Depois do Para Sempre - Capitulo 13

 - A gente está abismado com essa sua resposta. – Mel se apressou a explicar.

- O que eu falei de errado agora? – Continuou sem entender. – Pelo amor de Deus, gente.

- Nada não, só não lembro de você ter sido compreensiva e pensado no que o Micael quer em nenhum momento da sua vida. – Lua completou e Micael deu uma gargalhada. Sophia desencostou dele com cara de brava.

- Ei! – Alternou olharem entre todos. – É sério isso?

- Você é um pouco egoísta, meu amor. – Micael falou ainda achando graça. – Você mesma já assumiu pra mim mais cedo, porque essa cara de surpresa.

- Talvez você devesse ter dado esse susto nela um pouco antes. – Douglas falou rindo. – Precisava nem ter saído de casa, acho que só fazer as malas já ia causar um certo impacto.

- Não estou mais aguentando esse complô. – Bufou e voltou a se recostar em Micael. – Estou precisando de novos amigos.

- Chatona, não aguenta uma brincadeirinha. – Lua comentou rindo também. – Você já foi mais legal. – Lua ouviu barulho de passos vindos da escada e se assustou. Levantou a cabeça e viu seu filho vindo. – Matheus, a mamãe já falou pra você não descer as escadas sozinho.

- Eu codei. – Disse com a voz fofa que fazia o coração dos pais derreterem. – Tava sozinhu, mamãe.

- Chama que a mamãe vai te buscar. – Deu um beijo nele. – Mas tá tarde, vou fazer companhia pra você até você dormir de novo tá bom? – O menino assentiu feliz. Olhou em volta das pessoas na sala e seu sorriso se iluminou ao ver Micael.

- Dindinho! – Deu um grito e fez o moreno sorrir. Ele se afastou um pouco de Sophia e esticou os braços pro garoto, Matheus fez força e logo Lua o colocou no chão, para que pudesse correr e dar um abraço em Micael. – Você não veio mais brincar com teteu. – Fez um biquinho. – Já estava com saudades.

- É que o dindinho anda muito ocupado, meu amor. – Deu um beijo na cabeça do afilhado. – Mas eu prometo que vou vir mais vezes e a gente vai brincar muito. – Fez cosquinhas na criança que se contorcia de rir. – Agora chega e vai dormir porque a mamãe já está olhando brava. – Lua deu uma risada depois da frase de Micael.

- Fica comigo até eu dormir? – Pediu surpreendendo os amigos. Micael tinha feito isso algumas vezes, mas não era por pedido do menino. – Conta uma história pro teteu!

- Você tá me trocando assim na cara de pau? – Lua brincou. – Você está vendo isso, Arthur?

- Não tô, mamãe. – Armou cara de choro. – Dindinho quase nunca tá aqui.

- Tá bom, meu amor. – Ela assentiu e sorriu quando viu Micael se levantar com o seu filho no colo. Ele olhou pra Sophia e disse que já voltava. Logo subiu as escadas com Matheus.

 

- Mas que fofura! – Sophia disse sorrindo pra escada, Micael já não estava mais a vista. – Eu não sabia que ele gostava tanto assim do Micael.

- Claro que não sabia, você não convive com a gente. – Lua deu de ombros. – Matheus é apaixonado pelo Micael e vice versa. Não sei como você tem coragem de negar um filho a esse homem.

- Pois é, tem homem que nasce pra ser pai. – Arthur concordou.

- A gente já conversou sobre isso, vocês não precisam mais me dar sermão, tá legal?! – Suspirou. – Eu não vou perder o Micael por causa disso, vou ter que dar um jeito.

- Você fala como se não fosse se apaixonar por cada detalhe depois que estiver grávida. – Mel alisava sua barriga. – Já esteve gravida antes, sabe do que eu estou falando.

- Não estive grávida de propósito. – Recostou a cabeça do sofá. – Aconteceu.

- Ah, mesmo assim. – Lua intercedeu. – Você se apaixonou pelo bebê no instante em que descobriu que ia ser mãe. Ou seja, essa sua recusa toda é por causa da sua carreira e a gente sabe.

- Também é. – Suspirou. – Mas já aceitei a situação, vamos ver no que dá.

- Que animação, nem parece que está falando do próprio filho. – Douglas implicou. – Vamos fazer outro bolão gente? Dessa vez pra saber quanto tempo leva até a Sophia desistir de engravidar e voltar a enrolar o Micael.

- Para de ser idiota, Douglas. – Sophia arremessou uma almofada do sofá nele. Todos riam, o clima era bem descontraído no ambiente. – Eu vou amanhã na agência conversar com a Beth.

- Você e Beth vivem num chamego que só Jesus.

- Tu me respeita homem, quem vivia de chamego com ela era tu. – Implicou. – Eu só trabalho pra ela.

- É Sophia pra lá, Sophia pra cá... – Rolou os olhos. – Ainda bem que não sou modelo feminina pra ter que competir com você.

- Você é ridículo, Douglas. – Ainda ria. – Ela gosta do meu trabalho, só isso. Será que vai ficar com raiva quando eu pedir pra diminuir as campanhas?

- Ah, ela vai entender. – Lua a encarou. – Quer dizer, aquela mocreia velha não é a pessoa mais compreensiva do mundo, mas não é possível que não entenda que você tem a sua vida e precisa cuidar dela.

- Mocreia velha. – Sophia gargalhou. – Todo mundo tem ranço da Beth.

- E você também costumava ter. – Lua debochou. – Mas agora é só amor.

- Larguem de ser implicante. – Sophia se defendeu. – Você podia ir lá comigo amanhã, né Lua? – Sorriu pra amiga.

- Vai me pagar quanto? – Antes de Sophia responder Micael vinha descendo as escadas.

- Pagar pra quê? – Caminhou pra se sentar novamente ao lado de Sophia no sofá. Passou o braço pelas costas da mulher.

- Pra ir com ela até a agência e aturar a voz da insuportável da Elisabeth. – Lua respondeu e arrancou risada deles novamente. – Tem que ser uma boa quantia, porque é um enorme sacrifício. – Parou de falar e encarou o Micael. – Você largou meu filho sozinho?

- Seu filho já está dormindo. – Ele falou como se fosse óbvio.

- Rápido assim? – Ergueu uma sobrancelha. – Suas histórias devem ser entediantes.

- O colo do pai que é gostoso. – Respondeu rindo. – A culpa não é minha se você não consegue fazer o menino dormir rápido.

- Larga de ser convencido, Micael. – Tentou falar sério, mas o riso escapulia pelos lábios.

3 comentários: