Nova Chance - Capítulo 95

Sophia sorria diante de tal declaração.
Sophia: - Me desculpa, meu amor. Eu tenho medo de te perder.
Micael: - Você nunca vai me perder, princesa. Eu te amo. 
Sophia: - Também te amo. 
Ela beijou os lábios dele carinhosamente. 
Sophia: - Mas o almoço de amanhã ainda ta de pé né?
Micael: - Claro que sim, meu amor. 
Sophia: - Então eu passo no seu trabalho. 
Micael: - Nada de barraco com a Samantha, dona Sophia. 
Sophia: - Não vou fazer barraco. 
Micael: - Confio em você. 
O outro dia logo chegou. Eram quase onze horas e um táxi parou em frente o trabalho de Micael. Sophia desceu do táxi e entrou no prédio. Subiu até o andar em que Micael trabalhava avistou três mulheres conversando em um balcão. Ela se aproximou, mas as mulheres não estavam prestando atenção nela. 
Flávia: - Quem é o gato que ta trabalhando com o Jorge?
Samantha: - O nome dele é Micael. Filho do chefe. 
Marta: - Ele é um pedaço de mal caminho. 
Flávia: - Se é. Ficou até mais fácil trabalhar. 
Samantha: - Mais é claro que ficou. Se só com o Jorge já era fácil, com aquela maravilha então. 
Flávia: - Pena que eu trabalho em outro setor. 
As outras duas riram. Sophia revirou os olhos e deu um passo pra frente. 
Sophia: - Com licença. 
As três se viraram e olharam Sophia. 
Samantha: - Em que posso ajudar? 
Sophia: - Micael está? 
Samantha: - Está sim. 
Sophia: - Você pode avisar a ele que a Sophia está aqui, por favor? 
Samantha: - Claro que sim. 
Ela pegou o telefone e discou algo, falou algo com alguém e desligou. 
Samantha: - Ele disse que está vindo. 
Sophia: - Obrigada. 
As três mulheres voltaram a conversar, mas foram interrompidas por Sophia. 
Sophia: - Só mais uma coisa, quem é a Samantha? 
Samantha: - Eu. 
Sophia olhou a mulher de cima embaixo e riu de leve. Depois virou-se e foi sentar-se. 
Marta: - Menina estranha. 
A mulher falou baixinho, mas Sophia escutou e se virou para as mulheres novamente. 
Sophia: - Vocês falavam do Micael quando eu cheguei, né? 
As três a olharam, receosas. 
Sophia: - Vamos meninas, continuem. Ele é gostoso mesmo. 
Flávia: - Vocês se conhecem faz muito tempo? 
Sophia: - Não muito. Mas ele me conta tudo da vida dele. Inclusive ele me falou de você, Samantha. 
Samantha: - De mim? 
Sophia: - Sim. Ele me disse que você era bonita, mas não imaginei que fosse tanto. 
Samantha: - Você acha que eu tenho chances com ele? 
Sophia: - Não sei. Por que não pergunta pra ele? 
Samantha: - Tenho vergonha. 
Sophia: - Poxa, mas você sabe que ele tem noiva né? 
Samantha: - Sei sim. Por isso não tento nada. 
A porta da sala se abriu e Micael passou por ela com um sorriso gigante no rosto. 
Micael: - Sophia! 
Ela o olhou e sorriu. 
Sophia: - Oi. 
Ele foi até ela e segurou sua cintura. 
Sophia: - Já tava com saudade. 
Micael: - Eu também, meu amor. 
Ele beijou os lábios dela com carinho. 
Sophia: - Vamos almoçar?
Micael: - Vamos. Samantha, se meu pai chegar você avisa pra ele que eu fui almoçar com a Sophia e já já estou de volta? 
Samantha: - Sim. 
Micael: - Então vamos. Tchau. 
Sophia: - Tchau, prazer em conhecer vocês. 
Samantha: - Você é a noiva dele? 
Sophia: - É o que parece. 

7 comentários: