Meu Professor - Capitulo 27

Micael: Ei aonde você vai? (disse quando a viu descendo as escadas do colégio)
Sophia: Pra casa. (jogou a bolsa no chão cruzando os braços com uma cara não muito boa)
Micael: Por quê? É terça feira.


Sophia: Eu sei. (bufou) É que meu papai quer que conheça a nova namorada dele. (falou irônica e rolou os olhos)


Micael: Ele vem te buscar?


Sophia: Vem, já deve estar chegando.


Micael: E porque ta com essa cara? (sorriu olhando a cara emburrada dela)


Sophia: Porque eu sempre odeio as namoradas do meu pai. (suspirou) Sempre são umas velhas chatas ou umas mulheres que só querem o dinheiro dele.


Micael: Você nem conhece a mulher e já ta julgando ela? Da uma chance.


Sophia: Eu não...


- Com licença.


Sophia: Oi pai. (deu um pequeno sorriso e Micael se afastou um pouco)


Fernando: Interrompi algo?


Micael: Não que isso senhor eu só...


Sophia: Pai. (o repreendeu) Ele é o novo professor de literatura.


Fernando: Perdão não sabia. (estendeu a mão pra ele) Fernando Abrahão.


Micael: Micael Borges. (o cumprimentou) Eu só estava perguntando pra sua filha porque ela esta fora da cama tão tarde e o que fazia com essa bolsa. (apontou pra bolsa jogada no chão)


Fernando: Ah sim. Eu vou leve-la pra casa. Ela e o Rodrigo, meu outro filho.


Micael: Ah sim, eu sei quem é.


Fernando: Você não é muito novo pra ser professor?


Micael: Eu tenho 28 anos senhor.


Fernando: Não parece.


Sophia: Vamos papai? Sua namorada não deve estar esperando? (percebendo como Micael estava tenso)


Fernando: Mas seu irmão ainda não...


Rodrigo: Já cheguei. (desceu as escadas correndo) Podemos ir.


Sophia: Então vamos logo.


Fernando: Foi um prazer conhecê-lo professor. (estendeu a mão pra ele)


Micael: Igualmente senhor. (segurou a mão dele)


Fernando: Vamos.


Eles saíram e Sophia olhou pra trás vendo Micael respirar mais aliviado. Ela soltou uma risadinha e seguiu o pai até o estacionamento.


Entraram no carro e foram pra casa.


Rodrigo: E ai pai, como é a nova namorada?


Fernando: Eu espero que vocês gostem dela. É importante pra mim. (lançou um olhar pra Sophia) Muito importante.


Sophia: Ta. (suspirou) Já sei.


Fernando: É serio Sophia, ela é diferente.


Sophia: Você sempre diz isso.


Fernando: Por favor, te peço que não estrague tudo dessa vez.


Sophia: Você falando assim até parece que eu sempre sou a culpada dos seus relacionamentos terminarem.


Fernando/Rodrigo: E é. Você é a culpada.


Sophia: Nossa. (olhou pros dois, espantada) Eu não faço nada. (deu um sorriso vitorioso) Eu só digo a verdade.


Fernando: Xinga-las de vadia e aproveitadoras não é dizer a verdade.


Sophia: Se elas se sentiram tão ofendidas é porque é verdade.


Fernando: Sophia, por favor, eu te imploro. (estacionou o carro na garagem) Ela é realmente importante pra mim. (olhou pra ela pelo retrovisor) Tente ser gentil.


Sophia bufou e saiu do carro.


Rodrigo: Fica tranquilo. Ela não vai fazer nada. (sorriu pro pai e saiu do carro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário