Amor Demais - Capítulo 75

- Sim, teve uma época que eu era bem feliz lá. – Dei de ombros. – Assim como teve uma época que você foi feliz aqui com a Jéssica ué.

- Quer dizer que o que fez você feliz lá foi aquele idiota? – Seu tom já estava ficando um pouco agressivo.
- Micael, os primeiros seis meses que eu passei lá foram os piores. Depois que eu aceitei que era minha realidade e que ia ficar ali por mais dois anos e meio, eu realmente quis ser feliz. Foi onde eu conheci o Eduardo, em um desfile e a gente se deu muito bem.
- Hum, entendi. – Falou emburrado.
- Não quero você com raiva.
- Não estou com raiva, é só que sei lá... Vai ser estranho.
- Não vai ser estranho. Vou ter apresentar a todos os meus amigos. – Sorri empolgada com a ideia.
- Eu imagino que um monte da galera do seu trabalho vai estar lá né. – Disse sem jeito, eu sabia que ele queria me perguntar alguma coisa. E já imaginava o que era.
- O que quer saber, amor? – Perguntei de uma vez e ele respirou fundo antes de perguntar.
- Mais gente que você ficou vai estar nessa festa? – Ele pareceu estar com vergonha, mas parecia realmente incomodado ao perguntar.
- Bom, não sei. Afinal eles não se davam bem com o Dudu. – Dei de ombros.
- Entendi, tomara que não né. – Riu sem graça.
- Relaxa, todos lá sabem que eu amo você. – Sorri. – Ainda acho que você vai ter uma surpresa quando chegarmos.
- Por quê? – Perguntou curioso.
- Espere e verás. – Sorri com um ar misterioso e lhe dei um selinho. – Vamos dormir que amanhã teremos um longo dia.
No outro dia eu estava muito empolgada. O embarque seria as duas da tarde. Acordamos as nove. Fiz café pro meu marido e minha filha e logo fui buscar minha mala em casa. Passaríamos uma semana lá e eu tinha feito uma mala imensa. Quando cheguei, por volta de meio dia, Jéssica estava na sala com Micael e Laura. Ela chorava.
- Oie. – Eu falei assim que cheguei e Micael veio me ajudar com a mala.
- Oi, Soph. – Ela ficou de pé e limpou as lagrimas. – Eu só vim me despedir da Laura.
- Não precisa se explicar, eu imaginei que viria. – Dei de ombros. – E não precisa chorar também. É só uma semana.
- Isso inicialmente. – Ela já estava chorando de novo.
- Não, Jéssica. – Eu ri. – Não vamos exceder a viagem.
- Já tentei explicar isso, Soph. – Micael cochichou pra mim.
- Ué, da outra vez ela foi pra passar seis meses e ficou três anos. – Falou chorosa.
- Mamãe, relaxa. – Laura falou a abraçando. – Nós vamos voltar.
- Viu, escuta a Laura. Nós vamos voltar. – Micael falou e logo depois bufou. – Dessa vez eu estou indo e não vou ficar lá.
- Tudo bem. – Deu um beijo na cabeça de Laura. – Mas me liga por favor.
- Pode deixar, a Laura vai ligar pra você de lá. – Micael disse com sua voz tranquilizadora.
- Vai dar uma hora, temos que ir encontrar os outros. – Eu suspirei.
- Vamos sim. Chama um Uber ai. – Eu peguei meu celular e chamei. Não demorou muito a chegar e nós saímos de casa. Jéssica ficou parada enquanto o nosso carro se afastava e eu revirei os olhos. – Sophia!
- O que eu fiz? – Perguntei sem entender.
- Para de implicar com a Jéssica. – Bufei.
- Não estou implicando. – Dei de ombros. – Só acho que ela faz drama demais.
- Ela nunca se separou da Laura, Sophia. – Eu o encarei.
- Micael, ela tá fazendo drama sim. Vamos passar uma semana lá, não é como se fosse o resto da vida. – Rolei os olhos e olhei minha filha que estava ali olhando pela janela do carro e ignorando a nossa conversa.
- Acontece que tem algumas mães que não conseguem se afastar dos filhos assim tão fácil. – Eu o encarei.
- Não acredito que tá comparando aquela mulher comigo. – Disse com raiva agora. - Ela não é mãe da Laura.
- Vocês vão brigar mesmo? – Laura estava nos encarando.
- Não, não vamos. – Respondi e ficamos em silencio. Aquele silencio permaneceu até encontrarmos nossos amigos no aeroporto. Eles estavam tão empolgados que eu logo me animei novamente e comecei a brincar com eles, mas ainda não tinha me entendido com Micael. Fizemos o Check-in, enviamos as bagagens e finalmente estávamos sentados no avião. Eu tinha Laura do meu lado, á janela e Micael do outro, ao corredor. Atrás de nós, Lua, Arthur e Clara no colo e atrás deles, Chay e Mel.
- Nem acredito que estou indo pra Nova Iorque as custas da Sophia. – Lua falou rindo e eu olhei pra trás.
- Ei, eu não estou bancando nada pra ninguém. – Falei rindo também.
- Só pagamos as passagens, o resto você agilizou gata, você está bancando todos nós.
- Um de nós tem que ter dinheiro né? – Zoei eles e ganhei alguns tapas na cabeça. – Gente, Nova Iorque é o meu lugar, vocês vão se surpreender. – E me virei pra frente novamente com um sorriso.
- Quanto tempo até lá mesmo? – Ouvi a vozinha de Mel perguntar.
- Umas nove horas. Podem relaxar. – Eu ri.
- E bota relaxar. – Arthur ironizou. O piloto anunciou as regras de segurança e pediu que colocássemos o cinto para levantar voo. E lá estávamos nós, a caminho da minha tão amada Nova Iorque. Nas primeiras horas eu fiquei lendo um livro que eu tinha levado. Laura estava super entretida olhando pela janelinha e Micael estava em silencio, de olhos fechados.
A certa altura Laura estava dormindo e meus amigos também. Micael abriu os olhos e me encarou.
- Vamos ficar brigados mesmo? – Perguntou baixinho pra não acordar ninguém.
- Não queria, mas estou chateada com você. – Fiz bico e ele suspirou.
- Me desculpa. – Esticou os braços em volta de mim e me puxou para seu peito. – Não queria te chatear.
- Não deveria ter insinuado que a Jéssica é melhor mãe pra minha filha do que eu. – Falei ainda ressentida.
- Eu sei que não devia. Me perdoa. – Deu um beijo no topo da minha cabeça.
- Tá bem, não quero ficar brigada com você. – Disse me aconchegando um pouco mais. – Vamos deixar pra lá? Quero curtir Nova Iorque ao seu lado.
- Vamos deixar pra lá então. – Eu fiquei ali em seu colo e ele fez cafuné em minha cabeça até que eu acabei dormindo também.

5 comentários:

  1. Jessica é chata demais aaa continua essa viagem promete

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa é essa em dona Sophia

    ResponderExcluir
  3. Esses dois em?! Ainda tem muita mágoa do passado, mais ainda é muito bom esses dois juntos assim, só love, e já estou ansiosa para a surpresa Continuaaa

    ResponderExcluir