Meu Professor - Capitulo 6

Micael: Vai me fala um pouco sobre o seu irmão ciumento.

Sophia: Porque quer saber? (pegou um pouco de sorvete)

Micael: É que eu quero saber se ele é tão ciumento quanto eu.


Sophia: E se for mais?

Micael: Eu to fudido.

Ela soltou uma gargalhada.
Sophia: Mas eu não sei o quanto você é ciumento pra dizer se ele é mais ou não.

Micael: Bom... (pensou em algo que já tinha feito por ciúmes da irmã) Uma vez minha irmã tava saindo com um idiota. Fiz com que ele fosse expulso do colégio e depois bati nele na porta da casa dele.

Sophia: (arregalou os olhos) Porque fez isso tadinho? (soltou uma risadinha) Isso é exagero.

Micael: Minha irmã tinha só 12 anos. (se defendeu) Ele tinha 15.
Sophia: Idai? Até parece que com 12 anos você não saia com alguma garota.

Micael: Ai é diferente. Eu sou homem. E ela é muito nova pra isso.

Sophia: Machista. (o acusou e depois comeu mais um pouco de sorvete)

Micael: Vai me fala o que seu irmão já fez com algum namorado seu.

Sophia: Acho que nada assim. Eu conto tudo pro meu irmão, mas evito contar quando to com alguém. Acho que ele só bateu em dois namorados meu.

Micael: Seu irmão tem quantos anos?

Sophia: Ele é mais novo que você. Tem 19.

Micael: Idai que ele é mais novo? Quando ta com ciúmes da irmã você nem pensa se o cara é duas vezes o seu tamanho, a gente só parte pra cima e pronto.

Sophia soltou outra gargalhada.

Sophia: Ta com medo do meu irmão é?!

Micael: Um pouco.

Sophia: E quantos anos sua irmã tem?

Micael: 16.

Sophia: Você disse que ela passou as férias aqui com você né?

Micael: É. Ela mora na Inglaterra com a minha mãe e o pai dela.

Sophia: Não são filhos do mesmo pai?

Micael: Não, meus pais são divorciados desde que... Ah sei lá. Nunca o vi juntos, já estou acostumado. (deu de ombros) Acho que seria estranho vê-los juntos.

Sophia: E onde esta seu pai? Ele... (com medo de falar alguma besteira)

Micael:: Ele mora aqui no México. Eu morava com a minha mãe, fazia faculdade lá na Inglaterra, só que assim que terminei voltei pra cá, gosto muito daqui, não queria ter me mudado.

Sophia: E só se mudou por causa da faculdade?

Micael: É. Ai quando voltei fui morar com o meu pai, e faz uns três meses que vim morar aqui nesse apartamento. (ficaram em silencio por um tempo) Vai, já contei metade da minha vida. Agora me conta um pouco da sua.

Sophia: O que quer saber?

Micael:: Sei lá. (deu de ombros e empurrou a taça de sorvete vazia) O que quer me contar?

Sophia: Bom... Eu morro com o meu pai e com o meu irmão, meu pai viaja muito, quase nunca ta em casa, mas é o melhor pai do mundo. Nunca conheci minha mãe, ela morreu quando eu nasci e... Ah sei lá. (deu um pequeno sorriso) Acho que é só isso. (deu de ombros)

Micael: E o que... (foi interrompido pelo barulho do telefone) Espera um pouco, vou atender. (levantou de foi até o telefone) Alo?

- Oi maninho. (disse empolgada)

Micael:: Oi Ga. (sorriu)

Gabriela: Tenho ótimas noticias.

Micael:: Quais?

Gabriela: Vou me mudar pro México. (cantarolou)

Micael:: Serio? (deu um pequeno sorriso tão empolgado quanto ela) Quando?

Gabriela: Amanha. (empolgada) Mamãe disse que você conseguiu a bolsa na escola que você vai dar aula.

Micael: É eu até conversei com ela e ela disse que não queria se separar de você e que...

Gabriela: Eu sei. (sorriu) Mas eu sou uma ótima filha e uma ótima irmã e a convenci. (convencida).

Micael:: E a mamãe vai continuar morando ai?

Gabriela: Vai. Isso eu não consegui convencer. Ela quer ficar aqui por causa da empresa do meu pai e... Enfim, eu acho que posso ter conseguido alguma coisa. Porque eu sei que ela não vai aguentar muito tempo longe de nos dois.

Micael: Isso com certeza. (deu um pequeno sorriso) E que horas você chega amanha?

Gabriela: Chego ai às 07h30min, se o voo não atrasar.

Micael:: Ok então eu te busco no aeroporto.

Gabriela: Até amanha maninho. (mandou um beijo e desligou)

Micael: (desligou o telefone) Era minha irmã. (deu um pequeno sorriso) Ela vai se mudar pra cá.

Sophia: Tadinha dela. (negou com a cabeça)

Micael:: Por quê? (não entendeu)

Sophia: Lá na Inglaterra ela podia ficar com alguém. Agora que ela vai morar com você não vai nem chegar perto de nenhum cara. (brincou)

Micael: Engraçadinha. (fez careta e a puxou pela mão fazendo com que ela se levantasse e grudasse seu corpo ao dele)

Sophia: E quando ela vai vir?

Micael: Amanha, vou busca-la no aeroporto ás 07h30min.

Sophia: Ah então é melhor eu ir embora. (Se assustou ao ver o horário no relógio) Você acorda cedo e já são quase meia noite e...

Micael: Não tem problema. (passou a mão pelo rosto dela) Eu consigo levantar cedo.

Sophia: Mas é melhor eu ir embora mesmo, não quero te atrapalhar. Já ta tarde e...

Micael: Dorme aqui.

Sophia: Que? (deu um pequeno sorriso)

Micael: Dorme aqui, você não disse que seu irmão pensa que você vai dormir na casa da sua amiga?

Sophia: Disse e eu ia dormir lá.

Micael: Ia? (a olhou sedutor) Quer dizer que não vai dormir mais lá?

Sophia: Ta eu durmo aqui. (sorriu e se soltou dele) Vou ligar pra ela pra ela não se preocupar. (pegou o celular) Alo Mel?

2 comentários: