Meu Professor - Capitulo 4

Diretor: Pois é... (lendo os papeis) Você tem um currículo impressionante pra alguém da sua idade.
Micael: Tive muitas oportunidades. (deu de ombros)
Diretor: O colégio precisa de um professor como você.




Micael: Obrigado. (sorriu)


Diretor: Obviamente você esta contratado. (arrumou o terno) Nunca vi currículo tão impressionante.


Micael: Obrigado. (repetiu)


Diretor: Só me tire uma duvida. Como alguém com um currículo tão impressionante ainda não tem um emprego e pretende ser professor?


Micael: Sempre gostei. (deu de ombros) Não sei por que, mas sempre quis ser professor. E ainda não tinha emprego porque voltei a pouco da Inglaterra.


Diretor: Ah sim. (levantou da cadeira) Já conheceu todo o colégio?


Micael: Ainda não.


Diretor: Fique a vontade. (apontou assim que abriu a porta) Eu te acompanharia, mas tenho que atender alguns pais que vieram fazer matricula.


Micael: Não tem problema. (se cumprimentaram) Começo quando?


Diretor: Segunda mesmo. As aulas começam na próxima semana.


Micael: Ok. Foi um prazer conhecê-lo.


Micael não suportava ter que ser tão formal, mas precisava de um emprego e aquele era o melhor colégio do país. Sempre quis ser professor, sempre teve certo interesse pela profissão.


E agora já tinha emprego estava super feliz. Ouviu o celular tocar avisando que tinha uma mensagem.


“Achou que iria te passar o numero errado?”


“Não. Mas queria ter certeza.”


Sorriu voltando a se lembrar dela. Como podia ser tão linda? Nunca teve atração por garotas, sempre namorou mulheres mais velhas, mas agora... Não sabia explicar, mas tinha gostado muito de Sophia.


“Agora que tenho certeza que é você que tal marcarmos de sair? Hoje?”


“Não posso. Meu pai ta trabalhando e meu irmão é um chato que cismou que manda na minha vida e não quer me deixar nem ir até a cozinha sozinha. ¬¬”.


Soltou uma risadinha imaginando que ela estaria irritada.


“Seu irmão é mais velho?”


“Sim ¬¬ Um chato.”


“Então entendo. Também sou assim com minha irmã.”


“Porque você vocês irmãos mais velhos acham que mandam na gente?”


“Porque temos que cuidar de vocês pra que nenhum idiota chegue perto e se aproveitem.”


“Meu irmão te acha um idiota.”


“Eu não :( Eu sou bonzinho.”


A conversa durou quase a tarde toda, Micael  falava com ela por mensagem enquanto conhecia a escola. Era um lugar bonito, enorme.


Logo as aulas começariam e tudo seria, um pouco, diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário