Ponto Fraco - Capitulo Quinze


Luan: Vai te catar Micael!
Mica: Ahh meu bebê vem aqui senta no colinho, que peitinho quer?

Luan: Só se for o da Sophia!
Mica: Perdeu a noção do perigo é moleque? Olha o respeito! – Eu estava horrorizada, mas acostumada, eles sempre se trataram assim!
Luan: Tem razão, me desculpa Soph! Mas você vai se catar Micael – eles continuaram a debater e Paloma se remexe e acorda no colo de Lidiane, era a primeira vez que ela via ela acordada e ficou maravilhada com seus olhos azuis.
Lidi: Ela tem olhos azuis? Que linda!
Luan: Ihh agora a babação de ovo vai ficar maior!
Mica: Luan deixa de ser implicante!
Eu: Tem sim, ela saiu igual a mim e o Gui igual ao Mica!
Luan: Coitado do Guilherme!
Mica: Esse garoto ta pedindo um cascudo, mãe!
Antonia: Parem vocês dois!
Lidi: Minha sobrinha vai ser muito disputada!
Mica: Lidiane, ela não tem nem um mês e tu já ta falando essas coisas?
Antonia: Já vi que ele vai ser um pai ciumento!
Eu: Nunca tive duvida nenhuma! – meu telefone tocou, olhei e era o Matheus, sai de perto para atender.
Ligação on
Matheus: Oie amor!
Eu: Não sou seu amor, me esquece garoto!
Matheus: Já esqueceu de mim?
Eu: É claro! Já se passaram cinco anos desde quando a gente namorou!
Matheus: Mais o meu amor ainda está como sempre, melhor ainda está maior!
Eu: Garoto isso não é amor e sim obcessão! Me esquece!
Matheus: Nunca, não me conformo com o fim do nosso namoro!
Eu: Ahh não? Adivinha?!
Matheus: Você também me ama?!
Eu: Claro que não! Eu segui minha vida e já até casei agora me esquece!
Matheus: Ahh amor, você sabe que eu sou ciumento! Mas te perdoo por ter casado!
Eu: Você não tem jeito!
Matheus: Bem só liguei para avisar que estou voltando! Beijos te amo muito! – ele desligou o telefone e eu voltei para a sala, mas ainda não estava recuperada do susto. Mica percebeu.
Mica: Amor o que foi?
Eu: Nada! – Eu mentia muito mal!
Mica: Aham, você esta pálida Sophia! Quem era no telefone?
Eu: Era... A... Lua...
Mica: E precisa hesitar tanto para dizer que foi ela?!
Eu: É claro que foi, ela estava... com raiva por que nós saímos sem avisar e ela foi atoa lá em casa.  – Eu achei melhor não contar a verdade, o Mica era muito ciumento poderia me complicar!
Mica: Sophia você tá mentindo!
Eu: É claro que não!
Mica: Sophia... – Mas minha sogra interrompeu.
Antonia: Micael, isso não é conversa para vocês terem na frente de outras pessoas. Em casa vocês conversam sobre isso!
Mica: Tem razão! – Ele parou de discutir comigo, mas passou o resto da tarde frio, distante e sem falar comigo. No fim da tarde ele me dirigiu a palavra.
Mica: Vamos embora Sophia?!
Eu: Vamos! – Peguei o Gui e ele a Lolo, nós nos despedimos e no carro não trocamos nenhuma palavra nem olhares. Chegamos, ele ficou na sala e eu fui dar banho para colocar as crianças para dormir aproveitei e tomei um banho adiando ao Maximo a discussão que estava por vir. Por fim fui para a sala ele estava sentado e com o celular dele na mão, pensativo. Nem olhou para mim ao falar.
Mica: Quem era no celular Sophia?
Eu: Já te disse a Lua!
Mica: Mentira – Ele se levantou e virou para mim – Eu acabei de ligar para ela e ela me disse que não veio aqui e que muito menos ligou para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário