Amor Demais - Capítulo 56

- Oi, mãe. – Me deu um beijo no rosto e foi correndo pra sala novamente. Fui atrás e vi o motivo da pressa: Ela estava assistindo uma série e não tinha pausado.

- Tá vendo o que filha? – Perguntei e me sentei ao seu lado.

- O final da terceira temporada de Flash, mãe. Tá bem legal. – Ela disse e logo se virou para a televisão de novo.

- Eu imagino, mas você tem que se arrumar pra escola. Dá pausa e continua quando chegar. – Ela me olhou fazendo biquinho.

- Ah, não mãe! – Bufou e eu mantive meu rosto sério.

- Sim, senhora. – Ela levantou ainda com cara de raiva. – Pode ir para o banho. – Ela foi batendo o pé e quando estava fora de vista, eu soltei uma risadinha. Peguei o controle e pausei a série dela. Então eu ouvi um barulho vindo da porta.

Levantei e fui caminhando devagar até lá, não era possível que Micael estivesse chegando em casa uma hora dessa. E então, pra minha surpresa, Jéssica, com seus cabelos castanhos estava ali, fechando a porta.

- Como entrou? – Tentei esconder a irritação na minha voz, mas não adiantou muita coisa.

- Com a minha chave ué. – Disse como se fosse obvio e então começou a olhar em volta, provavelmente atrás de Laura.

- Não era pra você ter a chave daqui. – Era pra ser uma pergunta, mas devido ao meu nível de irritação, soou como uma acusação.

- Mas tenho. – Deu de ombros. – Onde está Laura? Vim para leva-la a escola.

- Eu vou levar a Laura pra escola. – Praticamente gritei isso e ela sorriu. – Já estou pronta pra isso.

- Não acredito que você está me proibindo, logo eu que sempre te ajudei... -  Se fez de vitima e eu rolei os olhos.

- Não estou proibindo nada. Só acho que ligar pra avisar não ia te matar. – Falei com todo veneno na voz e então antes que ela pudesse me responder, Laura apareceu correndo.

- Mamãe. – Falou empolgada, feliz por causa do tempo sem ver aquela mulher.

- Oi, filha. – Abaixou na altura de Laura e a abraçou. – Mamãe veio pra te levar pra escola.

- Oba! Já estou pronta. – Laura disse sorrindo.

- Falta arrumar esse cabelo, né bonita! – E falei e ela fez uma careta pra mim.

- Deixa que eu arrumo. – Jessica falou e Laura a puxou para o quarto com pressa.

    Eu não suportava saber que minha menina preferia aquela mulher a mim. Lembrar disse me deixava com muita raiva do Micael, mas principalmente de mim, por ter ficado ausente por tanto tempo. Eu teria que ter uma conversa seríssima com Micael sobre Jéssica, e sei que não seria nada agradável.

    Fui andando para o sofá e tirei a série que estava pausada e coloquei na tv aberta. Precisava de um barulho pra me distrair, ouvir os risos delas no quarto estava me incomodando. Não tinha sentido as lagrimas até que uma delas chegou a minha boca e eu senti seu gosto salgado. Sequei rapidamente e então as duas saíram do quarto, Laura me deu um beijo rápido na bochecha e então as duas saíram.

    Fiquei sentada por mais tempo do que deveria e então eu me levantei, peguei meus papéis do contrato e chamei um taxi, não estava bem pra dirigir. Eu ainda me lembrava onde é que Micael trabalhava e realmente esperava que fosse no mesmo lugar. Cheguei a firma de advocacia com meus papéis e um provável olhar triste. Uma menina consideravelmente jovem, com a pele negra e cabelo black, estava sentada atrás da recepção e sorriu ao me ver.

- Boa tarde, sou Aline, em que posso ajudar? – Ela tinha uma voz doce e eu forcei um sorriso.

- Boa tarde, Aline. – Acenei com a cabeça. – Estou a procura de um advogado trabalhista que possa me atender hoje ainda. – Eu falei com um pouco de desespero. A todo momento eu ficava olhando para os lados na esperança dele aparecer.

- Temos aqui o Dr. Leonardo. – Ela digitou alguma coisa no computador a sua frente. – Ele está livre.

- Otimo, será que eu posso vê-lo? – Ela acenou com a cabeça positivamente. – Primeira sala á esquerda, tem o nome dele na porta.

- Obrigada Aline. – Eu já ia virando pra ir encontrar o tal Leonardo, e então ouvi sua voz.

- Aline, estou tirando minha hora de almoço, se o Cristiano aparecer, avise que já já estarei de volta. – Eu o olhei, mas ele tinha falado aquilo de cabeça baixa, olhando para o celular. Fanzi a testa.

- Tudo bem, Dr. Micael. – Ela disse cordialmente e então ele levantou a cabeça e sorriu pra jovem recepcionista, foi quando se deu conta da minha presença.

- Sophia? – Ele pareceu precisar de uns segundos pra processar que eu estava ali, e então sorriu, vindo me dar um abraço.

- Oi, amor. – Pelo canto do olho e eu vi o olhar da jovem menina, ela sorria pra gente.

- O que faz aqui, linda? Veio almoçar comigo? – Seu sorriso aumentou, até que ele viu a pilha de papéis a minha frente. – O que é isso?

- Um contrato de exclusividade... – Disse insegura. – Trouxe pra que um advogado avaliasse. – Mordi o lábio inferior.

- Podia ter me esperado chegar em casa que eu daria uma olhada pra você. – Deu de ombros e eu senti que ele ficou magoado.

- Você tem chegado em casa tarde e cansado. Não vou te dar mais trabalho atoa. Vou falar com um tal de Leonardo e ele vai ler e me explicar as coisas direitinho.

- Sophia, se lembra do nosso acordo? – Pareceu preocupado e me fez rir.

- Sem fotos ou desfiles de lingerie. – Rolei os olhos e vi um pequeno sorriso em seu rosto. – Pode deixar. Agora vou lá e você vai almoçar. – Olhei para os dois lados antes de dar um selinho apressado nele.

- Te amo, linda. Antes de ir, passa na minha sala pra falar comigo.

- Tudo bem. – Ele ia saindo. – Temos que conversar muito sério mais tarde. – Ele franziu a testa e eu sai daqui indo na direção em que Aline tinha me apontado.

5 comentários:

  1. Que ranço dessa Jessica,continua pelo amorrrrr

    ResponderExcluir
  2. Vai postar mais? ta muito boaaaa

    ResponderExcluir
  3. Essa Jessica é uma entrona, eles têm que colocar um limite nessa mulher. Continuaaa

    ResponderExcluir
  4. Eu tô ficando com dó da Sophia 😮 A Laura tem dado muito mais atenção pra Jéssica do que pra ela quando estão as duas no mesmo lugar 😮

    ResponderExcluir