Amor Demais - Capítulo 79

- Ah, cala a boca Sophia. – Chay me jogou uma almofada. Nessa hora, a campainha tocou.
- Ué, estamos esperando visitas? – Mel perguntou interessada e eu neguei com a cabeça. – Vai atender então.
- Ih, mandona. – Eu levantei rindo. Abri a porta e dei de cara com Eduardo.

- Meu amor! – Ele já entrou me agarrando e girando. Tinha certeza que Micael devia estar de cara feia.
- Dudu! – Eu disse empolgada assim que nos separamos. – Não sabia que você ia passar aqui.
- Você acha que eu ia esperar mesmo até amanhã a noite pra te ver? – Botou as mãos na cintura e eu ri. – Você sabe muito bem que eu moro aqui do lado. Você que deveria ter ido lá.
- Fiz uma viagem de quase dez horas. Deixa de ser abusado! – Falei brincando e ele riu.
- Descarada, você fez essa vigem ontem. – Nós caímos na gargalhada, era tão bom estar com ele. – Cadê a neném hein?
- A Laura é um neném? – Perguntei rindo e andando em direção ao pessoal.
- Claro que é! – Bufou. Assim que entramos em seu campo de visão, os outros levantaram pra abraçar ele e lhe parabenizar.
- Tio Eduardo! – Laura correu pra abraça-lo, eu até achei fofinho.
- Oi Laurinha! – Ele se abaixou para abraça-la.
- Foi embora e nem se despediu de mim. – Ela cruzou os braços e o encarou com um bico.
- Como eu ia me despedir de você, você estava com seu pai! – Ele cruzou os braços pra ela também.
- Não importa, podia ter ligado.
- Ain meu Deus, ela me ama gente. – Ele riu e a agarrou novamente.
- Quem essa menina não ama? – Lua disse rindo.
- Valeu, Lua. – Ele ergueu as sobrancelhas. – Eu estava aqui me sentindo especial. – Nós rimos. Senti os braços de Micael passarem pela minha cintura e sorri.
- Parabéns ai pelo casamento. – Micael falou sem nenhum tom de brincadeira.
- Obrigado. – Eduardo o encarou. – Obrigada por vir também.
- E quando vamos conhecer o noivo? – Mel perguntou.
- Então, sobre isso eu preciso conversar com vocês antes, principalmente você, Sophia... – Eu estreitei os olhos desconfiada.
- Conversar antes sobre o quê? – Micael disse enciumado atrás de mim.
- Não é noivo, é noiva... – Ele falou constrangido e eu arregalei os olhos.
- Sabia que esse cara não era gay. – Micael constatou vitorioso. – Tudo historinha.
- Explica isso Dudu.
- Eu estava namorando o Renan mesmo, mas ai terminamos ué.
- Tá querendo me dizer que você vai se casar com alguém que conhece há um mês? – Fiz careta de brava.
- Não estou querendo dizer que vou casa com a Penny. – Eu levei um segundo até processar aquela informação. Meus amigos olhavam pra gente querendo entender.
- Você está de brincadeira! – Disse brava.
- Ei, calma Sophia. – Micael falou num tom monótono.
- Calma nada. – Disse ainda brava. – Você deveria ter me avisado isso por telefone!
- Ai você não ia querer vir. – Deu de ombros.
- Exatamente. Teria me poupado de vir até aqui pra ir embora agora! – Disse me soltando de Micael e saindo dali pro quarto. Estava decidida a ir embora.
- Acho que já pode explicar pra gente quem é Penny e porque a Sophia deu chilique. – Eu disse curioso.
- Acho que eu tenho é que ir falar com ela de uma vez, porque se eu a conheço bem, ela já vai aparecer aqui de malas prontas. – Como esse cara me irritava.
- Eduardo, a Sophia simplesmente surtou, explica pra gente de uma vez.
- Penny é uma ex-namorada minha. – Deu de ombros.
- Tá, você vai casar com sua ex-namorada e a Sophia surtou? – Eu ri. – Essa menina fez o que pra ela?
- Penny também é modelo, ela trabalhava com a gente e nós tínhamos terminado há um tempo considerável. Quando a Sophia foi escolhida pra ser a modelo principal e eu comecei a namorar com ela, a Penny surtou. Cismou que me amava, disse que tinha se precipitado ao terminar comigo. Eu, era um bobo apaixonado por ela ainda e você já pode imaginar o que aconteceu...
- Você traiu a Sophia? – Mel constatou e eu ri. – Não acredito numa coisa dessa.
- Ué, a Sophia nunca me amou, essa casa aqui sempre viveu cheia de fotos deles dois. – Apontou pra mim e eu ri ainda mais.
- Foi ai que terminaram? – Chay parecia realmente interessado na historia.
- Sophia não descobriu, eu que me arrependi e fui contar. Ai ela me perdoou. – Dei de ombros.
- Essa parte ela nunca contou pra gente. – Lua também estava rindo.
- Enfim, ficamos juntos por mais uns três meses depois do ocorrido. Penny infernizava nossa vida. Sophia já partiu pra cima dela umas cinco vezes ou mais. – Nós rimos e eu arregalei os olhos.
- Sophia brigou? – Perguntei ainda espantado.
- Sophia tentou né. – Me respondeu ainda rindo. – Mas eu graças a Deus consegui segurar ela antes que as duas acabassem com o olho roxo e pagassem multa por não estarem em condições de desfilar no dia seguinte.
- Meu Deus, nunca imaginaria isso. Sophia é uma lerda, faz mal pra ninguém. – Chay disse rindo.
- Ei, minha mãe não é lerda. – Laura fez uma careta.
- Não, filha. Sua mãe não é. – Concordei fazendo cafuné em sua cabeça.
- Acho que vou falar com a Sophia antes que ela passe aqui e atire em mim. – Ele riu e saiu, indo pro quarto de Sophia.
- Não vai dar chilique? – Lua perguntou e eu rolei os olhos.
- Ele vai casar. – Dei de ombros.
- Temos um novo Micael. – Eles riram
- Vocês são muito engraçadinhos. – Fiz careta.

4 comentários: