Depois do Para Sempre - Capitulo 24

 A festa já tinha acabado e os convidados estavam indo embora aos poucos depois do parabéns. Estava pra escurecer e conforme as pessoas saiam, a bagunça e a sujeita aparecia. Micael, Sophia, Mel e Douglas ainda permaneciam sentados conversando sobre coisas aleatórias. Chay tinha ido embora junto com os outros convidados. Matheus estava feliz que agora a cama elástica era somente pra ele.

- Eu estou exausta! – Lua se jogou na cadeira vaga ao lado de Sophia. – Eu amo fazer festa, mas isso dá uma canseira.

- E é por isso que eu nunca faço. – Sophia achou graça. – Mas eu amo suas festas, sempre são ótimas.

- Pelo menos isso, né?! – Riu. – Olha a zona que fica?!

- Ainda bem que não é você que arruma não é? – Micael implicou. – Pra isso que se tem diarista.

- Pois é. – Balançou a cabeça. – Graças a Deus que a gente pode contratar uma, porque eu não ia aguentar essa parte não. Limpar é chatíssimo.

- Só restamos nós? – Mel perguntou olhando para os lados.

- Sim!! – Disse empolgada. – Agora que a festa começa. – Ela pegou o celular e abaixou um pouco o volume do som.

- Nossa, eu amo essa música. – Mel prestou atenção na que estava tocando. – Vem Sophia, vamos dançar porque eu sei que você também gosta. – Saiu arrastando Sophia para um espaço mais aberto.

- A Mel tem uma energia que só ela. – Lua ficou olhando as duas. – Eu estava acabada quando o Matheus tinha duas semanas.

- Mas isso é porque o Heitor quase nem dá trabalho. – Douglas olhou de relance pro filho que estava em seu colo, mas dessa vez, com os olhos abertos. – Está acordado aqui a maior cota e não solta um chorinho.

- Vocês não sabem a sorte que têm. – Arthur falou rindo. – Valorizem.

- Vamos implicar com a Sophia. – Lua mudou de assunto olhando na playlist do celular.

- Lá vem. – Micael disse já rindo. – O que você vai aprontar, Lua?

- Você chegou a conhecer a música de sofrência da Sophia? – Ela tinha um olhar sacana. – Aposto que não.

- Lua, ela vai ficar com raiva de você. – Douglas avisou. – Você também procura né?!

- A raiva dela passa rapidinho. – Disse rindo. – Olha bem pra lá e vê a cara que ela vai fazer quando se tocar qual música que é. – Orientou a Micael. – E a letra então, a letra é maravilhosa. – Ela já ria antecipadamente. Quando a música atual acabou e começou a nova, Sophia fez uma careta quase que instantaneamente e arrancou risadas dos que estavam á mesa. – Viram só?!

- Lua, troca essa música. – Pediu calmamente. – Você sabe que eu não suporto.

- Ué, ela está na playlist. – Deu risada mais uma vez. – Não vou trocar.

- Para de palhaçada. – Lua escondeu o celular. – Vai ouvir sim.

Tô me odiando por lembrar das minhas traições
A cada vez que te deixei, jantar sozinha”

Micael prestava atenção na letra da música assim como Lua tinha falado. Ele tinha uma sobrancelha arqueada enquanto olhava para Sophia dando chilique com Lua.

Você se fez de cega pra não me perder
Chorava escondida pra eu não perceber
Fui tão egoísta, deixei tantas pistas
E essa traição tá me custando você”

- Chega, Lua. – Ela já tinha os olhos cheios de lágrimas. – Você me irrita tanto, saiu de perto irritada.

Percebo claramente o quanto eu fui frio
Vivendo outras histórias, beijando outras bocas
E, sem perceber, eu tava te machucando
Tô me odiando

Micael se levantou e deu uma corridinha pra chegar até a esposa, que estava perto do freezer, em busca de água. Ele a puxou pelo braço e a assustou.

- Para de bobeira. – Secou algumas lágrimas. – Já passou.

- Essa música me traz tantas lembranças ruins. – Fungou. – Lua é péssima.

- Ela só estava curtindo com a sua cara. – Deixou escapar um sorriso. – A gente já superou tudo isso, a gente já casou, a gente está esperando o nosso bebê vir. A vida já é completamente diferente daquela época. Não precisa brigar com a Lua por causa da brincadeira.

- Eu não mereço você. – Ela colocou os braços em volta do pescoço dele. – Você é maravilhoso demais e eu sempre faço tudo errado.

- Para de falar besteira. – Sorriu. – A gente está junto e a gente se ama. Não vai ser uma música idiota que vai atrapalhar nós dois. Vamos voltar pra lá. – Deu um beijinho na esposa e logo os dois voltaram caminhando pra perto dos amigos.

- Você me paga, Lua. – Sophia ameaçou ao chegar perto. – Ridícula.

- Ah, menos, por favor. – Debochou. – Foi só uma brincadeirinha. Já fazem anos, não precisa desse drama todo.

- Foi o que eu falei pra ela. – Micael chamou a atenção pra si. – Curti a música até, vou botar no carro.

- Tu para hein! – Sophia deu um tapinha nele. – Não vem dar uma de Lua pra cima de mim não.

- Ainda me bate. – Fingiu estar indignado.

- Nossa, eu estou morrendo de fome. – Sophia falou ao ficar de pé novamente. – Credo.

- Tem uma bandeja com alguns sanduichinhos de frango dentro dessa geladeira ali na área gourmet. – Lua avisou. – Traz pra cá.

- Abusada, não está merecendo nada. – Fez uma careta. – Mas vou fazer isso só pela minha fome. – Sophia não deu dois passos e voltou pra se escorar na cadeira.

- O que aconteceu? – A voz de Micael soou preocupada. – Amor?

- Oi, vida! – Ela se sentou. – Está tudo bem, sim. – Micael estava agachado de frente a ela. – Eu só tive uma tontura forte, do nada!

- Ihhhh. – Lua e Mel falaram juntas.

- Ih, o quê? – Soph tinha os olhos fechados. – Deve ser fome.

- Está falando como se não tivesse comido nada o dia todo. – Mel a respondeu. – E você comeu né, até demais!

- O que você está insinuando, querida?!

- Que pode ser um sintoma de gravidez. – Foi Lua quem falou agora. – Não sentiu mais nada?

- Não, nadinha. – Ela tinha aberto os olhos no instante em que ouviu a resposta de Lua. Micael tinha um largo sorriso. – Está tudo ok comigo, até a minha menstruação está em dia. Eu fiz um dos testes que está lá em casa semana passada e deu negativo.

- Esses testes de farmácia as vezes dão falso negativo. – Mel deu de ombros. – Devia fazer o de sangue.

- Se eu fosse fazer o de sangue toda vez que o Micael ou alguém desconfia que estou grávida eu já não tinha mais sangue no corpo.

- Então amanhã quando você acordar, você faz o bendito do teste que tem na sua casa. – Lua tinha um tom bravo. – Mas não faz só um não, faz uns cinco. Um deles vai dar positivo.

- Vocês tão deixando Micael sonhar. – Apontou pro marido que ainda estava agachado a sua frente, com um sorriso bobo no rosto e sem nenhuma palavra dita. – Ai chega amanhã e ele se decepciona de novo, culpa vai ser inteiramente de vocês.

3 comentários: