Meu Professor - Capitulo 25

Micael: Será que eu posso saber o que ta acontecendo? (olhou pro diretor e pra professora de Matemática que estava sentada ao seu lado) Me chamaram aqui mas até agora não falaram nada.
Diretor: Eu queria dizer que a professore Sibely. (apontou em direção a ela) Te acusou de algo realmente grave! E quero confirmar a historia.


Micael: E do que ela me acusou?


Diretor: De se envolver com uma aluna.


Micael: Me envolver com uma aluna? (arregalou os olhos) Que aluna.


Sibely: Já falei com a Anna Giulia e ela vai trazer a garota até aqui.


Micael: Ok. (deu de ombros, não estava nem um pouco preocupado já até sabia de quem ela se referia) Tem provas sobre o que esta falando?


Sibely: Eu os vi saindo juntos no sábado de manha.


Micael: Sábado de manha eu estava no aeroporto indo viajar pra visitar minha mãe. (disse calmo)


Sibely: Eu sei o que vi e você saiu com aquela aluna.


Micael: Prove. (a encarou)


Diretor: Chega. (ouviu batidas na porta) A aluna chegou. (falou pros dois e depois falou um pouco mais alto) Entre.


Gabriela: Com licença diretor. (entrou fechando a porta atrás de si) Me chamou?


Diretor: Essa é a garota professora?


Sibely: É sim. (cruzou os braços encarando Micael)


Micael rolou os olhos e o diretor negou com a cabeça olhando pra professora.


Diretor: Sinto muito por ter te tirado de sua aula...


Gabriela: Aconteceu algo? (olhou pra Micael e ele negou com a cabeça)


Diretor: Não se preocupe. Pode voltar pra sala. (falou com Gabriela)


Karina: Espere diretor. (levantou da cadeira) Não vai fazer nada?


Diretor: Não. (negou com a cabeça) Pode ir senhorita.


Gabriela não entendeu, mas assentiu e saiu da sala.


Sibely: Como não vai fazer nada diretor? Eles saíram juntos e...


Diretor: Professora. (falou pra que ela parasse) Será que a senhora sabia que Micael e Gabriela  são irmão e por isso moram na mesma casa? (perguntou em um tom de deboche)


Sibely: Que? (olhou pro diretor e depois pra Micael)


Micael tinha uma cara de “Eu te avisei”.


Diretor: Eles são irmãos moram juntos e Micael a leva pra casa nos fim de semana. Certo Micael?


Micael: Isso mesmo diretor. (sorriu)


Sibely: Mas eles nem tem o mesmo sobrenome e...


Micael: Não que isso te importe, mas Gabriela e eu não somos filhos do mesmo pai.


Sibely: Ah...


Micael: (se levantou e ficou de frente pra ela) Como já disse antes não tenho e nem penso em ter relacionamentos amorosos com minhas alunas. (olhou pro diretor) Se já esta tudo esclarecido será que posso ir pra sala? Estou atrasado pra dar minha aula.


Diretor: Por favor. (foi até a porta e abriu dando passagem pra ele)


Micael: Obrigado diretor. (sorriu e saiu da sala)


Diretor: E a senhorita... (Sibely olhou pra ele) Pense bem antes de acusar. Na próxima custara seu emprego.


Ela suspirou e saiu da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário