Amor Demais - Capítulo 77

- Bom, esse é meu quarto. – Eu acendi a luz e sorri ao entrar ali mais uma vez. A imensa cama de casal encostada na parede e o armário com as portas de espelho eram o grande destaque do quarto.
O papel de parede lilás com uns corações me fazia sorrir de tão fofo. Acima do criado mudo estava meu abajur e o meu porta retrato que eu olhava antes de dormir por todos os dias. Uma foto minha e de Micael no dia do nosso casamento estava ali. Estávamos abraçados, meu buquê na mão e um sorriso que eu não conseguia controlar naquele dia. Era a foto que eu mais amava.
- Você tinha ela aqui? – Se sentou na cama e pegou o porta retrato na mão.
- Sim né, você realmente achou que eu não ia ter foto nenhuma nossa aqui? – Sorri pra ele.
- Você tinha raiva de mim ué. – Deu de ombros.
- Não, eu não tinha. – Me aproximei e deitei ao seu lado. – Você tinha raiva de mim.
- Colocou essa foto aqui depois que terminou com o viadinho?
- Micael, olha o respeito. – Disse séria.
- Desculpa. – Rolou os olhos.
- Mas não. – Dei de ombros e ele me olhou sem entender. – Micael, minha relação com Eduardo nunca foi das melhores.
- Eu achei que vocês eram felizes...
- Sim e não... – Dei de ombros. – Brigávamos muito por causa de você e uma menina aí.
- Hã? Faça sentido.
- Eu sempre fui sincera com ele e disse que tinha alguém que eu amava. Ele me pediu em namoro e avisei a ele que não ia ser algo que ia pra frente.
- Você disse pro seu namorado que você me amava?
- A quantidade de fotos nossas nessa casa não negava. – Eu ri. - Ele odiava vir aqui por causa disso. Eu me recusei a tirar as nossas fotos.
- Então quer dizer que ele não vinha aqui? – Perguntou com um sorriso.
- Bem raro, mas toda vez que vinha era briga certa. – Dei de ombros. – Até o dia em que não aguentamos mais e sentamos pra conversar. Nós decidimos que seria melhor se não tivéssemos relação além da amizade e essa foi realmente a melhor coisa que fizemos.
- Nossa, porque tá me contando isso agora? – Perguntou sem entender.
- Porque eu quero que saiba que eu amo você e que até aqui, pelos três anos que eu passei, nunca te esqueci.
- Sabe que isso só faz com que eu me sinta culpado né? – Eu me aproximei e lhe dei um beijo.
- Sei e a única coisa que eu vou pedir é, faça essa viagem valer a pena. Não vamos brigar por besteira, vamos aproveitar, por favor!
- Tudo bem, linda. Eu prometo que o que me incomodar, eu deixo pra conversar em casa. – Cruzou os dedos e deu um beijinho, me arrancando um riso.
- Te amo. – E a gente se beijou, mas antes que esquentasse mais eu parei o beijo. – Laura!
- Vamos lá vê-la. – Nós levantamos e fomos pra sala. Laura estava dormindo com a televisão ligada. Eu sorri. Por todo tempo em que estive aqui, imaginei como seria se Micael e Laura estivessem aqui comigo e hoje finalmente eles estão, mesmo que apenas por uma semana.
Micael pegou nossa menina no colo e nós fomos pro quarto. Dormimos os três na cama de casal, abraçados.
Acordei tarde no dia seguinte, olhei no celular e já passava das onze. Levantei e fui pro banheiro tomar banho. Encontrei o pessoal na sala, rindo.
- Ah, até que enfim a dondoca acordou! – Lua disse fazendo os outros rirem.
- E estava me esperando acordar por quê? – Sonolenta me joguei no sofá e deitei a cabeça no colo de Micael.
- Estamos todos com fome, Sophia! – Chay falou e eu ri. – Não tem comida nessa casa.
- Tem uma padaria na esquina eu, era só ir comprar. – Eu ri.
- Eu não falo inglês bonita! – Ele debochou e eu gargalhei, realmente eu era a única que falava inglês do nosso grupo.
- Eu tinha esquecido disso. – Falei ainda rindo. – Mas eu vim pra cá e só sabia falar “Hello”. Você aprende a se virar quando precisa.
- Sophia, vamos logo achar um lugar pra comer antes que eu desmaie. – Mel falou com olhos arregalados e eu ri, me levantando.
- Ok, vamos onde eu sempre tomava café. – Dei de ombros e eles se levantaram logo atrás de mim.
- Você comia todo dia na rua? – Micael perguntou interessado.
- Basicamente. – Dei de ombros. – Não sou uma boa cozinheira. – Micael gargalhou.
- Indiscutível linda. – Me deu um selinho e todos riram.
- Por incrível que pareça quem cozinhava melhor era o Jeff, mas ele quase nunca tinha saco então nossas refeições eram sempre pedidas em restaurantes. – Falei enquanto trancava a porta.
- Devia gastar uma fortuna com isso. – Lua disse e eu bufei.
- A gente nem sentia. – Eles me olhavam incrédulos.
- Sophia, acho que você pode contar pra gente quanto que ganhava, porque olha a casa que você tem, vocês fazia todas as refeições na rua, você voltou pro Rio de Janeiro e comprou um carro zero. – Arthur perguntou e eu comecei a rir.
- Está ai uma boa pergunta. – Dei de ombros ainda rindo, eles estavam todos curiosos.
- Ah, vai ter que contar isso pra gente. – Micael falou rindo também, até eu fiquei curioso.
- Gente, eu era a modelo principal dos desfiles. De grandes desfiles, digamos que eu não recebia pouco não. – Disse sem graça.
- Tá de brincadeira né? – Chay me encarou.
- Gente, eu não larguei a minha família pra vir ganhar mixaria em Nova Iorque. – Falei rindo dessa vez. – Vocês deveriam saber disso.
- Ai hein, Micael. – Chay cutucou o ombro dele. – Tá dando o golpe. – Nós gargalhamos.
- Vocês são muito bobos. – Eu disse negando com a cabeça.

4 comentários: