Nova Chance - Capítulo 98

Eles passaram o dia todo deitados na cama. As 19h da noite eles desceram pra sala.
Antônia: Pensei que tinham morrido.
Soph: A gente acabou dormindo.

Antônia: Claro que sim...
Jorge: Marcaram o casamento pra quando?
Soph: 23 de maio.
Antônia: Mas ta muito perto, temos muitas coisas pra organizar.
Mica: Muito perto? Eu achei longe demais.
Jorge: Que pressa é essa? Você nem vai sair daqui, vai ser como da outra vez. Só que ela vai estar no seu quarto.
Soph: Também achei a data boa.
Ela diz ignorando o ultimo comentário.
Mica: Se é pra casar, vamos casar de uma vez ué.
Antônia: Quem te viu, quem te vê heim meu filho.
Mica: Tô ficando velho né, já vou fazer 22.
Soph: Quando?
Mica: Ta longe amor, não se preocupa.
Soph: Só queria saber.
Ela fez bico.
Antônia: Depois eu te falo nora.
E então ela sorri.
Soph: Obrigada.
Mica: Mas é muito dengosa.
E o celular de Soph toca.
Soph: Alô?
Lua: Festa do pijama, minha casa, as 21hrs.
Soph: Oi pra você também Lua.
Lua: Vai vir?
Soph: Tirando o fato de que eu não sei chegar na sua casa neh Luinha.
Lua: Aii eu te envio o endereço. Ou então você pede ao seu noivo pra te trazer.
Soph: Ok, se eu for mesmo eu te mando uma mensagem.
Lua: Você foi convocada e não convidada.
Soph: Ok Lua eu vou.
Lua: Muito obrigada. Câmbio, desligo.
E ela então desliga o celular. Mica e os Sogros estão olhando pra ela.
Soph: Gente o que foi?
Mica: O que a Dona Maria queria?
Soph: Me chamou pra ir na casa dela.
Jorge: Ihh deu ruim pro casal feliz.
Antônia o cutucou.
Mica: Fazer o que?
Soph: Festa do pijama.
Mica ri.
Mica: Você de pijama, na casa do Chay, a noite toda?? Nem fudendo Sophia.
Soph: Não lembro de ter te pedido permissão.
Mica: Sophia você ta louca?
Antônia: Micael, você esta exagerando.
Soph: Escuta sua mãe.
Mica: Sophia...
Soph: Para Micael, vou encontrar minha amiga. E só. O irmão dela não me interessa em nada.
Antônia e Jorge saíram de fininho.
Mica: Isso já é demais né Sophia. Imagina eu de cueca na casa da Laura, você gostaria?
Soph: Você não tem motivo, ou a Laura tem um irmão que é seu amigo?
Mica: Isso não vem ao caso.
Soph: Para de show. Se é tão inseguro, convida o Chay pra dormir aqui UE.
Mica: Eu não quero que você vá
Soph: Você não manda em mim. Acostume-se.
E então ela se vira e sai indo para o ponto do taxi. Eram 19:39 ainda, iria pra casa pegar seu pijama.
Micael por outro lado estava sentado no sofá com a cabeça nas mãos. Seu pai sentou ao seu lado.
Jorge: Mulher complicada?
Mica então levantou a cabeça e olhou seu pai.
Mica: Você acha?
Jorge: Todas são.
Mica: Isso não vai dar certo.
Jorge: Faça você dar certo.
Mica: E como eu faço isso?
Jorge: Bom, se você quer que ela não faça algo, diga a ela que faça. Se você for enfrentar, sempre sairá perdendo.
Mica: Se eu disser que sim ela vai.
Jorge: Se disser q não ela também vai, só que você vai arrumar uma briga.
Mica: E eu não tenho vontade?
Jorge: Diz que sim, mas proponha algo tentador a ela, capaz de fazê-la desistir. Por exemplo, vai... Mas a gente podia fazer tal coisa mais tarde, mas tudo bem, deixamos pra outro dia.
Mica: E você me fala agora? Que a briga já aconteceu?
Jorge: Cabe a você ir falar com ela. Você que começou.
Mica: Eu só disse pra ela não ir.
Jorge: não, você quis mandar. E meu filho, maioria das mulheres não suportam saber que estão sendo mandadas. Então faça, mais sem que ela perceba.
Mica: Pai, você é um gênio.
Jorge: Tô casado ha muitos anos não é atoa.
Mica ri.
Mica: Mas e agora?
Jorge: Manda uma mensagem, pede desculpas e diz que vai levar ela a casa da sua tia.
Mica: Mas eu não quero.
Jorge: Essa você já perdeu, faça o que ela diz. Chama o seu primo pra cá.
Mica: Tudo bem. E lá vamos nós.
Ele pega o celular e manda uma mensagem pelo Whats a ela.
*Me desculpa meu amor, fiquei nervoso. Quer uma carona?*

5 comentários: