava pronto emocionalmente.

- Nunca disse com essas palavras. – Soltou outro risinho. – Nós dois corremos com tudo como se o mundo fosse acabar e nós tivéssemos uma semana de vida.

- Pois é. – Riu junto com a loira. – Agora, vamos voltar pra sala e depois conversamos mais.

- Sim, depois a gente conversa mais. – Sorriram um para o outro. Micael pegou o patê, Sophia algumas torradinhas e os dois foram pra sala. Logo depois Micael voltou correndo pra pegar um refrigerante na geladeira.

- Me desculpa pelo que eu falei, Soph. – Lua se apressou a dizer quando viu a amiga voltar. – Eu não queria te magoar.

- Tá tudo bem. – Forçou um sorriso. A campainha tocou mais uma vez, Arthur que se levantou pra atender. Era Douglas. Os dois se cumprimentaram e caminharam pra dentro, Mel abriu um largo sorriso e ficou de pé para cumprimenta-lo. Ele foi até ela e lhe deu um abraço e em seguida um beijo.

- Eu pensei que você não viria. – Mel disse ainda sorrindo.

- Eu enrolo pra ir na casa da minha mãe e ai ela quer me prender lá o tempo todo. – Rolou os olhos e deu outro beijo em Mel. – E ai, Lua. – Deu um beijo em sua bochecha e foi abraçar Sophia. – Ei, loira! Fiquei muito feliz quando soube que você estava em campanha! Vi algumas fotos, você está simplesmente linda! – Deu um beijo em sua bochecha. – Parabéns.

- Obrigada! – Ela sorria. – Você não tem noção do quão feliz estou!

- Eu imagino, a primeira campanha a gente nunca esquece. – Seguiu rindo. Micael voltou da cozinha com alguns copos em uma mão e uma garrafa na outra. Douglas o viu e se afastou um pouco. Sophia olhou pra trás e encarou Micael. – Não foi nada demais. – Se apressou em explicar. – Eu só estava dando parabéns.

- Eu sei. – Micael deu de ombros, mais uma vez surpreendendo Sophia. – Eu vi. – Caminhou pra botar a garrafa e os copos na mesa. – Vou pegar um copo pra você também. – Douglas franziu a testa e foi pra perto de Mel.

- Ele foi pegar um copo pra mim? – Disse incrédulo. – Não creio.

- O Micael chegou aqui hoje parecendo outra pessoa. – Sophia sorriu olhando pra onde o ex namorado tinha ido. – E não parece que ele tá agindo assim de forma forçada, parece real. – Não tirou o sorriso do rosto. – Será que eu estou me iludindo de novo?

- Sonhar não custa nada. – Lua brincou. Logo Micael estava de volta a sala e entregou o copo de Douglas. Os seis ficaram juntos na sala, comendo e conversando por bastante tempo, de forma agradável, o que deixava Sophia a cada momento mais surpresa.

Já passava das dez quando a campainha tocou e os seis olharam pra porta. Ninguém falava nada, não esperavam mais ninguém, mas todos sabiam quem era. Sophia se levantou pra atender num suspiro e olhou pra Douglas e Mel quando passou por eles. Os dois que antes estavam juntos, agora estavam um pouco afastados.

- Quer dizer que agora rola resenha e eu não sou nem convidado? – Chay entrou no apartamento com cara de bravo. – Eu pensei que éramos amigos.

- Somos, você sabe que somos. – Ela tentou pensar em algo rápido pra justificar. – Mas...

- Mas nada Sophia. – Caminhou pra perto dos amigos. – Eu sei exatamente o que aconteceu. – Parou perto de Micael e encarou Mel.

- Como que você ficou sabendo? – Mel perguntou com os braços cruzados, ela tinha ficado de pé.

- Alguém aqui fez questão de esconder? Porque eu vi stories dos quatro. – Gesticulou em volta. – Não vi seu porque você me bloqueou.

- Deve ser porque eu não quero mais falar com você. – Debochou. – Não devia ter vindo aqui Chay.

- Você não pode terminar tudo assim, a gente namora há anos. Morávamos juntos, temos uma história. – Mel rolou os olhos. – Não tem nem um mês que terminamos!

- Chega disso. – Se irritou. – Eu já deixei bem claro que acabou, vir aqui se fazer de vítima na frente dos outros não adianta. Eu já não amo mais você, o amor que eu sentia por você foi acabando a cada proibição idiota, a cada chilique por causa de tudo, a cada não que você me falava como se fosse a droga do meu pai.

3 comentários: