Depois do Para Sempre - Capitulo 9

 - Não é tão ruim quanto parece. – Tentou se defender.

- Eu quero saber porque você não chegou pra mim e falou. – Tinha a voz brava. – Você me deixou criar mil planos pra nossa família, você escutava e concordava com tudo, sendo que nem mãe você quer ser.

- Eu estava com medo de dizer que não quero engravidar e você me largar. – Ela já tinha começado a chorar. – Eu amo você demais pra deixar uma coisa dessa acontecer.

- Você está completamente equivocada. – O olhou sem entender. – Isso é tudo, menos amor.

- Eu amo você sim, Micael! – Ficou de pé, o olhando nos olhos. – Não duvida disso.

- Não ama. – Bufou. – Eu não vou dizer que se amasse me daria um filho, se é o que você pensa. – Agora ele tinha a voz serena, não estava mais com raiva, estava claramente decepcionado. – Se amasse, você não tinha me enganado.

- Como que eu ia te falar a verdade? Como que eu ia chegar pra você e despejar isso? Tantas vezes eu cheguei perto de dizer e nunca consegui.

- Não invente desculpas para si mesma. – Ele se afastou um pouco. – Se você me amasse como diz que ama, se me amasse como eu te amo, você não teria escondido de mim que você não quer filhos, você não me deixaria sonhar com uma coisa que não ia me dar. Você não pode escolher por mim se vou ou não ter um bebê, assim como eu não posso escolher por você e jamais escolheria.

- Micael, mantenha a calma. – Pediu já prevendo o que ia rolar.

- A real é que não dá, eu não posso obrigar você a ser mãe, mas eu serei pai. – Saiu da sala e deixou a esposa sozinha, ela não demorou a ir correndo para o quarto, que era onde Micael estava.

- Ei, o que você quis dizer? – Encontrou Micael olhando para as poucas roupas que tinha dentro do armário, procurava uma camisa. – Você realmente fez uma mala?

- Sophia, não estou com raiva de você pelas mentiras, eu estou decepcionado. – A loira já enxergava tudo embaçado. – Não esperava que você me enganasse de novo, não esperava essa falta de compreensão, vinda de você. – Fez uma pausa e não demorou a continuar. – Eu faço de tudo pra ver você feliz, pelo menos eu tento. Eu não implico com nada na sua vida, tanto que você passa a vida fora de casa e eu não reclamo com você. Mas eu não vejo isso vindo de você, eu sinto que não é reciproco.

- Mas eu quero te ver feliz também. – Resmungou. – Eu só faço besteiras e fico te magoando, mas Micael, eu amo tanto você. Não duvida disso.

- Não sei que amor egoísta é esse. – Deu de ombros. – A gente precisa chegar numa decisão. Eu nunca vou abrir mão da decisão de ser pai, mesmo que isso me faça perder você. Eu fiz a mala porque não vou ser um escroto e brigar com você até você topar, também não vou implorar a você um filho, venho fazendo isso há muito tempo.

- Amor, me escuta. – Pediu a Micael que tinha virado de costas. – Não vai embora, deixa eu explicar pra você meus motivos.

- Sua carreira. – Virou de volta. – Você não quer atrapalhar a sua vida de viagens por causa de um bebê, eu deveria ter imaginado.

- Não é só isso. – Ela se sentou na cama. – Eu sempre tive esse pensamento de não ter filhos, você sabe disso. Mudou por um instante quando eu estive grávida, mas logo depois voltou. – O moreno não interrompeu. – Eu sempre tive medo.

- Medo do quê? – Franziu a testa.

- Medo de engravidar, medo da hora do parto, medo de ter um serzinho tão pequeno e frágil que dependa de mim pra tudo. Medo de não ser boa o bastante pra educar meu filho, eu não sou o melhor exemplo do mundo. Medo de ver ele indo para o caminho errado na adolescência e não saber ajudar. O mundo é tão cruel, Micael.

- Isso tudo é normal, Sophia. – Micael se abaixou na frente da esposa chorosa. – Todo mundo tem esse tipo de medos. A gente supera com o dia a dia.

- Não me sinto preparada e nem sei se um dia vou estar. – As lagrimas que antes tinham parado um pouco, voltaram a rolar com força total. Sophia colou a testa na de Micael. – Mas eu não posso perder você, eu não vou conseguir.

- Sophia, você entende que eu preciso realizar o meu sonho? – Deu de ombros. – Eu não estou te obrigando a nada. – Repetiu. – A ideia não era te colocar contra parede, era facilitar a nossa vida.

- Como pode facilitar a nossa vida saindo de casa e ficando com outra pessoa? – Ficou de pé, passou as costas das mãos no rosto. – Como eu vou aguentar saber que você arranjou outra mulher e que vai ter um filho com ela? Não dá.

- Eu não posso fazer o que você quer. – Deu um suspiro longo. – Sinto muito, mas não posso. Passar por cima de mais isso pra manter essa nossa relação não vai rolar. Ter pelo menos um filho pra mim é inegociável. – Ele ficou de pé e pegou a alça da mala. Deu um beijo na testa da Sophia e saiu da casa.

 

Depois de muito chorar pensando pra onde Micael teria ido. Sophia estava agora, invadindo a casa de Lua, com sangue nos olhos. Tinha visto o carro de Douglas parado no meio fio e isso a deixou ainda mais confiante quando irrompeu a porta e os encontrou no chão da sala vendo um filme.

- Que merda é essa, Sophia? – Lua ficou de pé quase que instantaneamente. – Isso é jeito de chegar?

- Eu quero saber quem de vocês que foi fazer fofoca para o Micael. – Ela gritava. – Quem de vocês não tem vida pra cuidar que precisa vir cuidar da minha.

- Será que você pode para de gritar? – Lua olhou pra amiga. – Meu filho está dormindo lá em cima e se você ousar perturbar o sono dele eu vou te dar uns tapas.

- Fui eu. – Douglas assumiu, um tanto quanto entediado. – Ele perguntou o que você estava escondendo e eu falei, te fiz um favor, agora é só assumir.

- Favor uma ova, Douglas. – Caminhou até parar de frente pro ex-amante. – Você não tinha que ter se metido na minha vida, eu não te dei esse direito.

- Ah, pronto, agora eu tenho que acobertar mentira, só o que faltava.

6 comentários:

  1. Finalmente o Micael criou vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. 😪😪 era pra vcs terem filho junto e nao ele com outra vou matar a sophia

    ResponderExcluir
  3. Eu:ranço da Sophia, só faz merda e engana o Micael.
    Eu também: poxa, tadinha da Sophia. O Micael não precisa fazer isso tudo. 🤡

    ResponderExcluir
  4. Nada do Micael ter filho com outra, por favor. SoMic!!

    ResponderExcluir