Nova Chance - Capitulo 87

Eles foram a uma lanchonete.
Chay: Programa de viadinho!
Mica: Queria que eu te levasse onde?
Chay: Não sei haha

Mica: Então não ofende o lugar mané.
Chay: Ihh o que foi? Tá muito estressadinho.
Mica: Não sei se eu falo disso com você!
Chay: O que a Sophia fez?
Mica: É você me conhece bem... - Ele o olhou serio e com um olhar curioso - Por que você fez isso comigo?
Chay: Não era isso que você ia falar!
Mica: Não... mas eu quero saber, não entra na minha cabeça. A gente se dava tão bem...
Chay: Foi um erro Micael, eu me arrependi, ela se arrependeu e fim da historia.
Mica: Por que você não pensou em mim? Eu desabafava com você, naqueles tempos horriveis e você estava com ela. Não se sentia mal?
Chay suspirou.
Chay: Vamos falar disso mesmo?
Mica: Eu quero saber.
Chay: Vamos acabar brigando Micael.
Mica: Não, já estou cansado de briga.
Chay: Então, logico que eu sentia mal, mas eu não tinha coragem de te contar.
Mica: Acho melhor esconder e ficar de jogo duplo?
Chay: Eu nunca quis passar por cima de você, nem te magoar... Você sabe que eu sempre gostei dela. Aposto que até antes de você. Mas ai ela tinha se apaixonado por você.
Mica: É, revisando nossas conversas do começo realmente da pra perceber que você gostava dela.
Chay assente e fica mudo.
Mica: Eu tinha te perguntado algumas vezes se você estava gostando dela. Você sempre dizia que não. Se você tivesse dito há meses atrás seria mais facil.
Chay: Não adiantaria nada Micael, ela já gostava de você.
Mica: Que nada, naquele tempo eu era um idiota, a gente só discutia.
Chay: Você ainda é um idiota.
Mica: Valeu.
Chay: O que eu quero dizer é, mesmo se eu tivesse dito e você tivesse recuado, você continuaria ver ela por que ela estaria comigo.
Mica: Ai eu  não sentiria nada por ela. -  Ele interrompe.
Chay: Tá errado, ai você ia se apaixonar pela minha namorada.
Mica: Logico que não, eu não faço essas coisas.
Chay: O seu coração escolheu ela e o dela te escolheu, quem ta no meio dessa historia sobra Micael, não tem como mudar as coisas.
Mica: Nossa até tô chorando por dentro depois dessa.
Chay: Estou falando serio. Quando eu fiquei com ela não tinha pensado muito nas consequências. Eu só vi a menina que eu gostava num quarto de hospital, e ela estava com raiva de você. Só assim eu conseguiria fica com ela.
Mica: Ai você se aproveitou da fragilidade da perda do bebê...
As coisas começavam a fazer sentido na cabeça dele.
Chay: Sim, só que depois quando eu encontrei com você, já estava feita a merda, e eu não tinha como recuar. Não adiantaria de nada.
Mica: Não? Ah claro precisou de dois meses né?
Chay: Eu sabia que esse meu namoro só duraria enquanto a raiva dela durar. Disso eu não tinha duvidas, só que eu esperava que durasse menos. E então veio a festa da sua mãe.
Mica: Claro, aquela aparição pra mim. Sinceramente eu acho que a pior parte foi essa.
Chay: É, eu não queria ter feito. Mas ela ainda estava com raiva de você.
Mica: E então fez aquilo. Mas é claro, as palavras dela naquele dia.. tava na cara que era tudo pra me magoar.
Chay: Sim...
Mica: Me surpreende você estar junto. Eu não tinha brigado com você até ali.
Chay: Era minha namorada, ela só queria entrar de mãos dadas. Não achei que você sacaria só por causa disso.
Mica levanta a sobrancelha.
Mica: Claro, o otario aqui não tinha reparado em um mês né?
Chay: Você não é otario, eu que escondo bem.
Mica: Uhum, claro. E por que decidiram terminar?
Chay: Ué, depois daquele dia a Sophia começou a ficar mal, eu tinha dito a ela que se quisesse correr atras de você a gente terminava ali. Mas ela disse que não queria. Que...
Mica: QUE TE AMAVA? - Ele o interrompe mais uma vez.
Chay: NÃO! Tá louco? Ela nunca disse isso, e sempre travava quando estávamos perto de...
Mica: Tá me dando detalhes demais.
Chay: Ué, você não queria saber?
Mica: Tudo bem, termine de contar.
Chay: Ah eu sei que a raiva dela foi começando a diminuir, eu sentia ela se afastando cada vez mais, até que chegou aquele dia.
Mica: Que dia?
Chay: Lá na casa da Ana, o dia em que você resolveu sair do seu quarto.
Mica: A sim, o dia em que a gente discutiu na rua.
Chay: Sim, foi ai que a raiva dela passou. Depois que você agarrou ela.
Mica: Eu fiz aquilo pra deixar você com raiva?
Chay olha com um sorriso irônico.
Chay: Nem tinha reparado que era por isso.
Mica ri.
Mica: Que bom que funcionou de outra forma.
Chay: No outro dia, ela terminou comigo.
Mica: Ah tadinho.
Chay: Ih eu fiquei triste ta!
Mica: Ficou? Que pena. Eu sinto uma galinha inteira por você priminho.
Chay: Mas quanto deboche Micael.
Eles riram.
Mica: Naquele dia que vocês foram la em casa.
Chay: É o dia do acidente com a escada.
Mica: É foi legal.
Chay: Eu perguntei a ela o que você tinha que com um beijo mudava a cabeça dela.
Mica riu mais uma vez.
Mica: É minha melanina.
Chay: Você é muito palhaço. Mais enfim o que você queria dizer sobre ela?

7 comentários:

  1. Ótimo capitulo botaram os pingos nós is posta mais

    ResponderExcluir
  2. Finalmente acabaram-se os mal entendidos dos dois

    ResponderExcluir
  3. Agora soh falta o Mica entender que a Soph quer ele sim só que pra casar precisa de mais que isso

    ResponderExcluir
  4. Mica é muito apressado quer tudo na hora por isso as vezes passa por cima das coisas sem nem ver

    ResponderExcluir