Amor Demais - Capítulo 60

- Sabe que você não existe né? – Sorri pra ela de volta. – Mas acho que não vai dar certo.
- Acho que já te dei força demais pra ficar com ela, não vou fazer mais isso. – Nós rimos.

- Nem estou pedindo pra fazer isso, quero que você seja feliz também. – Ela me abraçou e eu suspirei.
- Não vou ser feliz sem você. – Eu me afastei e fiquei olhando pra ela, passei uma mão em seu rosto, fazendo carinho.
- Me desculpe por te fazer tanto mal. – Ela segurou minha mão e sorriu. Seus olhos cheios de lagrimas. – Eu não devia ter usado você da forma que usei.
- Sua relação com ela não vai dar certo, assim como aconteceu da primeira vez, vai aparecer outro trabalho que você não vai aceitar. – Sua voz era tão doce que eu não conseguia ter raiva dela, mas suas palavras me fizeram ficar triste.
- Eu percebi, já apareceu o “outro trabalho”. – Fiz sinal de aspas com os dedos. – Por isso nem sei se tem relação ainda.
- Por isso que estavam brigando quando eu cheguei? – Eu apenas assenti. – Não fica assim. – Ela disse e me fez um cafuné.
- Eu estou bem. – Tentei dizer de forma convincente.
- Da pra ver nos seus olhos, Micael. – Deu uma risadinha. – Não venha querer me enganar, já foi provado que você não consegue.
- Você é demais sabia. – Dei de ombros. – A vida costumava ser mais simples.
- Isso é porque eu sou a mulher certa pra você e você não percebe. – Sorriu como se fosse uma coisa muito simples.
- Sophia me disse isso hoje, na verdade ela gritou na minha cara isso. – Ela riu. – É sério tá, e não foi como se fosse uma coisa boa.
- Ela fez isso porque estava com raiva, você deve ter sido autoritário como sempre com ela. – Eu neguei com a cabeça.
- Eu não sou autoritário. – Me defendi e ela gargalhou.
- Claro que não, imagina se fosse né Micael. – Debochou. – Você é a pessoa mais mandona que existe.
- Você nunca reclamou. – Fiz uma careta.
- Ué, não tinha motivos pra isso. Sempre tivemos opiniões parecidas. – Deu de ombros. – Agora a Sophia, coitada, toda metidinha a independente deve ficar difícil.
- Se eu pensar bem, desde que nos conhecemos sempre foi assim. – Bufei. – Brigas atrás de brigas, terminamos mais do que qualquer outro casal na historia. – Ri. – Mas no dia seguinte sempre estávamos lá, pedindo desculpas e se acertando.
- Porque vocês se amavam, mas acontece que depois de três anos separados, aquele amor que superava tudo não é mais o mesmo. Vocês conheceram outras pessoas. Você pode até negar, mas gosta de mim também.
- Não neguei em nenhum momento, eu gosto de você. Só não é mesma coisa. – Foi a vez dela colocar a mão em meu rosto e fazer carinho, nós nos aproximamos demais, mas antes de acontecer um beijo eu me afastei, levantando bruscamente no sofá. – Me desculpa, mas eu não posso fazer isso. Eu não sei se tenho uma relação ou não, acho que não seria legal. – Ela forçou um sorriso.
- Eu queria que você tivesse feito isso na festa da Clara. – Seus olhos lacrimejaram e eu na hora me senti culpado.
- Desculpe, naquela festa eu estava fora de mim. – Me sentei novamente.
- Tudo bem, de qualquer forma ia ser errado o que íamos fazer. – Deu de ombros depois de fungar. – Eu fiz um acordo com a Sophia há um tempo atrás.
- Que acordo? – Ergui uma sobrancelha.
- Se você resolver ficar comigo, ela não vai atrapalhar, assim como se você ficar com ela, eu não vou atrapalhar. Meio que eu estava rompendo esse acordo, então foi bom você ter parado.
- Você definitivamente não existe. – Gargalhei. – Vocês estavam combinando sobre mim sem eu nem saber.
- Ué, um acordo justo. Não sou nenhuma vilã, Micael. – Deu de ombros. – Não me arrependo de ter feito você deixar com que ela ficasse com a Laura e nem de ter ajudado a fazer sua raiva passar.
- Eu sei que você não é uma vilã, você é boa demais. Boa demais pra esse idiota aqui que só sabe te magoar.
- E o que eu posso fazer se eu amo esse idiota que só sabe me magoar? – Ela perguntou já com a voz embargada pelo choro que provavelmente estava prendendo.
- Me perdoa, por favor. – A abracei e sussurrei em seu ouvido. – Talvez seja melhor pra você manter distancia de mim.
- Não quero manter distancia de você, gosto de estar perto.
- Mas Jéssica, você sabe que eu estou em uma relação com a Sophia e mesmo se eu não estivesse, envolver você no meio disso tudo de novo seria só pra te machucar mais ainda.
- Mas eu gosto da nossa amizade. – Deu de ombros. – Já vou perder você, não quero perder contato também.
- Tudo bem, mas não me sinto confortável com isso. – Suspirei, queria que tivesse uma forma mais simples de arrumar essa bagunça.
- Vou embora agora. Espero que você consiga resolver essa burrada ai que você fez. – Ela riu, mas logo depois fechou o sorriso. – Na verdade, espero que não consiga.
- Quando for voltar, avisa! – Fiz sinal de telefone com os dedos.
- Ok, senhor. – Bateu continência pra mim e nós rimos. Ela foi até o quarto da Laura se despedir e logo voltou me dando um beijo no rosto e indo embora.

5 comentários:

  1. Um idiota esse Micael 🤦

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que ele não fez besteira, engraçado que com a Jessica ele sabe conversar né?! Agora com a Soph... Ai ai Micael, continuaaa

    ResponderExcluir
  3. Sophia tá começando a me irritar já,acho a Jessica uma fofa.

    ResponderExcluir
  4. Preguiça do Micael, Sophia go solo

    ResponderExcluir