Meu Professor - Capitulo 28

Fernando: Sophia, Rodrigo, essa é a minha namorada Mariana. (estava abraçando ela pela cintura e de frente pra Sophia e Rodrigo)
Mariana não era velha, mas também não era tão nova. Devei ser uns cinco anos, mais nova que Fernando.



Rodrigo: Muito prazer. (a cumprimentou com dois beijos na bochecha)


Sophia: Oi. (deu um sorriso falso e sentou no sofá)


Fernando suspirou e Mariana abaixou a cabeça um pouco envergonhada.


Rodrigo: O jantar já ta pronto? To cheio de fome.


Fernando: Já sim. A Maria (empregada) já deixou tudo pronto. Vamos?


Mariana e Fernando foram pra cozinha e Rodrigo encarou Sophia.


Rodrigo: Isso é importante ok? Você viu como ele ta feliz?


Sophia: Não, tava ocupada demais vendo como ela é uma aproveitadora.


Rodrigo: É serio Sophia, eu não o vejo tão feliz assim há muito, muito, tempo.


Sophia suspirou e ele continuou a falar.


Rodrigo: É serio. Ele realmente gosta dela. Será que pode colaborar um pouco?


Sophia: Se essa velha der alguma mancada eu mato.


Rodrigo: (suspirou um pouco aliviado) Vamos chatinha, eles estão esperando a gente pra jantar. (foram pra sala de jantar abraçados)


O jantar passou um pouco tenso, Sophia apesar de tentar se esforçar não gostava de Mariana, quase não falou no jantar e ficou trocando mensagens com Micael sem que Rodrigo e Fernando percebessem.


Mariana tentava falar com Sophia, mas não tinha muito sucesso já que ela sempre respondia com monossílabas ou nem respondia. Assim que terminou o jantar Sophia foi pro quarto sem nem falar mais nenhuma palavra.


Fernando: Eu sinto muito pela Sophia. (suspirou olhando pra Mariana)


Mariana: Não tem problema. Eu entendo. (deu de ombros) Será que eu posso ir falar com ela?


Rodrigo: Lá no quarto dela?


Fernando: As duas sozinhas?


Mariana: Sim, algum problema?


Rodrigo: (olhou pro pai) Acho que lá não tem nenhuma faca ou tesoura. (deu de ombros)


Fernando: (negou com a cabeça rindo do comentário do filho) Pode claro, é a segunda porta a esquerda.


Mariana: Obrigada. (sorriu e levantou do sofá subindo as escadas)


Mariana subiu as escadas e foi até a porta do quarto de Sophia e bateu antes de entrar.


Sophia: Entra Ro. (bufou depois de falar, sabia que ele iria brigar ou qualquer coisa assim).


Mariana: Não é o Rodrigo, mas posso entrar mesmo assim? (colocou a cabeça dentro do quarto)


Sophia: Se eu falar não você vai embora? (suspirou)


Mariana: Se não quiser que eu fique pode falar, não vou insistir.


Sophia bufou e rolou os olhos.


Sophia: Vai, pode entrar.


Mariana: Obrigada. (entrou fechando a porta do quarto) Seu quarto é muito bonito. (olhou em volta)


Sophia: Obrigada.


Mariana: Posso te fazer uma pergunta?


Sophia: Qual?


Mariana: O que eu te fiz pra você me odiar tanto?


Sophia: Eu não te odeio.


Mariana: Não parece.


Sophia: Eu só não quero que namore meu pai.


Mariana: E por quê?


Sophia: Porque não.


Mariana: Olha, eu não quero o dinheiro do seu pai ok? Eu realmente gosto dele.


Sophia: Prova. (cruzou os braços e olhou pra ela)


Mariana: Dinheiro nunca significou nada pra mim.


Sophia: Aham e eu acredito nisso. (irônica)


Mariana: Eu não preciso que acredite agora. (sentou na cama) Eu realmente gosto do seu pai e vou ficar com ele por um bom tempo. Então logo você vai perceber.


Sophia: Será mesmo? (rolou os olhos)


Mariana: Você pelo menos poderia se esforçar pra tentar nos aproximarmos mais né?


Sophia: (suspirou) Ta, se é importante pro meu pai eu tento.


Mariana: Obrigada. (sorriu) E poderíamos começar agora né?


Sophia: Começar o que agora?


Mariana: A nos aproximarmos. Vai, me conta sobre o seu namorado. (disse empolgada)


Sophia: Namorado? Eu não tenho namorado!


Mariana: Então o cara por quem você esta apaixonada.


Sophia: Quem disse que eu to apaixonada?


Mariana: Hoje no jantar eu vi você trocando mensagens com ele, seja lá quem ele for.


Sophia: E quem disse que é um homem? Poderia ser uma amiga ou sei lá...


Mariana: Seu sorriso era muito mais do que “estou apenas conversando com uma amiga”.


Sophia: Como tem tanta certeza?


Mariana: Estou certa não estou?


Sophia: Esta.


Mariana: (sorriu) Não se preocupa não conto nem pro seu pai nem pro Rodrigo. (Sophia a olhou não entendendo) Só ciumentos não?


Sophia: Como sabe disso tudo?


Mariana: Porque eu era igual você quando tinha sua idade. Só que eu tinha três irmãos, não apenas um, todos mais velhos que eu. Eles e meu pai não me deixavam namorar, a única pessoa que eu podia contar era minha mãe. A única que sabia de tudo. (sorriu) Pode contar comigo se quiser.


Sophia: Mas sobre ele eu não posso contar pra ninguém. Ele é mais velho. E pode dar problemas pra ele.


Mariana: Já namorei caras mais velhos também. Não vejo problema nisso. Seu pai é mais velho que eu.


Sophia: Ele tem 28 e eu 17.


Mariana: Quando eu tinha 15 eu namorei um cara de 27. (cochichou como se fosse um segredo) Isso não é nada. Idade não é nada. Você parece gostar dele.


Sophia: É eu gosto. (deu um pequeno sorriso)


Mariana: Quando pretende contar pro seu pai?


Sophia: Quando eu sair do colégio e me formar na faculdade, talvez até lá ele perceba que eu não sou mais uma garotinha.


Mariana: (riu) Sinto te dizer, ele sempre vai te achar uma garotinha. Isso nunca vai mudar.


Sophia: Eu acho que sei disso.


Mariana: Então conta pra ele.


Sophia: A gente ainda nem namora. Acho melhor deixar as coisas serem mais solidas e...


Mariana: Ok enquanto isso não acontece, é o nosso segredo. (deu um pequeno sorriso)


Sophia: É. (tentou controlar o sorriso) Nosso segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário