Amor Demais - Capítulo 38

Caminhei até minha casa devagar após alguns minutos. Quando abri a porta, Jéssica estava sentada no sofá com Laura, que sorriu pra mim.

- Filha, deixa eu conversar com a sua mãe rapidinho, depois você aproveita ela.
- Tá bom, mas rapidinho. – Ela saiu correndo pro quarto.
- Vai me dizer pra ir embora e deixar seu caminho livre? – Perguntou mexendo nas unhas.
- Vou é perguntar o que te deu. – Me sentei ao seu lado. – Jéssica, você nunca na vida foi de briga e hoje eu vi você avançando na Sophia.
- Ela é cínica, Micael. – Disse com raiva. – Ela quer você, mas não assume, fica comendo pelas beiradas.
- Não, Jéssica. Ela tem namorado. Ela veio hoje porque eu pedi a ela que buscasse nossa filha na escola. – Tentei explicar, mas ela só ficou com mais raiva.
- Filha de vocês, claro. – Passou uma das mãos na bochecha secando uma lagrima que escorria. – No fundo sou que eu estou estragando a família de vocês.  
- Para de fazer drama, você ficou falando desde que ela voltou que eu a amava, você foi embora de casa e me deixou sozinho, não tem direito de fazer drama assim. – Disse com raiva.
- Fiz tudo isso porque eu amo você. Eu quis acreditar que se eu não desse uma de ciumenta você ia escolher ficar comigo.
- E o que ir embora tinha a ver com isso? – Cruzei os braços.
- Não aguentei, você ficou com ela. Me traiu. – Ela chorava compulsivamente, sua voz falhava.
- Foi uma vez, eu disse a você que não tinha significado nada, mesmo assim você foi embora. – Minha voz era baixa, controlada.
- Eu queria ver se um ex-namorado meu aparecesse e eu tivesse ficado com ele de novo. – Ela ironizou.
- Sophia não é só uma ex-namorada. Ela era minha primeira namorada, eu a conheci na escola, eu perdi minha virgindade com ela, eu casei com ela e a única filha que eu tive, foi com ela. Não é fácil como você pensa esquecer tudo o que passou. São mais de dez anos juntos.
- Então você não devia ter arrumado outra mulher, talvez devesse ter ido atrás dela no exterior. – Respondeu com raiva.
- Sim, hoje eu sei disso. Se de alguma forma eu magoei você, me desculpe. Mas eu não posso mais continuar.
- Há minutos você disse que me amava. – Ela praticamente gritou.
- Você sabe qual é a verdade. – Abaixei a cabeça.
- Agora que ela tem um namorado você resolveu querer ela? – Se levantou irada.
- Não vou ficar com ela, quero ficar sozinho. – Me levantei também e ela riu descrente.
- Quero que você morra sozinho, Micael. – Ela saiu da casa batendo a porta. Eu não esperava que ela fizesse isso, ela nem se despediu de Laura.
Eu deitei no sofá e fechei os olhos pensando em tudo que aconteceu de ontem pra hoje. Muita confusão. Laura apareceu depois de um tempinho.
- Minha mãe já foi? – Ela perguntou triste e eu a puxei pra deitar junto a mim.
- Sim.
- Você que a expulsou daqui? – Ela olhou pra cima, mas eu evitei encara-la.
- Não, eu e a Jéssica não damos mais certo. – Dei de ombros.
- Ela podia ter se despedido. – Falou chorosa.
- Sim, ela podia, mas acho que ela tem raiva de mim, filha. – Dei um beijo em sua cabeça.
- Sophia também. – Ela riu sapeca. – O senhor é um desastre com mulheres.

2 comentários:

  1. laura falando realidades KKKK ainda bem qele ''expulsou'' a chata

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora ela a Jessica entendeu, achei que o Micael ia desenhar pra ela entender que não dá, Pq ele ama essa mulher e agora que eles admitiram vai focar mais fácil

    ResponderExcluir