Meu Professor - Capitulo 40

Micael: Oi Sophia. (sorriu do outro lado da linha)
Sophia: Oi. (sorriu ouvindo a voz dele) Porque me ligou agora? (sentou no sofá da sala de leitura)


Micael: Quero falar com a minha namorada não posso?


Sophia: Claro que pode, mas eu ainda estou no colégio então não podemos...


Micael: Você esta no colégio falando o seu namorado, não com o seu professor.


Sophia: Ok então podemos conversar. (riu) O que foi aquela cena de ciúmes?


Micael: Já disse que não gostei de você tão perto dele.


Sophia: E eu já disse que...


Micael: Não gostei dele e pronto.


Sophia: Ok. Mas poderia se controlar mais, toda sala percebeu que você tava com ciúmes.


Micael: Exagero.


Sophia: É verdade. E a Ga concordou que você foi muito bobo.


Micael: Ela concorda com você em tudo.


Sophia: Porque eu sou legal. (se gabou)


Micael: Metida. (ela riu) Queria você aqui na minha casa agora.


Sophia: Eu também queria estar ai. (suspirou)


Micael: Não é justo eu poder te ver todos os dias, mas não poder te beijar.


Sophia: Eu também não gosto disso, mas não podemos fazer nada.


Micael: Se eu pedir demissão pode ser que...


Sophia: Não faça isso. Se você pedir demissão eu termino tudo ouviu? Não vou deixar que por mim você perca o emprego.


Micael: Eu queria que todos soubessem da gente.


Sophia: Se você continuar com essa crise de ciúme todos logo vão saber.


Micael: Engraçadinha.


Sophia: O Thiago me chamou pra sair.


Micael: Que? Viu o que eu disse? Ele gostou de você.


Sophia: Ta ele gostou de mim, mas eu não gostei dele. E é isso que importa.


Micael: Se ele der em cima de você eu o mato.


Sophia: Não precisa, eu falei que tenho namorado.


Micael: Ele sabe que a gente...


Sophia: Não, eu disse que tenho namorado, mas não falei que é você. Eu disse que não tenho nada com o professor de Literatura.


Micael: Ok.


Sophia: Mas se você continuar com esses ciúmes ele logo descobre que é mentira.


Micael: Vou tentar me controlar.


Sophia: Acho bom.


Micael: So... (suspirou) Quando eu vou poder me apresentar pro seu pai? Como namorado.


Sophia: Eu não sei. (suspirou também) Sabe que isso vai demorar, ele já sabe que você é meu professor, e se ele souber com certeza vai surtar.


Micael: Acha mesmo que se ele souber que sou eu ele vai falar com o diretor?


Sophia: Acho. Por isso não quero arriscar.


Micael: Eu queria que seu pai soubesse. (suspirou) Sei lá, é um pouco estranho, porque quando eu namoro costumo pedir ao pai dela. E até agora eu só falei umas 10 palavras com o seu pai.


Sophia: Olha eu vou tentar falar com ele ok? Não vou falar que você é professor nem nada disso. Vou ir com um pouco de calma.


Micael: Como assim?


Sophia: Vou falar que to saindo com um cara mais velho, sei lá. Vou deixar ele um pouco mais preparado pra quando souber a verdade.


Micael: E você acha que ele vai gostar de saber que eu sou mais velho? Muito mais velho.


Sophia: Na verdade não. (riu) Ele vai ficar louco falando que eu sou um bebê que não posso namorar e principalmente homens mais velhos, o Ro provavelmente vai ajudar, vai falar que eu não deveria ficar com você e blá, blá, blá.


Micael: Eu to perdido né?


Sophia: (riu) Acho que não, vou pedir pra Mariana me ajudar, talvez ela consiga fazer meu pai mudar de ideia.


Micael: Espero que sim.


Sophia: Medroso.


Micael: Só não quero morrer antes do tempo.


Sophia riu e ele sorriu. Ficaram por horas no telefone, conversaram e só desligaram quando perceberam que era 24h, precisavam dormir.

Um comentário: