Ponto Fraco - Capitulo Vinte


Se passaram seis meses, Guilherme estava mais apegado comigo do que nunca e Paloma morria de ciúme quando eu estava com ele no colo. Eles estavam com onze meses.
Eram festas de fim de ano, mas especificadamente natal e estavam todos reunidos na minha casa eram quase meia noite do dia 24 de dezembro e Guilherme estava no colo que Mel – como sempre – de repente ele se estressou com alguma coisa e começou a esticar os bracinhos na minha direção, só que ninguém estava dando atenção, ai ele falou.
Gui: Mamai, mamai – Todo mundo ficou quieto e olhou para ele, ninguém conseguia falar e eu me esforcei.
Eu: O que Gui? Fala de novo!
Gui: Mamai – ele ficava me chamando fui até ele e o peguei de Mel.
Mel: Não acredito que a primeira palavra dele foi mamãe!
Mica: Nem eu!
Eu: Morram de inveja né meu filho! – abracei beijei e ele ficava repetindo toda hora, eu estava toda boba!
Mel: Tá bom Guilherme agora já pode parar!
Eu: Só por que ele não disse dindinha ou Mel? Quando você tiver um filho ele vai falar mamãe primeiro ai vai ser a sua vez, deixa eu curtir meu filhote!
Lua: Também não exagera!
Mica: Para tudo cadê a Paloma?
Lua: Tá com o Arthur por ai!
Mica: Ahh tá que susto, essa menina some do nada!
Gui: Mamai
Eu: Que foi amor?
Gui: Paoma?
Mica: Meu filho, você tá falando até Paloma, mas não fala papai?
Chay: É os pais ficam por ultimo kkkk!
Eu: A Paloma tá com o tio! – Arthur aparece na sala.
Thur: Gente por que todo mundo tá parado olhando para a Soph e para o Gui?
Eu: Por que o Gui falou!
Thur: Serio? Falou o que?
Eu: Falou “mamai e Paoma”
Thur: Ihh Mica, ficou para trás!
Chay: Nem comenta kkkk, ele e a Mel estão já com raiva aqui kkkk’
Lua: Ahh gente depois ele aprende! – De repente se escutam o barulho dos fogos e nós percebemos que já eram meia noite. Nos abraçamos e desejamos um ótimo natal para todos depois disso subi para o quarto para dar banho e colocar meus filhos para dormir, primeiro foi Guilherme que já estava caindo de sono no meu colo, depois desci para pegar a Paloma que ainda estava acordada e animada com a bagunça que estava acontecendo ali, ela demorou um pouco para dormir mas depois que dormiu não acordou mais. Se passou uma semana e o ano novo nós fomos passar na casa de minha sogra.
Antonia: Vem com a vovó meu amor?! – Ela abriu os braços para Guilherme.
Mica: Mãe, será difícil a senhora conseguir tirar o Gustavo da “mamai” dele! – Ele falou de deboche.
Eu: Isso tudo só por que ele não disse papai? Kkkk um dia ele fala Mica!
Antonia: Meu neto fala e vocês não me avisam?
Mica: Ele só fala “mamai e Paoma”. – Luan aparece para nos receber e escuta essa parte.
Luan: Nem seu filho gosta de você kkkk’
Mica: Luan te dou um minuto de dianteira!
Luan: Você não vai fazer nada, esta com a Paloma no colo! – Mica entregou Paloma para a mãe dele e Luan correu.
Antonia: Para de perturbar seu irmão Micael!
Mica: Não resisto mãe! Kkkk É o que eu faço de melhor! –Luan volta.
Luan: Ai Mica deixa eu te contar uma novidade, a Lidiane tá namorando!
Mica: O que? Mãe que historia é essa? Quem é o Marmanjo que quer pegar a minha irmã?
Antonia: Luan deixa de ser fofoqueiro! É um ótimo menino, até seu pai conheceu!
Mica: E quando eu ia saber dessa historia?
Antonia: Quando a Lidiane contasse para você, não o Luan.
Mica: Meu pai está ai?
Luan: Claro né!
Mica: Cala a boca Luan! – Entramos e eu logo quis colocar Guilherme no chão, mas a dona Antonia quis forrar, eu disse que não iria adiantar, por que eles iriam sair da área forrada, principalmente a Paloma que nunca fica quieta, mas ela não me ouviu. Eu não tinha contado nem a ela nem a meus pais o acidente da piscina, mas Mica deixou escapar.
Mica: Fica para lá e para cá, foi por isso que caiu na piscina!
Eu: Micael! – Ele olhou para mim esperando sua mãe falar, ele sabia que ia falar.
Antonia: O que? Vocês deixaram minha neta cair na piscina!
Mica: Foi um acidente, e já esta tudo bem!
Antonia: Mas poderia não estar!
Mica: Mãe isso já deve ter um seis meses!
Jorge: e porque não avisaram nada para a gente?
Mica: Pai, nós sabíamos que vocês iriam ficar assim, ai preferimos não contar!
Antonia: Aposto que a Branca também não sabe né?!
Eu: Não, ela ia ficar falando no meu ouvido um tempão e falando no meu ouvido já bastava o Micael e a Lua!
Luan: A Lua fala agora kkkk
Eu: Minha amiga né Luan!
Luan: Aham kkkk Mas eu tive que zoar!
Mica: Tô dizendo, muito palhaço esse menino!
Eu: Ahh mais o que interessa é que sua neta tá ai, andando de um lado para o outro e perturbando meu juízo!
Mica: Andando não né amor!
Eu: Falei no sentido figurado tá! – Passamos o ano novo bem e no dia oito de janeiro eles iriam completar um aninho, eu não quis festa, escolhi fazer só um bolinho para eles afinal nem comer direito eles comiam. Era dia 4 ainda e estávamos eu, Mica e as crianças na sala, elas estavam no chão longe de mim quando Paloma segurou na cadeira e caiu, ela começou a chorar.
Paloma: Mamai, mamai ta duendu! – Ela levantou e veio andando na minha direção, não acreditei quando vi. Ela veio até mim e me abraçou com a mãozinha na cabeça.
Eu: Awn meu amor, tá doendo é? Deixa a mamãe dar um beijinho!
Mica: Ela andou, ou estou maluco?
Eu: Ela andou, que lindo! – Mas ela tava chorando ainda, só que nós começamos a brincar e ela começou a rir, Gui veio até mim só que engatinhando!
Gui: Mamai! – também me abraçou.
Mica: Nossa meus filhos só querem saber da mamai deles!
Eu: Fica com ciúmes não amor! – Ele chegou para mais perto e ficamos ali no chão da sala brincando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário