Depois do Para Sempre - Capitulo 12

 - Eu sei que só pedir desculpas não adianta, mas não sei mais o que fazer. – Ela tinha o semblante triste. – Eu tento fazer as coisas direito e nunca sai como eu espero.

- Você não tenta fazer as coisas direito. – Ele tira os braços cruzados encarando a esposa. – Você tenta fazer as coisas que facilitam a sua vida, porque em algum momento da sua vida a sua mãe deve ter te dito que mentira não é certo.

- Ok, você tem um ponto, eu tento evitar as brigas.

- Aham, tenta sim. – Debochou. – Só que você evita as brigas até a página dois.

- Eu já entendi.

- Não, eu quero deixar muito bem explicado as coisas dessa vez. – Seguia falando. – Se você achar que eu vou brigar com você por causa de uma coisa, saiba que eu vou brigar cinco vezes mais quando descobrir a mentira. E eu vou descobrir.

- Você não está entendendo. – Se aproximou novamente. – Eu não vou arriscar perder você por nada nesse mundo. Não vai ter mentira nenhuma e eu vou falar com a Beth pra diminuir minhas campanhas.

- Vai? – Ele voltou a sorrir. – Sério?

- Eu acho que a gente precisa de um tempo junto. – Deu vários selinhos nele. – Amo você mais que tudo.

- Eu também amo você, e é isso que acaba comigo, né? – Suspirou. – Você consegue me enrolar.

- Não estou te enrolando. – Se fez de ofendida. – Eu estou falando sério. Vamos pra casa? – Ele assentiu. Sophia passou a mão na mala dele e os dois caminharam para o carro.

 

Nem Jorge, nem Antônia e nem Anthony tinham chegado a tempo de encontrar os dois ali. Micael e Sophia conversavam animadamente dentro do carro no caminho de volta pra casa.

- Será que ainda estão na casa da Lua? – Micael perguntou a Sophia e a mulher deu de ombros. – Que cara de bunda é essa?

- Você não vai querer passar lá agora né? – Ela bufou. – Eles tão demais.

- Ué, uma resenha não é legal? – Ergueu uma sobrancelha. – Tanto tempo que não rola com nós seis. Isso tudo é porque eles estavam brigando com você?

- É.

- Mas você estava errada, mereceu bronca de todos eles. – Bufou. – E quem devia estar com raiva deles era eu, porque são um bando de mentirosos. Ninguém ia falar nada.

- Eu pedi ué. – Foi a vez dela achar graça. – A ideia era não terem falado mesmo.

- São meus amigos também, deviam ter ao menos ter ficado divididos. – Rolou os olhos. – Mas nem isso, consciência deles não pesa não.

- Pesa sim, porque enchem meu saco. – Rolou os olhos. – Mas pelo visto a do Douglas pesa mais do que a de todo mundo. Fofoqueiro.

- Pois é, quem diria né Sophia?!

- Que um dia ele ia se bandear para o seu lado? Com certeza eu não diria. – Ela riu. – Com toda certeza do mundo, eu não diria.

- Ninguém né? – Rolou os olhos. – Mas ele é gente boa. – Sophia arregalou os olhos.

- Ok, eu sei que vocês se suportavam e que ele foi padrinho do nosso casamento, agora, elogiar ele é algo que eu nunca pensei que fosse acontecer. O que uma fofoca não faz hein?!

- Eu não elogiei ele ué, eu comentei um fato. Infelizmente ele é gente boa. – Deu de ombros. – Se fosse cuzão já estava longe das nossas vidas faz tempo, mas nem pra isso serve.

- Para de charme, você o adora, só não assume. – Sophia implicou. – E ó, ele também gosta de tu, ficou bem claro no discurso dele de mais cedo.

- Acho que gostar não é a palavra certa, Sophia. – Não encarou a mulher. – Você exagera.

- Aham, devo estar exagerando mesmo. – Continuou implicando. Silêncio demorou alguns segundos enquanto Micael estacionava o carro atrás do de Douglas, na calçada. – Eles vão zoar a gente tá.

- E quando é que não estão zoando? – Ergueu uma sobrancelha. – Eles só fazem isso da vida. – Estendeu a mão pra Sophia e os dois caminharam para dentro. Dessa vez, porta estava trancada, estava tarde.

- Eita, não estava esperando vocês aqui. – Lua tomou um susto ao abrir a porta. Logo saiu da frente e voltou pra sala. Micael trancou a porta. – Olha gente, quem voltou. – Anunciou.

- Ah, foi mais rápido do que imaginei. – Arthur debochou. – Micael nutella.

- Nutella? – Ele encarou o amigo.

- Claro, Micael raiz era bem mais durão. – Fez os amigos gargalharem. – Você foi domesticado, meu amigo.

- Eu falei que ele não ia dar um pé nela. – Douglas se pronunciou. – Podem pagar! – Abriu a mão e os amigos colocaram notas de vinte ali.

- Eu não acredito que vocês realmente apostaram uma coisa dessa! – Sophia estava de pé incrédula, Micael achava graça do sofá. – Isso não era brincadeira não gente.

- Olha, só queria deixar claro que eu fui o único que disse que você não ia levar um fora. – Se defendeu rindo. – Devia ficar feliz.

- E por que é que vocês apostaram isso? – Olhou para o restante dos amigos.

- Relaxa ai escandalosa, a aposta era só sobre hoje. – Lua riu. – Depois do que Douglas te falou a gente tinha certeza que você ia atrás do Micael. Apostamos pra saber se ele ia ou não perdoar de cara.

- Você acredita numa coisa dessas? – Ela olhou pra Micael e ele estava rindo. – Quero ir embora.

- Ah, relaxa ai. – Puxou a loira pro sofá. – Eles estão brincando só, se fosse com algum deles você teria feito a mesma coisa.

- Não tinha nada.

- Ah, tinha sim. – Lua e Mel disseram em uníssono e depois caíram na gargalhada.

- Pronto. – Ela cruzou as pernas.

- Sophia é mimada demais. – Lua rolou os olhos. – Parece até uma criança contrariada. – Seguia rindo. – Para de palhaçada, foi só uma brincadeira.

- Eu sei. – Respirou fundo. – É que foi um longo dia, estou mentalmente exausta.

- Ih, verdade. – Arthur falou do chão. – Você chegou hoje de viagem né? Já tinha até esquecido.

- Cheguei. – Recostou em Micael e fechou os olhos. – E já aconteceu tanta coisa, parece que esse dia não tem fim.

- Quer ir pra casa mesmo? – Micael perguntou a esposa. – Eu achei que você estava bem.

- Eu estou bem, a gente pode ficar um pouco se você quiser. – Ele sorriu. – Depois a gente vai. – Quando Sophia abriu os olhos novamente encontrou os amigos a encarando. – Que foi gente? – Micael tinha a testa franzida também sem entender.

2 comentários: