Opostos - Capitulo 3

Eles estavam se divertindo muito. Lidi viu Sophia e saiu correndo, Mica foi atrás dela. Ela parou de correr com a mão em Sophia, que virou lentamente olhando pra Lidi.
Lidi: Voxê é muitu bonita.

Soph: tira a mão de mim.
Ela fala meio arrogante.
Mica: Heey ela só queria fazer um elogio, não precisa tratar ela assim.
Branca: É Sophia. Que falta de educação.
Soph: Ninguém manda ser pobre.
Mica: Ahh quer dizer que você tratou ela assim por que nos somos pobres? Olha só, não foi a gente que escolheu não, mas eu aposto que eu sou bem mais feliz assim do que vc com todo dinheiro do mundo.
Soph: Duvido. Só você olhar pra mim e olhar pra você.
Mica: é em mim eu vejo a alegria de estar aqui, e de ter mérito por ter chegado até aqui, olhando pra vc, eu vejo... Bom, vejo que vc está infeliz, vc não tem motivação na vida.
Soph: Mãe vamos embora daqui. Já ouvi coisa demais desse daí.
Mica: Isso ai, foge da verdade.
Soph: Vc se acha demais.
Elas vão pra casa e eles continuam o passeio.
Branca: Precisava falar daquele jeito com a criança Sophia?
Soph: Ela me encostou mãe.
Branca: Sophia era uma criança, tomara que essa escola de um jeito em você.
Soph: Acho difícil
----------------S2----------------- 
Mica: Mulher maluca.
Lidi: ela bligou tumigo.
Mica: Olha não liga, você é a menina mais linda e mais fofa do muuundo tooooodo.
Lidi: É hahaha eu sei
Mica: Vem vamos embora.
Eles pegam o ônibus pra casa depois de horas chegam.
Antonia: filhaaaaaa como foi o passeio?
Lidi: Muuuito ledau mamãe, a genti viu um moooontão de planta. Ai eu vi uma moça muito linda fui fala tom ela i ela bligou com eu.
Antonia: Como assim Mica?!
Mica: Ahh era uma riquinha mãe, ela mandou a Lidi tirar a mãe dela, ai a gente discutiu depois ela foi embora.
Antônia: Que horror. Vamos tomar banho mocinha.
Ela vai dar banho nela e eles passam o resto do dia em casa.
O domingo passa rápido, tanto para Mica quanto para Soph. Branca já tinha ido embora e ela estava sozinha em casa e começou a pensar no Mica.
Soph: É eu acho que ele tinha razão... Não o que eu estou dizendo. Eu nunca seria feliz sendo pobre. Aff, só de pensar que daqui a algumas horas eu vou pra nova escola já me da agonia. Vou dormir.
Ela acaba dormindo no sofá mesmo. No outro dia, Mica chegou pontualmente e reencontrou os velhos amigos.
Chay: Olha ele ai!
Lua: Finalmente apareceu, nem um telefonema durante as férias.
Mica: Gente eu trabalho, não sou rico
Mel: Poisé, trabalhamos né Mica.
Thur: Só por que a gente não trabalha não significa que somos ricos kkkk
Chay: Só que a Melzinha namora comigo, então a gente conseguiu arrastar, mas vc é impossível.
Mica: Prefiro trabalhar, vamos pra sala daqui a pouco começa a aula.
Eles vão pra sala. Na sala LuAr sentam nas antepenúltimas mesas, Mica senta na penúltima sozinho e ChaMel sentam nas ultimas. Soph conseguiu chegar à sala.
Paulo: Ahh até que enfim né senhorita Abrahão.
Mica nem tinha levantado a cabeça pra ver quem era.
Soph: Desculpa.  Tava meio perdida na cidade demorei a achar.
Paulo: Ainda bem que amanhã já vai saber o caminho. Deixe-me te ajudar a achar um bom lugar... hum ao que me parece só te restou o lugar ao lado do senhor Borges.
Soph: Ok, tô indo me sentar.
Quando ela senta os dois se olham.
Mica: Olha a riquinha infeliz.
Soph: Não acredito que você, justo você é da minha sala.
Paulo: Senhor Borges e senhorita Abrahão, algum problema?
Mica: Não, só estava conhecendo a nova colega.

Paulo: Conheça-a fora da minha aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário