Ponto Fraco - Capitulo Vinte e Um


Chegou o dia do aniversario deles e Paloma estava andando para todo lado, as vezes caia mas levantava e voltava a andar, já Guilherme só queria ficar no colo.
Primeiro chegou Mel e o Chay e eu fui logo passando o Gui para ela, depois chegaram LuAr, mas Paloma nem deu ideia para Lua, ela queria andar kkkk e depois chegaram meus pais e os pais de mica com Luan e Lidiane e o namorado e por ultimo chegaram uns amigos do Mica.
Branca: Sophia, por que você não fez um festão?
Eu: Por que da muito trabalho e eles só tem um ano nem irão lembrar!
Lidiane: Acho que tinha que ser um festão!
Mica: Tá bom assim, ano que vem eles tem um festão com tudo que tem direito. – Paloma escorregou no tapete e veio chorando engatinhando para mim.
Eu: Ué Paloma desistiu de andar?
Luan: Ela anda?
Eu: Sim!
Renato: E você não contou para a gente por quê?
Eu: Pai, ela começou há quatro dias!
Antonia: Coloca ela no chão para a gente ver!
Eu: Ela acabou de cair e está deitada no meu ombro, não vai querer ir para o chão agora!
Mica: Quando vocês chegaram ela estava andando!
Jorge: nem vi!
Bruno: Eu vi, vi também quando ela caiu!
Mica: E quem te perguntou?
Eu: Micael!
Mica: Que foi amor?
Lidiane: Ainda pergunta o que foi!
Bruno: Amor não briga, deixa quieto!
Mica: Amor é sacanagem!
Eu: Micael, toma aqui a Paloma e deixa o garoto quieto! – Ele pegou a Paloma de mim e foi falar com ThurEd
Antonia: Nunca vi ninguém tão ciumento!
Bruno: Ahh deixa ele, sou o primeiro namorado da irmã mais nova, também ficaria assim!
Lidi: Ele briga com você e você defende?!
Eu: Também não entendi nada kkkk’ – Mel chegou no meu lado
Mel: Soph o Gui ta querendo você!
Eu: Vem meu filho. – Peguei ele mas logo coloquei no chão, ele ficava cada dia mais pesado. Mica voltou para o meu lado por que Paloma tinha começado a chorar.
Mica: Toma Sophia! – Peguei ela, e ele voltou para onde estava. Minha sogra tentou pegar ela, mas ela não quis e virou a cabeça para outro lado.
Eu: Hoje ela tá muito manhosa!
Antonia: É e eu nem vi ela andando!
Eu: É por que ela ta cheia de sono, vou cantar parabéns e colocar ela para dormir. – Fui até Mica para avisar a ele que já ia bater o parabéns. Cantamos, tiramos fotos e eu subi com Paloma para o quarto, coloquei ela no berço e ela dormiu em menos de dez minutos, voltei para a sala e parti o bolo, os convidados estavam indo embora menos meus pais que dormiriam ali essa noite por que estava tarde para voltar para São Paulo. Depois que todos foram embora coloquei Gui para dormir e arrumei o quarto para meus pais.
Dia seguinte no café da manhã.
Branca: Ué eles ainda estão dormindo?
Eu: Sim, ontem eles dormiram muito tarde ai devem dormir mais um pouco.
Renato: Você se fosse essa hora já tava ai perturbando kkkk
Branca: Verdade!
Eu: Ihh eu era um anjinho!
Branca: Até parece!
Mica: Acho que a Paloma saiu a você não a mim kkkk – Paloma resmungou e eu fui olhar ela. Ela estava em pé no berço.
Eu: Daqui a pouco você vai estar pulando as grades do berço né! – Ela estendeu os braços eu a peguei e coloquei no chão, ela já ia saindo do quarto.
Eu: Espera Paloma, vou pegar seu irmão. – Ela parou na porta olhando para mim com a mão na boca. Peguei Guilherme que estava acordado, mas deitado e nós descemos. Na escada segurei sua mão quando estávamos na sala soltei e nós fomos para a cozinha. Minha mãe ficou toda boba quando viu andando.
Eu: Chegamos! – Coloquei Guilherme no chão também!
Branca: Awn que linda ela andando!
Mica: Aé vocês ainda não tinham a visto andando!
Renato: E você Guilherme quando vai andar?
Eu: Já ta na hora, ele pesa para caramba!
Mica: Coitado do moleque! – Amassei uma banana e dei para Paloma e Guilherme, depois completei com a mamadeira.
Branca: Eles não mamam no peito mais não é?
Eu: Claro que não, já tem um ano, ta na hora de parar!
Mica: Eu fui contra!
Renato: Mas já ta na hora de parar mesmo né
Eu: Se não tiver agora está! Bom agora eles já comeram vou colocar lá na sala para eles brincarem.
Branca: E a bagunça da cozinha?
Mica: Depois a empregada limpa!
Renato: Vocês tem empregada?
Mica: Ela vem de vez em quando, ontem como teve a festinha ela deve vir hoje!
Eu: Vamos para a sala! – Fomos para a sala. As horas passaram e a noite minha mãe foi embora. Dias se passaram e eu tive que sair e deixar as crianças com Mica, eu iria dar uma volta com as meninas como não fazia há muito tempo. Passamos o dia no shopping, fiz varias compras. Comprei roupas para meus filhos, para o Mica e para mim é claro. Estava super cansada quando cheguei em casa, abri a porta e tive uma surpresa. Guilherme que estava no chão da sala levantou e veio andando na minha direção quando viu Paloma fazer isso. Mica ficou de boca aberta e eu larguei minhas compras no chão para poder abraça-los.
Eu: Meu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário