Depois do Para Sempre - Capitulo 25

 - Fica ai sentada que eu vou buscar a comida pra você. – Ele se levantou e saiu de perto, Sophia olhou para os amigos.

- Estão vendo? – Ela apontou por onde Micael tinha ido. – Agora ele vai ficar me bajulando achando que eu estou grávida e a culpa é de vocês.

- Esses vão ser os nove meses que você não vai ter paz nem pra cagar que o Micael vai estar lá perguntando se precisa de ajuda. – Lua começou a rir. – E você vai amar cada segundo.

- Se ele não começar a agir como a minha mãe tá ótimo né?! – Micael chegou por trás e colocou a bandeja na mesa, junto com uma garrafa de suco.

- Como está se sentindo? – Tinha seu tom de voz ainda preocupado.

- Estou ótima, foi só uma tontura, não precisa se preocupar. – Começou a comer junto com os amigos. – Relaxa!

-  Ué, eu estou relaxado. – Deu de ombros e Sophia riu.

- Culpa de vocês. – Apontou pras meninas. – Cês não podem falar de suspeita de gravidez perto dele não, ele surta. – Implicou.

- Ah, palhaça. – Fez uma careta. – Está agindo como se eu já não fizesse tudo pra você sem isso.

- Ele tem um ponto. – Lua concordou. – Ah, para de reclamar, queria eu que o Arthur fizesse todas as minhas vontades, mas não, raramente faz uma.

- Ô, Lua?! – Ele protestou com uma careta.

- Ah, e eu estou falando mentira? – Ergueu uma sobrancelha pra Arthur. Ouviram a vozinha fina de Matheus chamando a mãe. – Ó, seu filho cansou de pular, vai lá pegar ele.

- Estão vendo, crianças? – Arthur ficou de pé. – Depois dos cinco anos de casados, é assim que elas vão tratar vocês, e o Heitor e a Mirella vão ser filhos só de vocês dois.

- Para de drama. – Lua rolou os olhos e Arthur saiu da mesa indo até o pula pula.

- Eu estou vendo isso mesmo? – Micael sorriu. – Lua e Arthur brigando?

- Eu não acredito em tal coisa. – Sophia debochou junto. – O casal perfeitinho que nunca dá defeito, se estranhando?

- Vocês não tem o que fazer não? – Alternou olhares entre os dois.

- Isso faz muito sentido, afinal a gente não viu vocês juntos muito tempo durante a festa. – Mel chegou a conclusão e Lua bufou.

- Ei, a minha vida não é um livro aberto que nem o da Sophia pra vamos ficarem comentando. – Estalou os dedos. – Me deixem em paz.

- Ô, mamãe. – Matheus apareceu ali correndo e gritando. – Mamãe!

- Matheus, para de gritar. – Ela o repreendeu. – E de correr também, não tem necessidade.

- Meu Deus, Lua! – Micael arregalou os olhos. – Preciso disso tudo até com a criança?

- Micael, faz favor de cuidar da tua vida. – Ela se levantou e saiu com o menino dali. – Vamos que já passou da hora de você estar na cama.

- Que merda aconteceu com a Lua do nada? – Sophia perguntou a Arthur. – Ela estava ótima, me zoando e me irritando como sempre. Agora tá ai dando patada grátis em todo mundo.

- E eu que vou saber? – Ele não tinha a melhor cara. – Deve estar de TPM.

- Porque será que vocês sempre acham que a resposta pra tudo é isso? – Mel olhou para o amigo. – Às vezes foi só você que fez alguma merda.

- Mas Mel, ela estava super de boa agora há pouco. Né possível. – Micael entrou na conversa pra defender o amigo. – Ela deu uma surtada de leve.

- Certeza que tem motivo. – Sophia falou sozinha.

- Vamos embora! – Douglas falou com Mel. – Acho que Arthur e Lua precisam conversar. – Ficou de pé e entregou o filho a esposa.

- A gente vai pegar a deixa e ir junto. – Sophia ficou de pé. – E fala pra Lua me ligar depois, tá bom? – Ela disse depois de dar dois beijinhos em Arthur.

- Pode deixar. – Acompanhou os amigos até o portão e ficou olhando eles irem embora, com um suspiro ele começou a caminhar pra dentro de casa.

 

Na manhã seguinte Micael estava completamente ansioso. Tinha acordado cedo e feito o café, já estava pronto pra ir trabalhar, o único problema é que estava aguardando Sophia acordar pra fazer os testes. Ele não teria paz se saísse de casa sem aquela resposta.

Sentado na beira da cama enquanto tinha um teste na mão, ele suspirou ao decidir acordar a esposa. Ela com toda certeza ficaria com raiva, mas Micael já estava atrasado de tanto aguardar.

- Amor... – Balançou ela devagar. – Amor... – A mulher resmungou. – Soph, acorda.

- O que foi? – Disse brava, ainda sem abrir os olhos. – Eu espero que você tenha um motivo muito bom pra me acordar! Você sabe que eu odeio, Micael!

- É que já está na hora de ir pro restaurante. – Ele tinha a voz baixa. – Já estou atrasado.

- Então vai. – Virou para o lado, tentando voltar a dormir. – Está esperando o quê?

- É que eu queria que você fizesse o teste antes que eu fosse. – Ergueu a caixinha e então Sophia abriu os olhos. – Por favor, não precisa brigar comigo, é só que eu me conheço e sei que isso vai me atormentar o dia todo.

- Amor. – Tentou suavizar a sua voz ao se sentar. – Eu não acho que esteja grávida, as meninas falaram ontem, mas eu não queria deixar você com mil esperanças pra não ser nada de novo. Eu não sinto nenhum sintoma, eu estou em dia com a menstruação. Aquilo de ontem deve ter sido fome, só?

- Tudo bem. – Suspirou, já desanimado. – Mesmo assim, será que você pode fazer pra eu poder trabalhar sem dúvida? – Ela balançou a cabeça, pegou a caixa da mão do moreno e foi para o banheiro fazer xixi. Cinco minutos depois voltou com o teste na mão. – Negativo. – Micael questionou ao ver o bastão e sua expressão automaticamente ficou triste. – Pelo menos não tem mais dúvida.

- Não fica mal. – Colocou as mãos no rosto dele. – Seguiremos tentando e um dia a nossa filha vem!

- Eu sei que vem. – Forçou um sorriso. – Deixei a mesa do café pronta pra você. Se alimente. – Deu um selinho na esposa. – Vou indo, amo você.

- Eu também amo você. – Respondeu com um singelo sorriso, ficou olhando por onde Micael tinha saído por um tempo, tentava parecer bem, mas a cada negativo que aparecia nos testes ele ficava mais pra baixo.

3 comentários: